A importância das ferramentas de conversão online

Nós designers quase todo dia precisamos editar arquivos e também os converter, seja para apresentar ao cliente uma versão inicial de um projeto gráfico ou até mesmo para fechá-lo para impressão. Além das ferramentas que nós utilizamos existem também algumas ferramentas online que nos auxiliam neste processo de conversão de arquivos, ou seja, transformar um …

Nós designers quase todo dia precisamos editar arquivos e também os converter, seja para apresentar ao cliente uma versão inicial de um projeto gráfico ou até mesmo para fechá-lo para impressão. Além das ferramentas que nós utilizamos existem também algumas ferramentas online que nos auxiliam neste processo de conversão de arquivos, ou seja, transformar um arquivo de uma extensão em outra.

Por mais que os softwares que utilizamos nos ajudem muito quando necessária a conversão de arquivos, há também uma certa dificuldade quando nós não temos o software correto, impedindo assim a conversão de uma extensão para outra. Os formatos mais comuns que utilizamos são: AI, PSD e o bom e velho CDR.  

Imagine uma situação em que você precisa facilitar a visualização de um material gráfico transformando-o de PDF para JPG. Utilizando um software como o CorelDRAW ou Illustrator nós podemos fazer essa conversão, entretanto, há a possibilidade de o arquivo ser truncado ou de fontes serem corrompidas.

Com a conversão por meio de ferramentas online, o designer consegue, além de garantir maior qualidade no arquivo JPG, também dividir o PDF em diversas páginas facilitando assim a utilização do arquivo necessário.

Vale ressaltar também que diferente do que era dito antigamente, os arquivos PDF hoje em dia são editáveis! A utilização de alguns programas como por exemplo o Adobe Acrobat, torna a edição de um PDF possível. Por isso, caso você deseje enviar um arquivo que não possa ser editado é indicada a conversão do PDF para JPG.

Já imaginou desenvolver todo o material de seu cliente em PDF e no final da história ele conseguir transformar em vetor com a conversão do arquivo e passar a utilizar algo que você fez sem ao menos lhe pedir ou pagar. Com a conversão para JPG ou PNG isso se torna mais dificultoso e vai lhe poupar grandes dores de cabeça.

E fica a dica, quando for enviar arquivos que contêm dados sensíveis e que se editados podem lhe atrapalhar, envie em JPG, pois torna a edição algo mais complexa, diferente dos PDF que podem ser editados em diversas outras ferramentas além do Adobe já citado.

Designers Brasileiros

Designers Brasileiros

Keep in touch with our news & offers

Subscribe to Our Newsletter

Comments