Obra traz a história da empresa e seus principais trabalhos no período
Colírio Design celebra 18 anos no mercado com lançamento de livro comemorativo
A Colírio Design, consultoria de design estratégico, comemora seus 18 anos no mercado com o lançamento do livro “Colírio Design Dezoito Anos”. A obra foi planejada e criada usando todo conhecimento da empresa em criação, design e inovação e contou com o apoio de diversas pessoas. Reúne alguns de seus Cases de sucesso, história da empresa e diversos trabalhos.
Entre os destaques do livro, estão trabalhos feitos com Guaspari, Grupo Iguatemi, Dzarm, conta digital Dimo para Motorola, AKAD Seguros, Baked Potato e Amata. Além dos cases tradicionais, um braço importante da Colírio Design é o de collabs, com foco em impacto social. Os highlights com foco nesse braço da Colírio Design incluem Dona Delas (em parceria com a Suppa), Austral + Viela, Bicicoleta, Colírio Surf Project, Movimento Sacola Zero e Livro Atitude.
A Colírio Design foi fundada em 2004 por Teresa Guarita Grynberg, que trabalhou com grandes nomes do design como João Baptista da Costa Aguiar e Rafic Farah e tem passagens por grandes agências como Ogilvy e DM9. Em 2017, Alexandre Grynberg, que durante 30 anos esteve presente nas maiores e mais importantes agências de comunicação do País, se juntou à Colírio no comando da empresa.
“É um momento muito marcante para nós. A Colírio alcançou a maioridade e precisamos celebrar isso, compartilhando com o mercado os nossos aprendizados durante essa longa e importante jornada”, afirma Teresa Guarita Grynberg, CEO e fundadora da Colírio Design.
Transformação social como pilar
Um dos principais braços da Colírio é a transformação social pelo design. A consultoria – que tem a certificação de Empresa B, ou seja, é comprometida com o equilíbrio entre propósito e lucro – tem no portfólio exemplos recentes de projetos impactantes como campanha e a identidade visual do “Sou amigo da fauna”, que reuniu as ONGs Instituto Libio, Ampara Silvestre, Onçafari e SOS Pantanal, além das marcas Azul Linhas Aéreas e Socicam. O objetivo era reforçar a proteção ambiental e alertar para o tráfico de animais silvestres.
Outros exemplos são a Bicicoleta, uma bicicleta cargueira elétrica idealizada pela Colírio, desenvolvida pela Útil Bicicletas e testada pela ONG Pimp My Carroça para dar visibilidade aos principais agentes de reciclagem do Brasil, trocando as carroças por bicicletas elétricas, e o trabalho gráfico para a Tucca, associação sem fins lucrativos 100% dedicada a assistência multidisciplinar de excelência para crianças e adolescentes carentes com câncer.
“Decidimos que nossa forma de transformar seria pelo design. A gente começou esse processo pelo terceiro setor, atendendo ONGs e fundações, quando nem se falava em ESG. O trabalho de design estratégico faz essas instituições serem mais bem compreendidas e reconhecidas, e então podem fazer ainda mais”, explica Teresa. “O potencial do design não deve se limitar a transformar marcas, produtos e instituições, mas também renovar a sociedade e as vidas das pessoas”.
O lançamento do livro sobre os 18 anos da Colírio Design acontece no dia 9 de agosto, na Livraria da Travessa, no Shopping Iguatemi, em São Paulo.
Serviço:
Lançamento livro Colírio Design
9 de agosto, às 19h
Livraria da Travessa – Shopping Iguatemi
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232 – São Paulo, SP