A Viação Águia Branca, patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil (COB), recentemente lançou uma campanha de marketing para decidir os designs que serão usados para a personalização dos seus ônibus oficiais. A empresa deixará o público decidir o visual dos quatro veículos especiais que irão transportar os torcedores do Time Brasil em quatro capitais do …
Campanha da Viação Águia Branca deixa público escolher designs dos ônibus do COB
A Viação Águia Branca, patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil (COB), recentemente lançou uma campanha de marketing para decidir os designs que serão usados para a personalização dos seus ônibus oficiais. A empresa deixará o público decidir o visual dos quatro veículos especiais que irão transportar os torcedores do Time Brasil em quatro capitais do país.
Conforme a Viação Águia Branca, os ônibus personalizados também irão circular em linhas regulares para ‘espalhar o espírito olímpico’ nessas capitais, que serão Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Vitória (ES).
Os veículos terão algumas opções de tema e design a serem votados. Os três primeiros ônibus terão duas opções de design dentro dos tópicos “Vai com tudo, Brasil”, “Imaginário Olímpico” e “Nossas Medalhas” – essas opções serão votadas em três fases, para que o público possa decidir um visual por vez. No final de cada votação, será revelado o design vencedor.
Já o quarto ônibus precisa ter um visual dentro do tema “Torcida Brasil”, e permitirá que designers de todo o Brasil concorram em um concurso cultural para criar propostas para a arte a ser estampada no veículo. Entre aqueles que se inscreverem, dois modelos serão escolhidos para irem à votação popular no site da campanha, e o designer que criar a arte selecionada pelo público ganhará uma medalha, um prêmio em dinheiro de R$ 5 mil e uma miniatura do ônibus personalizado, além de poder encontrar o ônibus plotado com a sua arte rodando pelo país.
A empresa patrocinadora oficial do Time Brasil também afirmou que irá participar de projetos e eventos do COB, apoiando o Time Brasil durante os Jogos da Juventude, que ocorrerão em Ribeirão Preto (SP), nos Jogos Pan-Americanos de 2023, sediados em Santiago, no Chile, e nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, na França. Vale notar que muitos torcedores também estão ansiando pela participação brasileira nesses torneios, inclusive preparando as suas apostas para tentar ganhar algum dinheiro enquanto curtem as competições. Para ajudar os apostadores, o Confiavel.com fez uma lista recente de sites apostas 2023, com as melhores plataformas atuando no Brasil que oferecem promoções diversas aos seus novos usuários, incentivando os palpites em torneios variados com a participação do COB, em diversas modalidades esportivas.
Direitos de mídia dos Jogos Pan-Americanos
O COB recentemente adquiriu os direitos de mídia dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, que serão disputados entre 20 de outubro e 5 de novembro. O Comitê deve usar de 3 a 8 canais para transmitir o evento em uma programação que deve chegar a 700 horas. Os direitos foram comprados do PanAm Sports, organização que gerencia a competição, por US$ 1 milhão. Isso foi feito porque o COB ficou com receio de que o evento não tivesse visibilidade no Brasil, já que nenhuma emissora de TV, aberta ou fechada, adquiriu a transmissão.
O Pan-Americano será transmitido de forma simultânea pelo Canal Olímpico, pelo canal do Time Brasil no YouTube e pelos meios de transmissão da CazéTV, que também recebeu esses direitos. O investimento virá das cotas de patrocínios que serão repartidos entre as partes envolvidas.
Nos meios de transmissão relacionados ao COB, haverá dois programas por dia, cada um com 2 horas de duração. Um programa acontecerá às tardes, com participação de treinadores e atletas, enquanto outro programa será à noite, trazendo um resumo sobre o dia de competições, informações sobre medalhas do Brasil e a programação para o dia seguinte.
Os programas serão apresentados por uma dupla que está por ser contratada e gravados em um estúdio na Casa Brasil, espaço que será montado em Santiago pelo Comitê para hospedar eventos e ativações de marketing. O COB enviará três equipes de reportagem para Santiago.