Por que usar modelos de e-mail marketing

No caso de ter dúvidas, o e-mail marketing é uma das melhores estratégias para o seu negócio ou empresa. Sabemos que a comunicação tem melhorado muito nos últimos anos e é por isso que o e-mail marketing também não foi deixado para trás. A utilização de contactos para fins publicitários oferece uma série de benefícios …

No caso de ter dúvidas, o e-mail marketing é uma das melhores estratégias para o seu negócio ou empresa. Sabemos que a comunicação tem melhorado muito nos últimos anos e é por isso que o e-mail marketing também não foi deixado para trás. A utilização de contactos para fins publicitários oferece uma série de benefícios que deve conhecer.

Sabe como utilizar os modelos de marketing por correio eletrônico? Hoje deixamos-lhe algumas dicas para começar a integrá-los e, claro, todas aquelas vantagens que terá sempre à sua disposição graças a eles. Poderá chegar a mais pessoas e da melhor forma possível! 

O que é o marketing por correio eletrônico?

Antes de dar o passo para conhecer os seus grandes benefícios, não é supérfluo saber o que realmente é. Diz-se que se trata de uma estratégia de comunicação digital. Até agora, provavelmente sabe-o, mas temos de acrescentar que é uma mensagem que tem objetivos comerciais, ou seja, publicidade. Assim, através de uma base de clientes, todas as mensagens de correio electrónico serão divulgadas. Por conseguinte, é necessário dispor de todas as ferramentas possíveis para que esta comunicação seja levada a cabo e captar a atenção de cada pessoa. É aqui que entram em jogo os modelos.

Vantagens modelos de email marketing

Quais são as vantagens dos modelos de email marketing

A verdade é que são muitos e deve conhecê-los. 

  • Por um lado, poupará muito tempo graças a eles, porque não é necessário escrever um a um, mas tem de escolher um modelo com a estrutura e o conteúdo de que necessita. A partir do primeiro que escolher, poderá reenviá-lo quantas vezes quiser. 
  • Terá sempre a estrutura de correio electrónico perfeita. Assim, rapidamente chamará a atenção do destinatário.  
  • Graças aos modelos, sabemos que haverá mais atenção e, portanto, mais leitores para cada e-mail recebido. Isto assegura que o anúncio é visto e lido.
  • Isto irá gerar mais tráfego e clientes potenciais para o nosso negócio. Isto pode ser traduzido como mais vendas ou visitas à nossa empresa.
  • Os modelos são muito fáceis de utilizar, pelo que, para além de terem muitas alternativas à escolha, é preciso saber que são fáceis de integrar no que se precisa.

Tipos de modelos

É verdade que se falarmos do modelo em si, vamos encontrar muitos desenhos. Porque todos eles dependerão do negócio a que queremos dar visibilidade. Mas em geral podemos dizer que podemos encontrar modelos de texto, assim como aqueles com imagens e também em HTML.

Deve-se notar que os textos são ideais para boletins informativos ou mensagens promocionais, com diferentes mensagens. Enquanto as de imagem são uma das mais solicitadas. Não há nada como ter informação que seja também visual. Dizem sempre que uma imagem vale mais que mil palavras e têm razão.

Os modelos HTML são aqueles que combinam tudo o que foi dito acima, mas através da linguagem de programação que todos nós conhecemos. Assim, cada um e todos os formatos ajudarão-ão a atingir os seus objectivos.

Escolha entre diferentes tipos de modelos

Sabe quais são e quais são as suas vantagens. Mas também podemos considerar a vasta selecção de opções que temos no nosso trabalho quotidiano como outra vantagem. Haverá sempre um modelo que se adequa ao seu negócio e ao que pretende expressar.

É por isso que normalmente têm uma parte como cabeçalho, onde a imagem da sua empresa ou logotipo estará, e é lá que também pode colocar uma ligação a ela. 

Embora estejamos a falar de modelos que lhe poupam trabalho quando os envia por serem tão gerais, é possível personalizar algumas partes dos mesmos. Por exemplo, a saudação. Desta forma, torna tudo muito mais próximo de si.

Depois disso, pode escolher uma secção para explicar o objectivo do e-mail como introdução a seguir com o chamado corpo do e-mail em que tem de dar informações, mas sempre com algo que se envolva, fazendo um texto ou colocando algumas imagens que sejam apelativas. A chamada à atenção é sempre um dos pontos vitais a ter em conta. 

Na despedida, não é supérfluo reforçar a informação e dizer-lhes onde o podem encontrar. 

Quando temos uma ajuda pré-desenhada, isso faz com que tudo corra sem problemas. Como já mencionámos, poupa-nos muito tempo mas gera sempre muita atenção da audiência que queremos alcançar. Portanto, não pense duas vezes e deixe que os modelos de e-mail marketing sejam os seus novos aliados para o seu negócio. Ainda não os utiliza?

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