Nós do Designers Brasileiros percebemos que na internet existiam várias buscas como: “qual é a melhor escola de informática do Brasil”, “que escola é a melhor para cursos de informática”. Visando responder estas perguntas, nós resolvemos fazer uma pesquisa entre nossos leitores e chegamos ao resultado sobre as melhores escolas de informática Brasil.
Abaixo, a lista das 10 melhores escolas de Informática:
1ª – Microcamp
A Microcamp é uma empresa especializada no ensino de informática. Com mais de 33 anos de atividade, a empresa, nascida em São Paulo, espalhou-se pelo Brasil, atravessou fronteiras e se instalou também em Portugal, na Argentina e Espanha.
2ª – Prepara Cursos
A Prepara Cursos Profissionalizantes foi fundada em março de 2004, fruto de uma longa experiência na área de tecnologia nasceu dentro da Precisão Informática Ltda que foi fundada em agosto de 1990, esta foi líder em seu segmento no interior do Estado de São Paulo.
3ª – Microlins
A Microlins é uma rede de franquias de escolas
profissionalizantesatuante em todo o Brasil, com mais de
730 unidades. Está entre as 10 maiores franqueadoras do
país, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
4ª – SOS Educação Profissional
A S.O.S foi fundada na cidade de São Paulo, a S.O.S passava, a oferecer aulas de computação com a missão de tornar a informática acessível a todos. Desde o início, a direção da empresa visionava uma Rede Nacional de ensino sólida e capaz de atender completamente às necessidades dos alunos, algo quase pioneiro naquele período.
5ª – People Computação
A People Computação, fundada em 1979 em Campinas, é pioneira no desenvolvimento de Cursos de Informática com metodologia de ensino própria, para crianças, jovens, executivos e profissionais da área.
A empresa atua com foco na educação continuada de seus clientes e sua principal missão é contribuir para a evolução da sociedade, promovendo o seu desenvolvimento através da educação profissional e tecnológica.
A People tem um compromisso com a atualização constante de seus recursos e prestação de serviços com qualidade, primando pelo atendimento das necessidades e expectativas dos clientes.
6ª – Easycomp
A Easycomp foi criada em 1993, quando os computadores pessoais começaram a se tornar populares no Brasil, com o objetivo de desenvolver metodologias de utilização do computador como instrumento pedagógico.
Seu idealizador, o educador e professor Fernando dos Santos Costa, percebeu rapidamente que a informática poderia instrumentalizar algo que era impossível até então (educação individualizada) e torná-la acessível a milhares de pessoas a baixo custo.
7ª – CompuClass
Há treze anos no mercado, doze anos consecutivos como uma empresa Microsoft Certified Partner, a CompuClass Informática oferece Cursos Intensivos de Informática de excelente qualidade técnica e didática. Garantia de aprendizado, apostilas exclusivas, aulas 100% práticas, turmas reduzidas com acompanhamento personalizado, instrutores altamente qualificados e salas de aula 100% on-line – esses são alguns ingredientes da receita de sucesso da CompuClass. Todos os nossos cursos podem ser ministrados nas instalações da CompuClass ou na sua empresa.
8ª – Eurodata
O Grupo Eurodata começou em 1995 quando os irmãos Ramon e Marcelo Fogeiro Asensio abriram sua primeira escola de informática, na cidade de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. Após um ano de muito trabalho a unidade já contava com 2.200 alunos matriculados.
Vendo que o negócio poderia ser sucesso em outras cidades, os irmãos abriram novas unidades e em menos de dois anos já possuíam quatro escolas.
9ª – Index Cursos Profissionalizantes
A Index Cursos Profissionais foi inaugurada na Cidade de Nova Friburgo, estado do Rio de Janeiro no ano de 1995.
Utilizando-se de modernos métodos de aprendizagem, aliados a softwares e aplicativos de última geração, a Index Cursos, através de um elevado padrão de atendimento e preços competitivos, conquistou um fiel público consumidor.
10ª – CIA Cursos Profissionalizantes
A Cia Cursos tem o compromisso de levar ao aluno o conhecimento através de cursos profissionalizantes, curso de informática e preparatórios para concurso. Tem como missão a formar cidadãos ativos, comprometidos com a inclusão, justiça e defesa da cidadania.
É uma empresa consolidada em Dourados há mais de 18 anos, fundou uma unidade própria no município de Rio Brilhante e franquias nas cidades de Ponta Porã e Itaporã.
O que vocês acharam de nossa lista? Vale lembrar que estamos falando de escolas de informática.
Faltou alguma escola aqui? Entre em contato conosco!
184 Comentários
Não concordo com a colocação da SOS, fiz curso nessa escola e achei o ensino muito fraco, em um ranking de 1 a 100 ela deveria estar em 99, só perdendo para a Microcamp que acreditem, consegue ser ainda pior, um amigo meu fez e desaprovou o ensino, a Microlins também já tive más informações. As demais não posso opinar porque não conheço.
Essa pesquisa não está bem feita, deve-se fazer uma pesquisa com alunos e assim saber a realidade.
ALEMÃO, VOCE POR ACASO JÁ ESTUDOU NA MICROCAMP SP, DUVIDO CARA, PORQUE SE TIVESSE ESTUDADO NÃO TAVA FALANDO TANTA BESTERA… ESTUDO NA ESCOLA DE INTERLAGOS E ACHO TUDO BOM DEMAIS, E A PESQUISA TA AI PRA PROVAR.. FALAR MAL SÓ POR FALAR É MUITA BABAQUICE
falar mal da minha escola é falar mal de mim…Microcamp SP é a melhor escola do Brasil, estudo na Microcamp de Santos e estou muito satisfeito, antes de falar mal vem ate aqui conhecer… duvido que voce não vira fã na hora.
Verdade. A Microcamp é a melhor escola do Braisil. Quem não conhece não deveria opinar, apenas com base em comentários alheios. Às vezes quem é ruim é o aluno e coloca a culpa na escola.
Desculpe vocês que estão falando que a Microcamp é sim a melhor escola mas, assim, deve haver diferença entre as unidades de escolas de São Paulo e as escolas de outras cidades porque, eu já estudei sim na Microcamp e fui alvo (e não fui a única) de enganação e estou pagando até hoje sendo que tenho 18 anos e estou iniciando minha carreira profissional agora, e com dificuldade para arrumar um emprego que pague mais que R$ 500 reais. Eles vendem o que eles mesmos não comprariam, e não têm compromisso com o aluno que realmente quer aprender, mas têm uma intimidade ótima com aqueles que estão lá obrigados pelos pais sabe…
Se a escola que vocês estudaram/estudam e estão falando que é boa sim, parabéns, aproveitem vocês deram sorte por estarem pagando por uma escola com compromisso com vocês; infelizmente, aqui não é assim.
Abçs
Juliana- SP
SOU ALUNO DA MICROCAMP É UMA ESCOLA DE ALTA CAPACIDADE E MUITO CONHECIMENTO PURÍSSIMO INFORMÁTICA.
Faço curso de Hardware na Microcamp, e não tem nem o que falar da escola. Muito bom o ensino, funcionarios, materiais e tudo mais, fora as parceirias que a escola tem. Então a unica coisa que tenho pra ti falar meu amigo, não critique o que você não conhece, de uma passada na escola e veja como é, tenho certeza que muda rapidinho de opinião. 😉
Vem conhecer a saga, http://www.saga.art.br/br/ a melhor escola de CG hoje somos a unica escola no brasil sendo um centro autorizado adobe e Auto desk… e fizemos uma fusão com a gnomon, http://www.gnomonschool.com/experience/success_stories/ aqui você aprende desde arte e desenho, até a confecção de briefings, layout e, finalmente modelagem e animação 3d
mais informações entre em contato comigo
Renato Akira 9.6510-7100
A microcamp oferece um ótimo curso de hardaware com muita qualificação, já os seus outros cursos com Informática avançado é uma merda. Não Vale a pena fazer.
Verdade, to cansado de ser enganado, entre neste link e confira a verdade sobre essa escolinha
http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/03/08/procon-sp-suspende-venda-de-cursos-da-microcamp-por-praticas-comerciais-desleais.htm
Sinceramente essas pessoas que estão defendendo a microcamp devem ter recebido alguma grana para isso, porque não é possível.
Eu já estudei e desisti do curso, que por sinal é extremamente fraco…
Compensa (talvez) para quem não tem noção nenhuma da área na qual se matriculou porque de resto, recomendo procurar uma outra escola
Microcamp empresa estelionatária do caralho só fui lesado por eles, curso de baixa qualidade e propagandas enganosas. Só conheço gente descontente com eles
É porque você não conhece a Data Byte, pior escola de informática de todas. Definitivamente a Data Byte não presta!!
Olá Alemão,
respeitamos a sua opinião e ainda por cima agradecemos por ter comentado, pois, esquecemos de informar no post, que foi feita uma pesquisa com 50 alunos da 1ª á 6ª escola, as outras foram escolhidas por nós.
Vem conhecer a saga, http://www.saga.art.br/br/ a melhor escola de CG hoje somos a unica escola no brasil sendo um centro autorizado adobe e Auto desk… e fizemos uma fusão com a gnomon, http://www.gnomonschool.com/experience/success_stories/ aqui você aprende desde arte e desenho, até a confecção de briefings, layout e, finalmente modelagem e animação 3d
mais informações entre em contato comigo
Renato Akira 9.6510-7100
Cedaspy cade essa escola tanbem e muto boa
Cedaspy é a pior escola vc tá louco(a)
NUNCA SERA MINHA FILHA
Cedaspy é um pouco de cada, não tem aprofundação em cada assunto.
A Treinar Informática está há 20 anos no mercado. E é a MELHOR!
http://WWW.treinarinformatica.com.br
Vem conhecer a saga, http://www.saga.art.br/br/ a melhor escola de CG hoje somos a unica escola no brasil sendo um centro autorizado adobe e Auto desk… e fizemos uma fusão com a gnomon, http://www.gnomonschool.com/experience/success_stories/ aqui você aprende desde arte e desenho, até a confecção de briefings, layout e, finalmente modelagem e animação 3d
mais informações entre em contato comigo
Renato Akira 9.6510-7100
Cade a impacta a melhor so pq e cara ninguem coloca a microlins e outras nem presta… so para enganar as pessoas
Faço das tuas palavras as minhas! Enganadores!
Amigos, fiquem sussegados, esse ano o DB vai fazer uma pesquisa e escolher novamente as 10 melhores escolas de informática do Brasil.
Microlins é uma escola boa aonde? Antes de colocar algo no seu blog pesquise a não ser que vc trabalhe numa destas escolas.
Dá uma olhada no índice do Reclame Aqui http://www.reclameaqui.com.br/indices/3384/microlins-brasil-s-c-ltda/
Amigo, como dissemos no comentário acima do seu, vamos re-fazer a pesquisa.
a microlins é pessima,o ensimo é o basico do basico,aonde aprende informatica ou adm 1 vez por semana,não vale a pena,vou tentar agora na microcamp espero não me arrepender;
Este comentário foi removido pelo autor.
Votem: http://designersbrasileiros.blogspot.com/2012/04/pesquisa-db-as-10-melhores-escolas-de.html
A Compuclass é fantástica!!! Deveria estar em 1º Lugar!
Boa Noite pessoal!!! Uma pergunta esse post foi pago por essas escolas???
Melhor escola do mercado criativo
http://www.drc.com.br
http://www.impacta.com.br
http://www.woc.com.br
Ai está 3 escolas otimas:
http://www.drc.com.br
http://www.impacta.com.br
http://www.saga.net
Pow KD a Seven Computação Gráfica!!!!!!!
Em menos de 2 anos 10.000!!!!
E agora tem sede em São Paulo e tbm em outros estados!!!!!!
Muito Boooommm!!
http://www.sevencg.com.br
E daí? A Seven é a pior escola de computação gráfica que já vi. A ÚNICA coisa que eles tem é estrutura e um fundador mestre em liderança, mas que não entende nada de qualidade no que se aplica ao design gráfico.
Os professores TODOS, não tem formação, são ex-alunos. E olha que passei por muitos.
Além de um contrato absurdo que não pode ser desfeito devido a uma multa extremamente abusiva. Claro, porque se pudesse cancelar o contrato com uma multa pequena, não tinha aluno.
Sem contar com a propaganda de se unir com a maior universidade de Flórida. E daí? O método de ensino continua uma porcaria.
A Seven está com 12 unidades e isso é um ótimo marketing. E me diz, quantos alunos de lá saíram para trabalhar em grandes empresas? Nenhum. Sabe por que? Porque grandes empresas procuram ESPM, Infnet, a Seven só é uma intrusa querendo competir com a excelência de grandes universidades. A única coisa que acontece é que está transformando o design numa profissão ridicularizada com péssimos profissionais, que nem profissionais são, claro.
A estrutura da Seven só te faz ficar deslumbrado, não vai te fazer um profissional NUNCA!
E você, otário, que escreveu isso aí, conhece bem os trabalhos da Seven. E se acha bom, experimenta olhar o portfolio da escola de criação da ESPM. É a MELHOR escola do Brasil, mas com toda a razão. Aquilo é design gráfico, é um profissional competente. E quem não deseja fazer faculdade, a ESPM e a INFNET também oferece cursos!
E quem tá procurando sobre opiniões de melhores escolas de design gráfico. NÃO SE DEIXE ENGANAR COM O MARKETING DA SEVEN. Pague caro, mas pague uma Infnet ou uma Espm que você vai ter reconhecimento em qualquer grande empresa.
Faça das suas palavras as minhas.
Tive muito aborrecimento com a Seven desde o início do curso.
Numa simples transferência da Unidade São Gonçalo para a de Copacabana criaram uma burocracia absurda.
E quando desisti de continuar cobraram uma multa rescisória ultra abusiva.
A considero um das piores instituições de ensino em informática.
Também concordo com o fato dos “professores” não terem qualificação, de todos os que passei nenhum possuía curso superior em qualquer área de T.I. ou certificação das empresas que o curso supostamente era conveniado como a ADOBE por exemplo.
eu até pensei em estudar na Seven (redzero), mas depois desses relatos, to fora! valeu galera pelas dicas!
A SOS é muito ruim! Alem de ser tudo básico , os preços são caríssimos.
Não vale a pena.
Vem conhecer a saga, http://www.saga.art.br/br/ a melhor escola de CG hoje somos a unica escola no brasil sendo um centro autorizado adobe e Auto desk… e fizemos uma fusão com a gnomon, http://www.gnomonschool.com/experience/success_stories/ aqui você aprende desde arte e desenho, até a confecção de briefings, layout e, finalmente modelagem e animação 3d
mais informações entre em contato comigo
Renato Akira 9.6510-7100
Eu e mais dois amigos fizemos matrícula na SAGA em Agosto de 2013 para começar as aulas em Janeiro, quando chegou Janeiro não tinham formado turma e queriam me jogar pra Março, eu pedi o cancelamento e se recusaram a fazer a devolução do valor que eu havia pago, só depois que trocaram o responsável pela coordenação foi que me contataram e ofertaram a devolução do valor, pois não poderiam cumprir com o contrato nem em relação ao horário nem ao início das aulas.
Pode ser uma escola com uma estrutura incrível, porém vocês pecam no atendimento, na organização e faltam com o respeito com o consumidor!
Tudo isso ocorreu na unidade Tatuapé, não conheço as outras unidades e não sei se o atendimento se equipara!
SOS ruim? Você está elogiando! De fato, pelo produto e quantidade de horas, sai caro.
Aluna: Beatriz
A melhor escola de cursos de Informatica e Profissionalizantes do Brasil, e a Universal Cursos Profissionalizantes que ministra cursos por todo o Brasil… cursos Profissionalizantes que prepara os jovens para o mercado de trabalho Acessem e veja algumas turmas da escola Universal Cursos Profissionalizantes… http://www.universalcursos.blogspot.com.br
Escola localizada na cidade de Eldorado/MS
a SEVEN COMP.GRAFICA / GAMES é um lixo. Estudei nas duas e somente passam tutoriais, além de não respeitarem os direitos do consumidor.
O que eles tem é propaganda, o curso em si é muito ruim.
CUIDADO COM A SEVEN
Eurodata muito boa o ensino profissionalizante em administração de la mais informatica é muito basico
Faço curso na PREPARA
Porque você achou uma merda o cusro, ou será que você é que não entendeu absolutamente nada e ai preferiu falar mal. Seja sincero… Obrigada.
EURODATA É PURA ENGANAÇÃO!!!! JAMAIS CHEGUEM PERTO DE LÁ!!! ELES JA ATE FORAM ACUSADOS DE UM SISTEMA QUE DIZEM QUEM O CURSO É 80,00REAIS MAIS É TUDO FRAJUTO!!! PELO AMOR DE DEUS NAO CAÍAM NESSA!!!
Sem dúvida o melhor curso técnico em informática em Campinas, é na People, o sistema didático é próprio, e ainda eles nos fornecem benefícios e estrutura tecnológica avançada para desenvolvermos nossos conhecimentos, e ainda o certificado emitido tem a logo da Microsoft Partner…
a microcamp é concerteza a melhor escola de informatica. fiz um curso de TI e antes de pegar meu diploma ja tinha uma proposta de emprego na area com salario otimo. varias empresas procuraram os alunos com ofertas, ela é muito respeitada no mercado de trabalho.
devo tudo a essa escola, estava desenpregada e com meu pai doente, hoje trabalho em uma empresa suer respeitada e com um otimo salario. recomendo a todos
Vem conhecer a saga, http://www.saga.art.br/br/ a melhor escola de CG hoje somos a unica escola no brasil sendo um centro autorizado adobe e Auto desk… e fizemos uma fusão com a gnomon, http://www.gnomonschool.com/experience/success_stories/ aqui você aprende desde arte e desenho, até a confecção de briefings, layout e, finalmente modelagem e animação 3d
mais informações entre em contato comigo
Renato Akira 9.6510-7100
Eu estudo ma Microcamp SP e acho o curso super bacana, sou aluno de Pinheiros e faço o curso de Web Designer.. Adoro meu professor e tudo na escola!!
Vem conhecer a saga, http://www.saga.art.br/br/ a melhor escola de CG hoje somos a unica escola no brasil sendo um centro autorizado adobe e Auto desk… e fizemos uma fusão com a gnomon, http://www.gnomonschool.com/experience/success_stories/ aqui você aprende desde arte e desenho, até a confecção de briefings, layout e, finalmente modelagem e animação 3d
mais informações entre em contato comigo
Renato Akira 9.6510-7100
ESTUDEI NA MICROCAMP EM 20O9, E NAQUELA EPOCA A MICROCAMP JÁ ERA A MELHOR!!! AMOOOOO O PESSOAL DE LÁ E TUDO QUE APRENDI FOI E É MUITO UTIL NA MINHA PROFISSÃO.. SECRETARIA EXCUTIVA.
Vem conhecer a saga, http://www.saga.art.br/br/ a melhor escola de CG hoje somos a unica escola no brasil sendo um centro autorizado adobe e Auto desk… e fizemos uma fusão com a gnomon, http://www.gnomonschool.com/experience/success_stories/ aqui você aprende desde arte e desenho, até a confecção de briefings, layout e, finalmente modelagem e animação 3d
mais informações entre em contato comigo
Renato Akira 9.6510-7100
GENTE O QUE É ISSO !!! A MICROCAMP É DEMAIS DE BACANA!! QUEM FALA MAL POR ACASO JÁ ESTUDOU LÁ???? ACHO QUE NÃO, PRA MIM É PURA INVEJA…. MICROCAMP SP EM PRIMEIRO LUGAR SIM!!!! MOOCA NA FITA!!!!
Vem conhecer a saga, http://www.saga.art.br/br/ a melhor escola de CG hoje somos a unica escola no brasil sendo um centro autorizado adobe e Auto desk… e fizemos uma fusão com a gnomon, http://www.gnomonschool.com/experience/success_stories/ aqui você aprende desde arte e desenho, até a confecção de briefings, layout e, finalmente modelagem e animação 3d
mais informações entre em contato comigo
Renato Akira 9.6510-7100
QUEM QUISER SABER O QUE É UMA ESCOLA DE INFORMATICA DE VERDADE DÁ UMA PASSADA AQUI NA MICROCAMP SP DE SANTOS …IRRRADOOOO…
A MICROLINS É UMA BOSTA, ENGANAÇÃO PURA… DEVIA POR O DONO PRESSO TRAMBIQUERO SAFADO
Nossa sensacional, faço curso na Microcamp da Lapa, e adoro os professores bem preparados.
Vem conhecer a saga, http://www.saga.art.br/br/ a melhor escola de CG hoje somos a unica escola no brasil sendo um centro autorizado adobe e Auto desk… e fizemos uma fusão com a gnomon, http://www.gnomonschool.com/experience/success_stories/ aqui você aprende desde arte e desenho, até a confecção de briefings, layout e, finalmente modelagem e animação 3d
mais informações entre em contato comigo
Renato Akira 9.6510-7100
Acredito muito na qualidade da Microcamp que depois que a Marlene tomou posse… os anos ao lado de Eloy ela aprendeu muitooooooo … e neste ano a microcamp surpreendeu em relação a 2011…
e muita criatividade, interatividade e cautela!!!
Vem conhecer a saga, http://www.saga.art.br/br/ a melhor escola de CG hoje somos a unica escola no brasil sendo um centro autorizado adobe e Auto desk… e fizemos uma fusão com a gnomon, http://www.gnomonschool.com/experience/success_stories/ aqui você aprende desde arte e desenho, até a confecção de briefings, layout e, finalmente modelagem e animação 3d
mais informações entre em contato comigo
Renato Akira 9.6510-7100
Agradecemos as dicas.
Vem conhecer a saga, http://www.saga.art.br/br/ a melhor escola de CG hoje somos a unica escola no brasil sendo um centro autorizado adobe e Auto desk… e fizemos uma fusão com a gnomon, http://www.gnomonschool.com/experience/success_stories/ aqui você aprende desde arte e desenho, até a confecção de briefings, layout e, finalmente modelagem e animação 3d
mais informações entre em contato comigo
Renato Akira 9.6510-7100
Nossa estudo na microcamp Anchieta em Santo Amaro, o que eu aprendi no photoshop as minhas fotos nunca mais foram as mesmas, o prof é fera. valeu galera.
Vem conhecer a saga, http://www.saga.art.br/br/ a melhor escola de CG hoje somos a unica escola no brasil sendo um centro autorizado adobe e Auto desk… e fizemos uma fusão com a gnomon, http://www.gnomonschool.com/experience/success_stories/ aqui você aprende desde arte e desenho, até a confecção de briefings, layout e, finalmente modelagem e animação 3d
mais informações entre em contato comigo
Renato Akira 9.6510-7100
O que faz a escola ser boa são os professores, graças a Deus que eu achei um professor muito bom no que eu queria, fui promovido na empresa
e fiquei bem na foto, tive aula com 3 professores os tres alias 3 otimos professores. é eu estude na turma do Xavier
Este comentário foi removido pelo autor.
Vem conhecer a saga, http://www.saga.art.br/br/ a melhor escola de CG hoje somos a unica escola no brasil sendo um centro autorizado adobe e Auto desk… e fizemos uma fusão com a gnomon, http://www.gnomonschool.com/experience/success_stories/ aqui você aprende desde arte e desenho, até a confecção de briefings, layout e, finalmente modelagem e animação 3d
mais informações entre em contato comigo
Renato Akira 9.6510-7100
hoje terminou o meu curso VIP de PHP fiz com o prof Ralfle o cara e fera, valeu professor, estudo na micocamp onde mais poderia ser.
hahhahaahahaha
mostra a cara rafael!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vamo que vamo!!
estudei na microcamp e tive otimos professores
na boa, na minha sala tinha 2 ou 3 que nao se interessavam em nad
NAAADAA!
e só sabiam criticar a escola!
infelizes são eles já que a propria sala de aula (os alunos) davam um chega pra lá neles.
QUERIAMOS APRENDER E APRENDEMOS BEM!!!!
é questão de interesse
a microcamp É OTIMA ESCOLA E TEM PROFESSORES NOTA 10 tanto pra companheirismo quanto pra ensino!
o aluno querendo aprender ele aprende
se o cara é desinteressado do ensino ele só sabe arrumar e inventar problemas!!
obrigado aos meus professores que mesmo com uns alunos e outros desinteressados eles nao perderam o interesse e motivação de nos ensinar!!
obrigado microcamp!!
iai cheguei onde cheguei!!!!!
A prepara cursos é uma merda com M maiusculo lixão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11
Verdade !
Pra aprender desenvolvimento web e design para web, nenhuma dessas presta. Estudei na microlins há 10 anos atrás, horrível, aprendi mais sozinho, o conteúdo é desatualizado, web muda todos os meses e os caras ainda estão ensinando frontpage, que vergonha!!! A microcamp também, frontpage!!!!!! Em que século vocês estão?
bom microcamp sempre sera a melhor sem duvidas,as outras entidades de ensino tem mais que correr atras mesmo pois ja temos mais de 35 anos com mais de um milhao e meio de alunos formados,sendo so no ano de 2012 foram mais de 45 mil novos aluno,um novo recorde.
bom eu ja estudei nos outros cursos, e verifiquei uma diferença enorme na qualidade de ensino,didatica dos professores ou seja a microcamp tecnologia ganha disparada das demais escolas.
Alguém sabe me informar sobre os cursos de informatica do senac?
Pelas minhas pesquisa, o preço saí bem mais em conta…
Não tem taxa de matricula e o funcionário do comercio tem 20 % de desconto…
Meu curso de EXCEL do básico ao avançado saiu em um total de 265,00
Com apenas 1 mês de aula
básico ao intermediário desculpem…
ainda parcelam em 6x
Vem conhecer a saga, http://www.saga.art.br/br/ a melhor escola de CG hoje somos a unica escola no brasil sendo um centro autorizado adobe e Auto desk… e fizemos uma fusão com a gnomon, http://www.gnomonschool.com/experience/success_stories/ aqui você aprende desde arte e desenho, até a confecção de briefings, layout e, finalmente modelagem e animação 3d
mais informações entre em contato comigo
Renato Akira 9.6510-7100
A microcamp SP depois que houve a separação dos socios ficou muito melhor para os alunos quanto para os funcionarios…muito boa escola…indico para todos meu filho faz curso na microcamp e vai terminar esse e fazer mais.
Cade a SAGA????
Vem conhecer a saga, http://www.saga.art.br/br/ a melhor escola de CG hoje somos a unica escola no brasil sendo um centro autorizado adobe e Auto desk… e fizemos uma fusão com a gnomon, http://www.gnomonschool.com/experience/success_stories/ aqui você aprende desde arte e desenho, até a confecção de briefings, layout e, finalmente modelagem e animação 3d
mais informações entre em contato comigo
Renato Akira 9.6510-7100
O PREPARA é a melhor escola com toda certeza, estou fazendo curso e WEB DESIGNER lá e estou gostando muito. Conheço amigos que também estão concluindo o curso lá e sabem bastante.
Microcamp horrivel. Fiz o Curso (Web Design Developer)na Microcamp São Caetano. Trocaram de professor umas 20 vezes. Só tutorial.
Pessoal,indiquem ai bons cursos na área de design (Software – Indesign, Ilustrator etc)
Não façam Compuclass…é uma porcaria…eu fiz e só perdi dinheiro, pelo menos quanto aos cursos de Web eu fiz com o professor Leandro e ele é pessimo só fala sobre jogos e so brinca ensinar que é bom?? nada…não façam…
Microcamp é um lixo
SE VOCÊ ENCARA UMA ESCOLA QUE EDUCA, PREPARA O ALUNO PARA O MERCADO DE TRABALHO DESSA FORMA, TALVEZ VOCÊ PRECISE SE APERFEIÇOAR E SER MAIS CONHECEDOR DE SUAS OPINIÕES.FALAR É FÁCIL QUERO VER IR ATÉ LÁ E ESTUDAR, É TAREFA PARA QUEM REALMENTE QUER CURSAR E SER ALGUÉM NA VIDA.
FIZ CURSO NA MICROCAMP , NA MICROLINS E NA PREPARA , MAIS NA BOA , NÃO APRENDI NADA NA MICROLINS E NA PREPARA SÓ GASTEI DINHEIRO :/ NA MICROCAMP FIZ CURSO DE INFORMATICA AVANÇADA E AINDA GANHEI OS DE HARDWARE E WEB DESIGN , PREÇO JUSTO , ATENDIMENTO HUMANO E AULA SHOW!
pode crer, fiz curso na microcamp itaquera e hoje eu do aula na seven e na start pro , microcamp é TOP
Sua pesquisa tá furada, veja o artigo: São Paulo – O órgão de defesa do consumidor do estado de São Paulo (Procon-SP) suspendeu na manhã de hoje, e pelos próximos 15 dias, a oferta e a venda de cursos da empresa Microcamp, especializada no oferecimento de cursos de informática e profissionalizante.
Link:http://info.abril.com.br/noticias/ti/procon-sp-suspende-venda-de-cursos-da-microcamp-08032013-19.shl?fb_action_ids=491706467560384&fb_action_types=og.likes&fb_source=timeline_og&action_object_map=%7B%22491706467560384%22%3A463345500401656%7D&action_type_map=%7B%22491706467560384%22%3A%22og.likes%22%7D&action_ref_map=%5B%5D
Sou de São João da Boa Vista SP…com todo respeito as demais, mas curso com os melhores profissionais e metodologia que realmente vale a pena, é com a Ideal Qualificação Profissional, vencedora do MPE Brasil na categoria serviços de educação 2012, não precisa dizer mais nada.
Talles donizette
que eu saiba uma das melhores escolas de informática é do senac
Vem conhecer a saga, http://www.saga.art.br/br/ a melhor escola de CG hoje somos a unica escola no brasil sendo um centro autorizado adobe e Auto desk… e fizemos uma fusão com a gnomon, http://www.gnomonschool.com/experience/success_stories/ aqui você aprende desde arte e desenho, até a confecção de briefings, layout e, finalmente modelagem e animação 3d
mais informações entre em contato comigo
Renato Akira 9.6510-7100
Também Concordo!
SOS melhor que a Impacta? Ridículo!!
Vem conhecer a saga, http://www.saga.art.br/br/ a melhor escola de CG hoje somos a unica escola no brasil sendo um centro autorizado adobe e Auto desk… e fizemos uma fusão com a gnomon, http://www.gnomonschool.com/experience/success_stories/ aqui você aprende desde arte e desenho, até a confecção de briefings, layout e, finalmente modelagem e animação 3d
mais informações entre em contato comigo
Renato Akira 9.6510-7100
BIT NETTTTTTTTTTTTTTTT
Microlins é a pior de todas!
Na verdade não existe a melhor escola, porque toda escola existe para vc ter o diploma e saber o básico. Para vc ser tornar um ótimo profissa tem q trabalhar na sua área todo dia e aí sim verás as verdadeiras dificuldades que irá resolver ! Se vc gosta realmente dessa área q escolheu, se esforce para ser o melhor, porque quem faz a escola é vc !
Discordo!Existem escolas e escolas.
Por exemplo, vai no curso de graduação e pós-graduação em game design do CCAA para você ver se eles ensinam o básico (tanto não ensinam que têm pessoas formadas lá trabalhando em empresas de games no exterior e Brasil- Como a Critical Studios, por exemplo-).O mesmo vale para a Azimut, que tem professor com diploma da Autodesk e já treinou gente para trabalhar com o Hans Donner.O Alpha Channel tb é uma boa escola.É reconhecida pelo MEC e tem o seu material didático prepardo pelo pessoal do ITA.
http://diariodonordeste.globo.com/1999/08/13/050078.htm
Eu tenho um pé atrás é com essas escolas que usam como argumento o “nós temos várias escolas pelo Brasil”.São geralmente essas as que têm os piores cursos (repare que as melhores escolas têm, no máximo, três unidades no país).
Vocês já ouviram falar da BRASILTREINA Ensino Profissionalizante? Soube a pouco tempo sobre ela e aqui na minha cidade resolvi testa-la. É uma ótima escola, a de minha cidade (Suzano – SP) é ótima. ÓTIMOS professores. Mas, isso pode não ser nenhum diferencial. O que eu gostaria de falar sobre essa escola é o sistema de ensino diferenciado, com dois monitores por aluno, que deixa as coisas mto mais faceis de serem absorvidas. TUDO DE BOM…
MICROCAMP sem dúvida é a melhorrrrrrrr
Conheço o método de ensino da MICROCAMP, a dedicação de todos pela qualidade de ensino, MICROCAMP SEM DÚVIDA É A MELHOR, mais atualizada e dinâmica…
Sou profissional de TI a 13 anos e posso dizer com propriedade. ..Microcamp, SOS e e todas as escolas deste ranking..nao possuem NENHUM nome entre os profissionais de TI…sao escolas que formam no máximo. .bons usuários. ..nada mais…se querem aprender de verdade…procurem escolas como Impacta…Bras & Figueiredo K@ Solution…etc…escolas de renome entre os profissionais de TI…e se dediquem muito para aprofundar seus conhecimentos. ..eu NUNCA trabalhei com ninguem que tenha feito cursos nas escolas citadas neste ranking…espero ter ajudado voces a nao jogarem seu dinheiro fora…se realmente querem se tornar…programadores. .analistas…web designers..etc…
Abraços
galera na verdade todoas sao boa, nem jesus conseguiu agradar a todos… na verdade eh que depende se vc ja eh uma pessoa que gosta e que ja sabe o que quer… hj eu estou na saga e te garanto que eh a unica sendo um centro autorizado adobe e autodesk, e temos a fusão com a empresa norte americana chamada gnomon, para quem nao conhece eh a responsavel pelos efeitos graficos de varios filmes, como vingadores, avatar, entre varios outros trabalhos, para quem gosta dessa area de CG aqui voce aprende phto cs6, maya 3d, premier, aprende a desenvolver jogos em alto nivel, quem quizer mais informações entre em contato comigo, Renato Akira 9.6510-7100
O PROCON precisou suspender a venda de cursos da primeira colocada… Imagine a qualidade da Microcamp ou veja com seus olhos no PROCON: http://www.procon.sp.gov.br/noticia.asp?id=3430
Também poderá ver a quantidade de alunos lesados pela parceria Microcamp/UMES em: http://enganadospelamicrocamp.blogspot.com.br/2009/07/propaganda-enganosa-microcamp-e-umes-me.html
Quanto as outras, não tenho nada contra, mas…
Se sua pesquisa colocou em primeiro lugar uma empresa que foi multada e impedida pelo PROCON-SP de continuar VENDENDO cursos (diga-se: ARAPUCAS), imagino a qualidade das outras empresas.
Somente 15,9% dos alunos voltariam a fazer um curso na MICROCAMP
http://www.reclameaqui.com.br/indices/32751/microcamp-sp/
Querem uma escola de verdade?
Façam SENAC ou Impacta tecnologia.
Acessem http://www.isthebest.com.br
Escola em seu início, mas com um futuro muito promissor
Um dia chegará a ser conhecida entre as 10 melhores escolas de informática do Brasil
Não concordo com a microlins alem de enrolar muito os cursos como tenho feito até hoje não conseguir terminar por atrasos e ainda agora nesses ultimos tempos tem trocando de nome onde estão gerando conflitos entre os antigos alunos como eu onde se continuar teremos que correr atras do procon para adiquirir nossos direitos.
Bom, sinceramente, depois do absurdo que foi revelado das praticas de vendas da microcamp, creio que ser-humano algum va querer pisar naquele lugar. Contrato de compra de material e livros ao inves de pretação de serviço, e depois multa abusiva em caso de cancelamento? Meus pais tambem foram enganados com essa falsa proposta, onde me iluminaram com um mundo de sonhos, onde pessimos divulgadores tentaram fazer a venda. sorte que meu pai e advogado e cancelou aquilo sem problemas. Se você procura curso, primeiro entre no reclame aqui e tire suas duvidas, e tambem avalie no elogieaki, onde falam das empresas em destaque. Cair em papo de vendedor hoje é facil. Não concordo em dizer que os cursos deles são ruins, mas eles são a nivel basico! Se eu procuro qualificação pra mercado, eu tenho é que buscar ensino tecnico, não esses colegios fajutos onde ganho “bolsas” que não passam de mentiras. Procurem pelo Senai, Senac, Radial, Cedaspy, Etec, e alguns outros. As micros e bytes da vida, esqueçam pq são problemas. Carlos Eduardo
Concordo com o que o carlos disse… a microcamp é horrivel!! nunca mais piso naquele lugar. muita falcatrua.
Falcatrua mesmo, tudo na Microcamp é mentira. Falo isso por experiência própria, também já cai nesse golpe. Me ligaram mentindo pra mim que eu ganhei um desconto devido as minhas boas notas na escola… Dizendo que o curso é reconhecido pelo mec e blá blá blá… Nem os materiais didáticos não prestam (tem muita coisa errada). Perdi foi meu tempo e meu dinheiro suado (isso me serviu de lição pra eu deixar de ser otário). Fiquei foi mais de 1 ano sendo enrolado no curso de Inglês que não tem nem conversação. Quando fui me tocar que tinha caído numa armadilha desses vigaristas da Microcamp, me vieram com uma multa extremamente abusiva e, eu, como trouxa ainda paguei com medo de perder meu serviço pra correr atrás de meus direitos, já que eu tinha dinheiro achei mais fácil, só queria me ver livre da Microcamp. Hoje, me arrependo todo santo dia… O dinheiro que a Microcamp roubou de mim está me fazendo falta… E oque me deixa mais triste é que essa história não é só a minha, milhares de pessoas dia-a-dia passam por isso na Microcamp… Estou revoltado. Hoje em dia só peço à Deus que faça justiça. Tudo que eu quero é justiça. #Deixo aqui minhas lágrimas# E se tem alguém aqui que faz curso na Microcamp, caia fora enquanto há tempo. Não seja mais um coitado como eu. Vão atrás de seus direitos! Não façam o mesmo que eu fiz, eu fui um fraco. Estou aqui por desabafo. Simplesmente desabafar, só assim poderei me sentir bem novamente. Pq é muito triste oque essa Microcamp anda fazendo com as pessoas e ainda continuar impune.
Sou MICROCAMP 100%, as inforomações são claras e objetivas, fazem questionários sobre os procedimentos para os pais e alunos responderem no ato da matrícula e depois ainda saem falando que NÃO SABIAM DE NADA, é mais fácil colocar a culpa na empresa do que assumir que quis de livre e espontãnea vontade cursar na MELHOR ESCOLA DE INFORMÁTICA, pena que nem sempre o aluno tem interesse em cursar, se especializar, se formar, vai forçado pelos pais que muitas vezes nem consultam seus filhos, ninguém engana mais ninguém hoje em dia, todos saem cientes das normas da empresa e concordam, conheço aluno que está cursando o 3º curso lá e muito satisfeito.
Seven e Saga, são as piores escolas do Brasil.Não se deixem enganar.
Não acho que tenha escola de curso profissionalizante “de Nome” ruim, e sim aluno que não paga, falta e assim não aprende nada e depois que é cobrado com varis dividas pendente resolve falar mal.
Um bando de caloteiro e vagabundo que vive as custas dos pais e por isso não quer estudar e o mesmo não sente obrigação de pagar.
Eu pago minhas contas, meu camarada! Estudei na Seven, Fiz o melhor trabalho final da turma e fiz sozinho. O Curso não vingou. Saí fora e não paguei porra nenhuma de saldo devedor, pois são enganadores. Concordo com o colega ali em cima. Seven é uma merda e Saga é farinha do mesmo saco. Os donos brigaram e cada um foi pro seu canto. Meu conselho: não confie em nenhuma. Quer aprender, faça faculdade.
CUIDADO COM A MICROCAMP, MINHA IRMA TEVE PROBLEMAS COM ELES E TEVE ATE PROCESSO JUDICIAL, OUTRO AMIGO MEU TAMBEM TEVE PROBLEMAS NAO ACONSELHO NINGUEM ESTUDAR LA
Olá a todos!
Respeito todas as opiniões aqui dadas,porém gostaria de deixar a minha.
Eu apenas gostaria de saber por qual motivo a All Net não se encontra nessa lista.
Um colega amigo meu,fez dois cursos lá: Técnico em Hardware e Web Developer.
Hoje,ele ganha muito dinheiro com isso!
Tem 17 anos,e é um excelente técnico em informática e um belo designer de web e gráfico!
Os cursos lá não são dos mais baratos,porém o material e os professores são excelentes,apenas não gosto da sua forma “agressiva” de fazer propagandas,porém do restante não se há do que reclamar!
Eu faço 2 cursos de informática em uma pequena escola de informática,talvez ninguém aqui a conheça,porém amo essa escola!
É a escola Giga Byte! http://www.escolagigabyte.com.br/paginas/index.htm
É uma escola com cursos muito acessíveis!
Preços a partir de 50 reais mensais!
Gosto muito do ensino de lá também,não pode ser comparado com essas gigantes da informática,porém são bem interessantes pelo preço!
Fiz o curso de Hardware & Redes (06 meses) lá,e já consegui arrumar alguns computadores já…
Faço o módulo TI também,que inclui: Design gráfico,web design,etc) e também esto gostando bastante do módulo.
Brevemente iniciarei o módulo Mídias Sociais!
Que vem com módulos como: Promovendo-se nas mídias sociais,criação de lojas virtuais,etc.
Ah,vale ressaltar que,se hoje meu inglês é bem avançado/fluente,devo também ao módulo de inglês que essa escola oferece!
É uma excelente escola,com preços inacreditáveis!
No meu curso de inglês,eu pagava 60 reais mensais.
Assim como pago no meu TI e pagava no Hardware & Redes.
No módulo que iniciarei (Mídias Sociais),pagarei mais barato ainda! Apenas 50 reais mensais!
Muitas pessoas não acreditam quando falo esses preços,porém se não acredita,vá até uma unidade para se informar!
Não tenham dúvidas,vocês também irão querer se matricular!
Espero que minha opinião seja respeitada aqui!
Muito obrigado!
Olá amigos, sou o Rafa, eu com minha responsavel assinamos um contrato com a Prepara, chegamos em casa e após muitas pesquisas, decidimos cancelar o contrato.
Segundo muitos a prepara é fraca, pois o curso é você e o computador, existe um professor mas ele não faz nada a não ser, se voce tiver uma duvida, mandar você retornar à explicação!
Além disso, a palesta, não foi muito bem explicado falando que você pagaria 24 parcelas do Inglês e 12 parcelas do curso Web Designer, o problema é que no contrato estava que você pagaria 44 parcelas, fechando assim mais de 3900R$.
Onde ficariam as outras 8 parcelas?
Mais uma coisa, eliminamos o contrato pois estava muito confuso e a atendente que fazia seu contrato não sabia de nada e respondiam nossas perguntas atravez de outra mulher.
SÓ QUERO ALERTAR PARA TER CERTEZA DO QUE ESTÃO FAZENDO
também perguntar.
OQUE ACHARAM DA PREPARA? É MESMO A 2ª MELHOR, É BOM MESMO?
(sinceramente, de tanta confusão, eu não me arrependi, me senti até aliviado)
cade a Cedaspy eu estudo la é otimaa
Gente, deixo aqui minha opinião, não tenho duvidas nenhuma que a melhor escola de curso profissionalizante é a Eurodata, acontece que muitos alunos se matriculam e acabam não frequentando as aulas e consequentemente não apredendo e acabam falando mau da escola, não acho justo o 8º lugar, isso ta com cara de propaganda comprada.
Claudinei
Num geral essa pequisa é boa, mas não concordo com a colocação da EasyComp aí. E falo porque estudei lá e não aprendi muito. E olha que me esforcei pra ler materiais e tudo, mas a escola não é boa. Tem uma escola que poderia muito bem substitui-la nessa lista que é a Impacta, sem dúvida muito melhor que muitas da lista. E olha que a lista não é de escolas ruins. Centro Paula Souza e Senai também poderiam estar na lista.
Vocês que ainda não conhecem a Escola Is The Best Cursos e Treinamentos, localizada na cidade Papanduva/SC e Major Vieira/SC aguardem em breve estaremos entre as 10 melhores e maiores escolas do Brasil. Vocês que desejam conhecer um pouco sobre a Is The Best Cursos e Treinamentos podem acessar o site http://www.isthebest.com.br
descordo com a maioria que fica perdendo tempo com o que os outros ficam ganhando dinheiro, façam o curso onde quiserem, o importante é que aprendam e não se a escola é a melhor ou não, isso só vai fazer diferença na valorização da escola deixando cada vez mais os treinamentos extremamente inacessíveis… procurem as 10 maiores industrias de poluição ambiental e discutam uma forma de melhorar ou sanar esta situação e as coloque em prática isto seria mais produtivo.
Estou trabalhando numa Escola de Informática, não quero fazer propaganda nem nada do gênero, apenas gostaria de saber oque as pessoas procuram em uma ESCOLA, o que faz ela ser “BOA”, já vi que tempo de mercado não diz muita coisa já que a Microcamp é a primeira e também a mais criticada… Comentem e me ajudem a fazer uma escola melhor!
Todas as escolas são boas.
mas esta faltando uma escola nessa relação, a (macrobyte formação profissional), é uma escola muito boa e disponibiliza a garantia de aprendizagem para os alunos, todos os alunos são padronizados com o uniforme, e também o curso tem muita qualidade com uma metologia própria da casa,computadores todos novos (tela de led) e windows 8 o mais avançado, 1 aluno por micro e professores altamente qualificados, a macrobyte tem mais de 20 unidades em são paulo, mas a que mais me chama atenção é a unidade Itaquaquecetuba, os profissionais são muito legais e transparentes. Você que mora em Itaquaquecetuba não perca tempo se matricule na macrobyte.obrigado
Pessoal, o que acontece hoje em dia, é que quase todas as escolas usam método interativo. Alguns são bons, mas tem uns bem ruins. Dou aula de informática com a Easycomp, e tenho que confessar que alguns cursos são uma merda. Depende muito do esforço do aluno e da boa vontade do instrutor para motivar os alunos, que geralmente têm preguiça de ler e prestar atenção no curso. Geralmente 90% sai da escola sem aprender quase nada. Por isso NÃO EXISTE melhor escola do Brasil, todas tem qualidades e defeitos, e principalmente no Brasil onde a educação têm muito o que melhorar! E quanto as taxas de recisão sou a favor, exceto as que são realmente abusivas, porque a escola tem muitas despesas, sem alunos não existe escola, como que se paga:aluguel, água, luz, água, telefone, internet,funcionários, produtos gerais como bebedouro,mat de escritório, limpeza, sistema de ensino, manutenção de computadores,divulgação, associação comercial, etc. Antes de criticarem tudo, pesquisem bem!
E só pra finalizar meu comentário, não são só escolas de informáticas, faculdades também têm professores ruins que só sabem dar slides e trabalhos em vez de atividades práticas, por isso vemos péssimos profissionais nas àreas de medicina, engenharia, licenciatura…que acabam sempre fazendo greves…..é o retrato de nosso país que é tão rico de impostos e pobre de estrutura e investimento nas àreas mais importantes, muitas pessoas que têm boa condição financeira acabam indo para o exterior, tanto pra estudar quanto pra morar, por que lá as coisas são baratas e de qualidade!
Este comentário foi removido pelo autor.
Concordo plenamente com Everson estep…
se é pra criticar de forma pejorativa vamos perder tempo, apenas dê sua opinião de como a melhor escola deveria ser, as escolas irão ler suas opiniões e irão investir pra melhorar seus serviços, aí suas exigências de como as empresas de cursos deveriam ser, irão torna-se realidade, bingo! MUITO CUIDADO COM EMPRESAS QUE FAZEM PROMESSAS DEMAIS, MUITO CUIDADO COM EMPRESAS DE QUE DIZEM QUE TEM NOME EM TODO BRASIL POIS NA MAIORIA DAS VEZES SÓ TEM O NOME MESMO CURSO BOM QUE É BOM, NADA… CUIDADO COM CONTRATOS QUE VOCÊ ASSINA RAPIDAMENTE POR VIVER NUM MUNDO INDIVIDUAL DE IMEDIATISMO DE QUERER SOLUCIONAR TUDO E RAPIDAMENTE, VOCÊ PODERÁ ESTAR SE COMPLICANDO… CUIDADO COM DIVULGADORES QUE PROMETEM DEUS NO CÉU E O DIABO NO INFERNO, POIS A MAIORIA DE SEUS PROGRAMAS E PROJETOS VISAM LUCRATIVIDADE RÁPIDA E PRA ISSO MEU AMIGO FAZEM TUDO QUE PODE E PRINCIPALMENTE O QUE NÃO PODEM, PENSE BEM ANTES DE TUDO NA VIDA
Microlins Microcamp são muito ruins, microcamp já teve até as operações suspensas pelo procom: Fonte G1.com.br:
http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/03/procon-sp-suspende-venda-de-cursos-da-microcamp-por-15-dias.html
Seven e Saga são tudo farinha do mesmo saco. No passado se chamava AIS no RJ. Ambas as escola só têm estrutura bonita. Agora, ensino, É PÉSSIMA!!! Esse tal de Renato Akira tá maluco. Deve ser aqueles vendedorezihos da Seven…cheio de ladainha… Ou alguém que nunca comparou ums escola com outra, em relação ao ensino, claro, que é o que qualquer pessoa que pensa e dá valor ao investimento procura numa escola que se preze…
Portanto, cuidado com a Seven e Saga.
Seven BH (Belo Horizonte) é um lixo…e agora estão abrindo em Contagem….coitadinhos…
Consultem o Reclameaqui.com.br
http://www.reclameaqui.com.br/indices/lista_reclamacoes/?tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22&id=46381
http://www.reclameaqui.com.br/3003929/seven-digital-informatica/seven-cg-de-bh-fui-enganado-e-induzido-ao-erro/
E no Yahoo
http://br.answers.yahoo.com/question/index?
qid=20121020185840AATnw9m
Concordo com o ALEMÃO, TODOS OS CITADOS, SÃO FRACOS! Já trabalhei e fui aluna do microlis, microcamp, sos, people e agora que a people, a sos e a fisk se juntaram FICOU AINDA PIOR, ou seja rumo a falência, tudo propaganda enganosa, no RJ.
Gentee, fiz minha matrícula, hoje na SEVEN de Niterói, realmente a estrutura é completamente irada. Mas o que eu achei curioso, é que a coordenadora do curso, dá aula e treinamento aos professores, ela tem 20 anos, se formou na SEVEN, e HOJE faz FACULDADE NA VEIGA DE ALMEIDA (DESIGN GRÁFICO), e u fui lá na SEVEN exatamente pq já fiz esse curso na Veiga e não pude dar continuidade, por questões financeiras, se eu tivesse como, eu NUNCA teria saído de lá, mas lembro que os alunos diziam que a SEVEN não era boa, pela estrutura oferecida eu gostei, mas não sei como é, alguém já estuou lá??
Na minha opinião as MELHORES SÃO: VEIGA DE ALMEIDA, ESPM, PUC, UFF, ALPHA CHANNEL, SENAC E SENAI, mas são AS MAIS CARAS.
Eu pagava 1.300 na UVA, não me arrependi, aliás entrei em depressão quando tive que mudar de cidade, já que as vagas são limitadas, fiquei um ano na fila de espera. E p/mim o MELHOR PROFESSOR É O RAPHAEL ARGENTO, excelente profissional, formado pela Pixer. Nenhum aluno tira 8 com ele, pelo menos NUNCA vi, ele gosta de ver o esforço da galera, por isso é tão exigente. Sinto mó falta de estudar lá =/
A seven é uma bosta , a estrutura dela é ótima , vc acaba entrando pela estrutura e pelos computadores muito caros e lindos , mas as aulas são realizadas por ex-alunos q não são totalmente formados.. as aulas são na verdade Video-Aulas , e a bolsa q eles oferecem para uma universidade fora do país… se realmente a seven fosse boa os professores estariam nessa universidade e depois viriam dar aula certo . ?
GALERAA NÃO RECOMENDO A SEVEN , É UM LIXO , EU ESTUDO LÁ MAS ESTOU PRESTES A ENTRAR COM UMA AÇÃO CONTRA ELES POIS ELES NÃO SÃO APROVADOS PELO MEC E DEVIDO TAMBÉM AS ALTAS TARIFAS COBRADAS PELO CANCELAMENTO.. VLW GALERA É ISSO’
Mano quanto pagaram pra colocarem microcamp em primeiro lugar, Tamanho não e qualidade. só porque tem tantas unidades e a melhor ? ja estudei lá e digo fiz uma revisão de tudo que sabia. os professores não tem culpa alguma pelo contrario são boas pessoas, mas a diretoria o presidente e a escola tem conteúdo muito fraco. se falar que os cursos são básicos
Yago, fiquei sabendo que eles estão passando por uma restruturação, já fui aluna a muitos anos atrás ( a uns 8 anos) e posso dizer que procurei a microcamp esse dias para um outro curso, eu gostei bastante da Microcamp de agora( senti mudanças!). Acho que como em qualquer outra empresa, não dá para garantir que todos funcionários estejam agindo de acordo com ética da empresa, mas enfim….Eu vou apostar denovo na Microcamp. em Qual unidade você fez curso?
Nem vem Yago, eu estudo na Microcamp SP e achei mais do que legal! Todos lá estão disponiveis para tudo… Nem vem falando que a Microcamp é Boosta
ta de brincadeira fala que a microcamp e a melhor!!! pra mim pelo menos onde eu estudei foi a pior escola de infoermatica que eu ja estudei !!!
Esse ranking não passa de uma propaganda mal feita da Microcamp. E eles ainda têm a coragem de ficar postando elogios à empresa, como se fossem usuários comuns de escolas de informática!
Isso é conhecido como propaganda “black hat”. Isto é, propaganda suja.
A propaganda, qualquer que seja ela, não funciona quando o produto/serviço não é bom.
Aliás, funciona para atrair alunos! Mas esses mesmos alunos, ao perceberem que foram enganados, se transformam (rapidamente!) em detratores dessas empresas.
Essas grandes escolas todas são, em geral, muito fracas!
Elas não investem em material didático, e pagam salários ruins aos seus professores. Logo, não é de se espantar que não atraiam bons profissionais. Os bons tendem a ir embora.
Elas focam seus cursos, sobretudo, no público de baixa renda. Achatam as mensalidades e gastam substanciais somas de dinheiro com propaganda. Auferem, com isso, gordos lucros. Mas são completamente avessas à ideia de qualidade; apesar do discurso.
Aproveitam-se do fato de que a maior parte do seu público desconhece o Código de Defesa do Consumidor, e praticam aviltantes abusos.
Trata-se de desrespeito com os trabalhadores, que empregam seus suados ganhos com o intuito de obterem uma instrução de qualidade.
Infelizmente não conheço exceção a esse padrão!
Talvez alguma nova e pequena escola seja diferente… Quem sabe!
Se alguém conhece alguma pequena e boa escola de web design em Florianópolis-SC ou região… Por favor me avise!
Fiz Um curso na escola People e recomendo adorei os professores e todo o conteúdo foi a única escola que me ensinou além do curso me orientou em relação o mercado de trabalho e outra foi a unica que disse que ia me encaminhar para o mercado de trabalho aonde estou trabalhando até hoje
Adoro People -Guarulhos
CEDAASPY ÉÉ UMA OTIMAA ESCOOLA
A PIOOR ÉÉ AA S.O.S CEE LOOKO
Olá eu gostaria de saber vcss que criticaram ja fizeram essas esolas pra saber qual é a melhor a pior acho qq ninguem fez tds essas entao n fale oqq nao sabe !!! Blz
http://WWW.MICROPRO.COM.BR
Ao alunos que estão insatisfeitos, entrem em contato pelo blog da presidente!
Ela tem uma equipe realmente preocupada com o bem estar do aluno, digo isso porque fiz várias queixas quanto as aulas, e prontamente disponibilizaram novos professores bem melhores.
Nossa Microcamp, vai uma pergunta se vcs são realmente isso mesmo me diga porque não saiu na revista, sabe as 100 melhores empresas, isso mesmo as 100 melhores empresas, este blog… fala a verdade é de vcs assume é mais uma jogada de marketing uma escola que líder de procon foi interditada com um mês sem poder vender não cumpre o TAC alias pq não divulgam as regras do procon e do TAC já sei é o medo vixx
bom ficar de olho neste blog so tem gente falando mau de vocês cade o ADM do blog com que base fez a pesquisa não tem base nenhuma, caro ADM do blog cabe a você ver isso este blog não tem nenhum formulário para eu votar, fala a verdade você esta sendo pago pela Microcamp ne.
bom dei aula na Microcamp e te confesso era raro achar alguém com formação acadêmica ali, começando pelo coordenador o cara não sabia os programas básicos, os vendedores não sabiam pronunciar os nomes dos cursos pode isso bom o Diretor há o diretor … bom na unidade que trabalhei como em tantas outras ela so tinha o colégio agora fica um comentário como posso ser gestor de uma unidade de ensino afinal sou formador de opinião sem formação pode isso concordo com vc anônimo, os livros são tão básicos que qualquer tutorial ralezinho que tem por ai ensina mais, mas, isso da dinheiro duvido muito que quem manda nisso esta preocupado como eu já ouvi falando esse povo e da “rale”. mas enquanto existir gente sem informação vai existir este tipo de escola, nas porque o SENAC, IMPACTA, GREEM entre outras não aparecem em evidencia eu teria vergonha de gerenciar este blog.
A Macrobyte é a Melhor Escola de informatica de São Paulo….
Ensino diferenciado e excelente tratamento com os alunos…
http://www.macrobyte.com.br/
IBEQ – INSTITUTO BRASILEIRO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL.
A melhor escola de Informática do Brasil!
Computação Gráfica, Design Gráfico, Web Design, AutoCAD, MS Project, entre outros.
Acesse: http://www.ibeq.com.br
Amplie suas chances, faça IBEQ!
ALL NET SÃO CAETANO DO SUL E REDE ALL NET AS MELHORES….
ESTOU ACHANDO QUE TEM DIFERENÇA DE ENSINO ENTRE AS ESCOLAS DA MICROCAMP, POIS ESTUDEI NA UNIDADE DE SANTO ANDRÉ E ACHEI REALMENTE FRAQUÍSSIMO O ENSINO DE LÁ .NÃO RECOMENDARIA ESSA UNIDADE.
Cadê o Cedaspy?
Microcamp é foda kkk.
A melhor escola é a SAGA. Sem comparação.
Lá vc obtem conhecimento no pacote adobe e outros programas da autodesk, fora os programas da microsoft office. E ainda querem comparar com a microcamp?
PARABENS A MICROCAMP EH DEZ MESMO……EU CURTO MUITO ESTA ESCOLA
Como pode uma coisa dessas..colocar esse lixo de empresa em primeiro lugar..lixo sim..isso sim é a microcamp..posso falar com certeza pois trabalhei lá…os funcionários são treinados a enganar as pessoas prometendo coisas que não existe..os professores são fracos, o material didático é péssimo, o contrato é um assalto a mão armada..vc é obrigado a fazer a matrícula imediatamente, pois perderá a tal promoção que não existe..ninguém tem promoção coisa nenhuma…todos pagam o mesmo preço em todos os cursos…sem falar que o preço dos cursos é um absurdo…PORTANTO CUIDADO QUANDO RECEBEREM LIGAÇÃO DA MICROCAMP…É UMA VERDADEIRA ARMADILHA..
Assim, Microcamp? 1º lugar? acho que ta muito errado isso ai.. sem querer ofender nem nada quem estuda la.. assim, não sei dizer em relação a informática, mas por exemplo no inglês.. pqp.. uma vez, acho que exatamente a uns 2 anos atrás, me ligaram dizendo que ganhei um curso grátis de inglês e tal numa escola de lá, acho que era o campus da casa verde.. fui na maior ingenuidade ver o que era e a mulher que me atendeu foi muito legal (bem bonita também) e me tratou muito educadamente e disse que era uma oportunidade entre poucos e por ai vai.. mó enrolação, e dizendo que se não fosse assinar o contrato iria perder a oportunidade etc.. preocupado que iria perder (e ingênuo também) assinei e fui pra casa.. ai analisando bem o contrato (coisa que não pude fazer na hora) era a maior enganação.. tudo que a atendente me disse não constava no contrato e sim que eu tinha pagado pelos livros um preço altamente superior que a mensalidade não sendo possível o cancelamento e mais um monte de coisas.. resumindo, uma grande palhaçada e eu tinha sido feito de trouxa.. ai fui na escola reclamar, e pedir o dinheiro que havia pagado (tinha pagado a primeira parcela além de assinar) e o diretor com uma pose de superior me disse que teria que pagar uma taxa altíssima pelo cancelamento do contrato e por ai vai.. ai disse que iria no Procon reclamar.. na hora que falei só vi ele tremer na base.. deu uns 10 min e ja cancelaram meu contrato, e tudo.. assim, pra mim a Microcamp não passa de enganação, não recomendo, além do que se você pesquisar sobre ela vai ver que é uma das instituições com mais reclamações no Procon.. enfim.. agr as outras não sei dizer..
Ué, porque senac não entrou na lista? para mim é melhor escola técnica de informática que existe, porem se o aluno não se dedicar não vai aprender em escola nenhuma. Essa é minha opinião.
Posso dizer que já estudei na Microcamp da Cidade de Jundiaí, fiz o curso de Web Designer, já trabalho na área e sou muito bem remunerada, muitos quando entrei falaram muito mau, mas fui certinho nas aulas, me empenhei e fiz o meu papel de aluno, quando tinha dúvida usava gratuitamente os plantões de dúvidas, tirava excelente notas e os professores nossa é de tirar o chapéu, tudo que precisava a dar ideias pude participar falando com a Coordenadora Leandra, fora a gentileza da Diretora que achava que era até recepcionista, porque estava sempre na entrada sendo gentil, conversando com a gente, qualquer situação ela sempre estava do nosso lado nos defendendo, a limpeza cara, nossa nunca vi um banheiro tão limpinho, cheirosa e as moças dão bom dia para a gente, aliás todos da escola me tratava muito bem, quero aqui dedicar aos meus 10 anos de empresário de uma Agência de Publicidade, onde pude realizar todos os meus sonhos tanto para mim como para minha família, que Deus abençoe e ajude tantas pessoas talentosas a ser bem sucedida!
Fico feliz de ter entrado para estudar na Microcamp, se não fosse ela não seria o profissional que sou hoje, aprendi além de informações importantes de todo o conteúdo Hardware, aprendi a me vestir, a falar em publico, puxa fiz a muito tempo atrás na Major Curupira em 2004, e uma escola se forma por pessoas, aonde que eu fiz, fui muito bem informado de tudo, li todo o contrato, porque sou uma pessoa muito chata, mas tiraram toda a minha dúvida, depois ainda a Coordenadora do meu curso, fez várias perguntas para ver se batia todas as informações, mas o mais bacana de tudo é ter meu dinheiro de volta ao quadrado, foi um puta investimento mas valeu muito a pena, fiz faculdade de hardware e fiz inglês, só com o conhecimento fui chegar ao lugar que mereço! Valeu!
Olá a todos!
Há algum tempo deixei um comentário aqui, questionando sobre o All Net e a Escola Giga Byte não estarem nesse top 10.
Amigos, desde aquela época até agora, estudei mais e conheci outras escolas.
Continuo sendo aluno na Giga Byte no curso de TI (Photoshop, Corel Draw, Flash, HTML, DreamWeaver, InDesign, Marketing para Web, Introdução ao Hardware e Redes).
Estou preste a concluir este módulo, e estou EXTREMAMENTE FELIZ!
Já estou desenvolvendo meu site sozinho, e no curso de Hardware que fiz, hoje sou técnico em informática em uma grande empresa fabricante de Pneus para Moto.
Trabalho com Manutenções de computadores e de Rede. Eu fiz um urso apenas de rede em outra escola apenas para aprimorar os meus conhecimentos,porém apenas revi o que estudei na Giga Byte.
Estou gostando tanto da área de Web Design, que vou me matricular no Senac Santo André no curso de HTML 5 e CSS3, pois isso irá melhorar bastante meu currículo e aprimorar meus conhecimentos no CSS. Irei começar a vender sites em breve.
Estou estudando informática básica sozinho, pois ainda tenho 16 anos, e corro risco de não ser efetivado na empresa que trabalho por questões contratuais. Portanto,pretendo ainda esse ano fazer o teste para ser instrutor na Giga Byte, para compartilhar meus conhecimentos com meus futuros alunos.
A Giga Byte prepara os alunos muito bem, mas o interesse é de cada um. O curso não é técnico, é básico, porém é um “pontapé” para quem quiser entrar na área.
O inglês também é muito bom,hoje tenho amigos estrangeiros e consigo conversar com eles com poucas dificuldades.
A Giga Byte não é a melhor escola de informática, sem dúvidas é a CompuClass. Eu desejo fazer um curso lá, mas fica um pouco distante de minha residência. O SENAC também deveria estar nessa lista.A posição da Microcamp me parece ser equivocada, pois existem muitas reclamações contra ela.
Bom, vamos evitar polêmicas.
Att,
João Carlos
Estudo na Microcamp SP acho muito bom mesmo… Deve ser por isso mesmo em que esta em 1° Lugar, muito bom ensino dado os funcionários competentes sempre estão aos nossos favores ouve nossas reclamações e melhora no pior… Parabéns a turma Técnica de Informática da Microcamp Profissionalizada…
Velho é só a de São Paulo então, pois a da minha cidade não vale nada. O unico curso que é realmente reforçado é o de Hardware
Velho a EasyComp, nunca vai ser uma escola boa, nada contra sistema interativo mais o deles é uma porcaria, não digo por todas as escolas pelos menos a de Jacareí é assim. Quem mora em jacarei e deseja fazer um curso deve escolher entre DataNet e G4 Ensino Master, pois as restantes só tira o seu dinheiro!!!!!
microlins engana os alunos..na hora de vender são atenciosos..na hora de receber a reclamação por ter sido enganado eles te enrolam
Sou do rio de janeiro e a pouco tempo terminei o treinamento de web master no Curso ADV. Achei o ensino ótimo, direto ao ponto e totalmente prático.
O melhor é sendo web master não fico preso apenas ao design posso também programar.
Eles ministram cursos de HTML, CS3 Plus , PHP, Asp.net e outros. Utilizando plataforma microsoft ou open source.
Aos residentes do rio de janeiro que se interessarem aqui vai o link, https://www.cursoadv.com.br.
Fui professor pela Microcamp e realmente.. É UMA MERDA, somos instruídos a colocar nota 7 (que é a media) para o aluno e dane-se… o importante é manter o aluno motivado para continuar pagando o curso e não importa se ele vai aprender algo ou não 😉
A MELHOR ESCOLA DO BRASIL
http://WWW.MICROPRO.COM.BR
ELEITA FRANQUIA 5 ESTRELAS PELA PEGN.
Boa discussão, mas isso não deve ser levado em conta, por se tratar de todas serem franquias, a regra é: depende de quem esta dirigindo a escola, trabalho a 12 anos em escola de informatica, e pode ter a certeza que é a área que mais troca de profissionais atualmente, eu sou coordenador de uma ,em minas gerais, mas antes disso tinha coordenadores que entendiam bolinhas de informatica, contratavam qualquer um,nas mais famosas também acontece isso o único modo de saber e fazendo aula experimental, as vezes nem seu colega que estudou pode te ajudar, as vezes a pessoa nem sabe o que quer fazer da vida e entra em curso não se dedica e sai falando abobrinha
Ótimas dicas! Eu tinha muitas dúvidas de excel. Fiz o curso http://www.aprendum.com.br/curso-de-excel-para-negocios/ e gostei muito, e paguei bem barato. Aprendi fórmulas e dicas de como trabalhar mais rápido com a ferramenta.
Prepara cursos usa um método de ensino ridículo! Vendem curso presencial como algo semelhante na prática a um ensino à distância piorado, onde a máquina entra no lugar do professor. Não há aula expositiva, não há discussão entre professor e aluno, não se gera conhecimento algum em uma “aula” onde as pessoas praticamente não abrem a boca.
A Prepara é a pior escola de todos os tempos. Principalmente em Sete Lagoas. Ensino ruim, material didático pior, professores sem capacidade e atendentes sem educação
already shared, cool!
assunto bem elaborado
Acompanho sempre que posso os posts .Divino! Fui numa feira do SEBRAE esses dias e fiquei apaixonada com o colch
Agora
MICROCAMP É A PIOR, Senac, Saga, RedZero e IMPACTA são as melhores. Senac oferece todos os tipos de cursos, Saga só design 2d, 3d e conteúdo destinado a games, RedZero destinado a design, conteúdo a games, web e vídeos, IMPACTA em questão de escritório(Administração, Logistica, pacote office, etc) é a melhor.
Em questão de illustração digital é a RedZero, em contúdo 3D e programação a jogos é a Saga, sobre gastronomia, moda, estética, entre outros cursos que ela oferece, ela se sai muito bem, melhores que as escola citada na lista das “As 10 melhores escolas de informatica”, SENAC da de 10 a 0 nessas..
Faltou a SAGA ai q é uma das melhores escolas de Design.
Foda mesmo é o Senai e o Senac o resto é lixo!
Logan tem toda razão, Abigraf que é a associação das gráficas e editoras faz ranking de curso de design gráfico, e é disparado o melhor o senai , tive aula de ilustrador com instrutor que até na veja trabalhou, isso que fiz no RS, eles têm tecnico e baicharel em design gráfico. O bacharelado de design gráfico deles é o mais cotado entre as empresas pois vc tem contato com equipamentos e profissionais de ponta. Qual dessas citadas nesse blog tem ctp de mais de 300.000 reais para vc a partir do corel revelar uma chapa off set? A maioria dos dos instrutores que dão designer gráfico nesses cursinhos de franquia não sabem o que é ctp, trapping, pitstop, tipos de pontos, elíptico, estocásticos, calibração de monitor, plugins profissionais, técnicas de desenho, enfim, o que não está nos cursinhos mas se faz com o corel. Já peguei material de apostila de cursos de 3 empresas de “escolas” feito por seus instrutores, veio sempre em Rgb, eles não sabem que impressão se usa cm? converte no photoshop e importa para o corel em cmyk. Se recebemos em Rgb no corel e convertermos no corel, nunca que vai dar padrão de cor.
Não concordo com a colocação da MICROLINS; péssimo ensino, más explicações, si não fosse por mim mesmo estudar, eu não tinha aprendido nada, arrependo! obrigado pelo espaço.
O Claudinei está equivocado quanto a Eurodata! Esta nem deveria estar na lista, mas eu entendo, pois ninguém é perfeito.
O pessoal da Eurodata se gaba bastante do selo de qualidade ISO 9001, mas só tem qualidade no tratamento pessoal, por que no resto, não tem capacidade alguma.
Na hora da venda do pacote do curso é mil maravilhas, porém, é só até você assinar sua sentença.
Eu tentei fazer um curso em uma franquia deles, frequentei em todas as aulas e percebi logo que os instrutores não são capacitados! Sabem apenas o básico do básico de informática, além de não saber responder as perguntas específicas dos alunos, eles pedem simplesmente para seguirmos as instruções de um professor virtual que só ensina o que foi programado para ensinar. Assim fica bem fácil ganhar dinheiro, não acham?
O que se pode pensar dos alunos que defendem esse tipo de gambiarra é que eles por terem a mente simples, ficam se maravilhando ao ver um bonequinho virtual falando com eles. Enquanto o pessoal por trás disso engorda o bolso e os alunos não aprendem tudo que precisam. Alias, nem metade!
Eu preferi pagar a multa e sair.
Curso bom é aquele em que o aluno pode tratar diretamente com quem tem total autoridade, mesmo não sendo um gerente, mas alguém que seja capaz de adaptar o curso as necessidades de cada aluno, que tenha aulas de reposição sem ter que atrasar o desenvolvimento próprio ou dos outros alunos (fazendo com que ele pague mais por isso), e não que tenha que ficar chamando de um por um dizendo “Olha esse é o Fulando e vai tratar com você sobre isso e aquele é o Beltrano e vai tratar com você sobre aquele outro caso”.
Outra coisa é que MEC é para CURSOS DE ENSINO SUPERIOR, ou seja, se você está procurando um curso para o seu filho, que não seja a nível superior e não consegue encontrar por não ter aprovação do MEC, você está perdendo tempo.
O melhor presente de Natal que eu posso dar pra humanidade é essa frase: Se o curso tiver algum vínculo com a Eurodata, não se comprometa meu amigo, pois você pode muito mais do que isso e isso só vai te atrasar!
Para quem trabalha design em gráfica é Senai gráfico, eles têm todos os equipamentos não só computador, tem ctp, fotolito e todos os equipamentos de pré e pós impressão, a maioria dos cursos não dá fechamento de arquivo e se diz bom. Está cheio de gente nas agências que não sabe fechar arquivo direito e depois na grafica tem que corrigir.
Tenho formação a nivel superior em TI, também sou professor com formação licenciatura em inglês, aliás não existe professor sem formação, instrutor é um genérico que ao se intitular professor sem ser faz uso da nossa imagem profissional, se apropria do nosso vocabulário e fala de didática sem nunca ter lido um livro na área. Trabalhei como arte finalista por um bom tempo na gráfica do meu pai desde o corel 2 e Windows 3.1 e fui professor, sou concursado, semestre que vem vou tentar trabalhar com Java no Canadá.
Quem votou na Prepara é por não conhecer outras. Rsrsrs
Ensino ‘engessado’, dependente de método da matriz, preços absurdos e programa de empregos frajuto, só não é pior que o da Microlins que diz que vai te encaminhar e depois de 1 ano e meio de curso na instituição nem teu currículo pediram ou tentaram montar com o aluno.
REDES, MARCAS.. puro marketing e nada de qualidade!
Saga uma das melhores escolas de design? Fui “sorteada” pra fazer um curso de um mês gratuito lá, eles me ligavam todo dia cobrando para que eu fosse lá visitar a escola, mas só podia ser com minha mãe (estranho, não?). Então fomos lá ontem, o espaço é realmente bom, um funcionário chegou pra nos apresentar a escola e conversar conosco. De início foi super simpático, quando começou a falar sobre os cursos não parou de insistir em uma opão de bolsa pra fechar contrato e fazer o curso pago (aí eu entendi porque só podia ser com minha mãe). Quando ela disse que preferia que eu fizesse o curso experimental pra ver se eu me identificava antes de fechar qualquer contrato, automaticamente o moço fechou a cara, foi super grosso e nem sequer respondeu meu tchau. Isso mostra duas coisas sobre a empresa: 1) O desespero pra conseguir vender o serviço (e se tanto há desespero e tanto marketing antes mesmo de fazer o curso experimental é porque provavelmente o serviço é ruim), e 2) A arrogância e falta de profissionalismo dos funcionários. Ainda entrei aqui procurando outra opção de curso e vejo nos comentários tanta gente falando mal da saga. Saga jamais, puro marketing.