Cinco dicas para criar um currículo ainda mais profissional

Entrar no mercado de trabalho nem sempre é um tarefa muito simples, todo mundo sabe que atualmente o Brasil encontra-se numa situação complicada quanto a empregos. Portanto, tudo que se destaca num currículo acaba sendo muito relevante, pois isso diferencia um profissional de um amador.Criar um currículo profissional pode ser uma tarefa complicada, mas com …

Entrar no mercado de trabalho nem sempre é um tarefa muito simples, todo mundo sabe que atualmente o Brasil encontra-se numa situação complicada quanto a empregos. Portanto, tudo que se destaca num currículo acaba sendo muito relevante, pois isso diferencia um profissional de um amador.

Criar um currículo profissional pode ser uma tarefa complicada, mas com algumas dicas você pode se tornar um especialista na hora de fazer um currículo perfeito. Quanto mais cuidado você toma na hora de fazer seu currículo, maiores são suas chances de conseguir uma boa vaga de emprego.

Existem alguns truques que você pode utilizar para ter mais chances de ser chamado para uma entrevista de emprego. Para te ajudar a ir bem no mercado de trabalho acompanhe abaixo as cinco melhores dicas para fazer um currículo profissional perfeito:

  1. Criar um currículo online
    Muita gente ainda escreve currículos baixando os modelos currículo da internet, mas o que poucos refletem sobre é que aqueles modelos são muito utilizados. A melhor forma de ter um formato de currículo único é utilizando plataformas como o Criar CV.

    Mesmo que muitas pessoas ainda utilizem da plataforma para criar o currículo por lá existem muitos modelos de currículo que não costumam se repetir dentro de um processo seletivo. Ter um currículo bem formatado e diferente dos outros ajuda você a ter uma boa primeira impressão.
  2. Cada vaga pede um currículo diferente
    Um erro que muitos cometem é utilizar o mesmo currículo para vagas de emprego diferentes. É sempre muito importante que você crie um currículo levando em conta o foca da empresa para qual está encaminhando o documento. Cada empresa tem um foco e uma filosofia, portanto se você molda seu currículo para os parâmetros da empresa suas chances de contratação aumentam muito.
  3. Organize bem suas experiências de trabalho e seus estudos
    Assim como você deve criar um currículo para cada empresa, você também precisa organizar suas informações de acordo com o foco da empresa. Por exemplo, se procura um emprego na área de TI você precisa informar primeiro suas experiências mais próximas do setor.

    Nem sempre é interessante informar na primeira linha do currículo que você tem experiências em outro setor, isso também vale para os seus estudos. Você deve informar o máximo de informações que puder, mas sempre deve dar prioridade ao que mais se aproxima da vaga que procura.
  4. O currículo é sua apresentação
    Muita gente confunde o currículo com a entrevista de emprego. O currículo serve para você se apresentar a empresa, portanto escrever um documento de muitas páginas não significa que você fez um bom currículo. O currículo deve ser sua uma apresentação que deixa quem lê sabendo do que você é capaz.

    O currículo deve ser bem claro quanto ao que você conhece, deseja e já tem experiência. Ele é sua chave de entrada para uma empresa, portanto deve mostrar ao máximo seu profissionalismo e comprometimento.
  5. Crie um currículo com dados sempre atualizados
    Mesmo que você tenha feito um currículo há poucas semanas, sempre é importante atualizar suas informações. Um currículo atualizado, mesmo que sem mudar muitas informações demonstra comprometimento, portanto é visto como algo positivo até mesmo para os sites de emprego.

    A melhor formar de criar um currículo é recorrendo a sites online para isso, pois por lá fica bem mais rápido o processo de escrever um currículo e você tem garantia de que o formato do currículo estará perfeito.
Designers Brasileiros

Designers Brasileiros

Keep in touch with our news & offers

Subscribe to Our Newsletter

Comments