O MacBook é um dispositivo que pode impactar, e muito, na produtividade de quem o usa. E isso é válido independentemente da área que você trabalhe. Entretanto, existem algumas dicas e boas práticas que ajudam a aproveitar ao máximo o que esse dispositivo tem a oferecer para você. Por isso, nós preparamos 5 dicas direcionadas …
5 dicas para designers gráficos que usam MacBooks
O MacBook é um dispositivo que pode impactar, e muito, na produtividade de quem o usa. E isso é válido independentemente da área que você trabalhe. Entretanto, existem algumas dicas e boas práticas que ajudam a aproveitar ao máximo o que esse dispositivo tem a oferecer para você.
Por isso, nós preparamos 5 dicas direcionadas especificamente para designers gráficos. Confira cada uma das dicas a seguir e saiba como você pode aproveitar ao máximo o seu MacBook. E ter a melhor eficiência ao criar os seus designs.
#1 – Divida a tela do Mac para ter mais produtividade
O uso de duas telas já se mostrou algo extremamente eficiente para quem deseja ter mais produtividade. Afinal, ter uma mesma tela e ficar trocando entre as abas é algo que exige que você tenha que clicar várias vezes até chegar aonde deseja. Por isso, dividir a tela do seu Mac pode ajudar muito em sua produtividade.
Para fazer isso siga este passo a passo:
- Em uma janela aberta, clique e mantenha pressionado o botão verde no canto superior esquerdo da janela que você está acessando.
- Quando abrir um novo menu, clique em Posicionar Janela à Esquerda da Tela caso queira que a tela fique à esquerda. Ou então a direita, se preferir que ela fique à direita.
- Clique na outra tela que você quer usar para que ela preencha o outro lado da tela.
Esse passo a passo simples permitirá que você divida a tela do seu Mac e tenha ainda mais produtividade em seus designs.
#2 – Use apps para selecionar cores no Mac
O ato de selecionar cores no Mac é outra dica que ajuda e muito em sua produtividade. Afinal, você precisa ter muito cuidado ao escolher a cor ideal para o seu design. Por isso, usar aplicativos que ajudam na seleção de cores pode fazer toda a diferença para que o seu cliente esteja satisfeito com o trabalho que você fez.
Aplicativos como Sip e QuickLens são apenas algumas das opções que você pode usar. O ideal é que você pesquise mais sobre esse tema. E use o melhor aplicativo considerando os recursos que cada app oferece.
#3 – Desative aplicativos para ter mais otimização de memória
Ter diversos aplicativos abertos ao mesmo tempo pode fazer com que a memória do seu dispositivo fique muito comprometida em função de outros apps que você nem está usando. Para acompanhar quais apps estão sendo usados enquanto você usar o seu MacBook para criar designs basta acessar o Monitor de Atividade.
Dentro do Monitor de Atividade do MacBook você consegue ver quais apps estão utilizando a memória do seu dispositivo. E basta simplesmente desativar os aplicativos que estão em uso, mas que não precisam estar sendo utilizados, para que você otimize o seu dispositivo e tenha ele voltado única e exclusivamente para o objetivo que você deseja.
#4 – Escolha o melhor software para os seus designs
Diversas empresas desenvolveram programas direcionados exclusivamente para usuários do MacBook. A ideia é fazer com que eles tenham softwares disponíveis para que criem designs, bem como personalizem cada design com base no brief enviado pelo cliente. Assim como os apps para escolher cores, existem vários programas que permitem edição de imagens no MacBook.
Diversos programas contam com versões gratuitas. O que significa que você pode testá-los e encontrar o programa ideal para você. Caso um dos softwares que você instalou não seja interessante, basta removê-lo e ficar apenas com o que interessa para você.
#5 – Crie backups para os seus arquivos
Pode parecer uma dica extremamente simples, mas não é. Criar backups dos seus designs é algo extremamente importante. Afinal, dispositivos podem enfrentar problemas técnicos, quebrarem, ou simplesmente apresentarem algum erro ao tentar abrir um de seus arquivos com designs que devem ser entregues para o seu cliente.
Por isso, ter um local de backup onde você pode guardar os seus designs e acessá-los rapidamente faz toda a diferença no seu trabalho. Existem várias empresas que oferecem soluções voltadas para esse tipo de objetivo. Bem como os programas para designs, diversas empresas são gratuitas. Portanto, teste a melhor opção e, caso ela não seja tão boa quanto você espera, procure outra alternativa à sua escolha.
Resumo das dicas para designers com MacBook
Existem vários níveis de design. Tanto pessoas que estão apenas começando, como designers que já atuam no mercado há muitos anos. Independentemente de qual for o seu estádio nessa carreira profissional, é importante usar ao máximo o seu MacBook para ter a maior produtividade possível ao trabalhar usando esse dispositivo.