10 designers famosos e suas criações | Designers Brasileiros

Ao longo das décadas fomos testemunhas de inúmeras marcas famosas com os seus respectivos logotipos atraentes, e muitas vezes nos perguntamos quem criou este ou aquele magnífico logo? Por detrás de uma marca de sucesso há normalmente um grande designer. Segue-se a lista de dez designers de alguns dos logos mais famosos de sempre. Alguns deles já não estão entre nós, mas as suas obras são eternas.

Logotipo – Designers Famosos

1. Saul Bass
SAUL BASS (1920 – 1996) foi um célebre designer gráfico do século XX. Ele era muito conhecido pela concepção de títulos de filmes. Os seus logotipos incluem identidades de marca muito bem sucedidas como a Bell Telephone System Communications, United Airlines, AT & T, Minolta, e Warner.


Logotipos Minolta, AT&T e UnitedAirlines

2. Paul Rand
Paul Rand (1914 – 1996) foi um designer gráfico norte-americano. Ele é reconhecido pelos seus cartazes e identidades corporativas famosas como a ABC, IBM e a UPS. Infezlimente Paul Rand faleceu em 1996 vítima de cancro.


Logotipos ABC, IBM e UPS

3. Alan Fletcher
Alan Gerard Fletcher (1931- 2006) foi um designer gráfico da Grã-Bretanha. The Daily Telegraph descreveu-o como “o designer gráfico mais conceituado da sua geração, e provavelmente um dos mais prolíficos”. Algumas das suas identidades corporativas, que são do conhecimento de muitos, é o logotipo para a Reuters composto por 84 pontos realizado em 1965, o logotipo para o museu Victoria and Albert e o logo para o Institute of Directors projectado em 1989, que ainda hoje estão em uso.


Logotipos IoD, Reuters e V&A

4. Sagi Haviv
Sagi Haviv é um designer gráfico Israelita nasceu em 1974 e atualmente trabalha nos E.U.A., é sócio da Chermayeff & Geismar. Entre os seus vários projetos de identidade corporativa estão os logotipos para o National Parks of New York Harbor, Radio Free Europe, Library of Congress e a famosa marca de moda Armani Exchange.


Logotipos Milwaukee Institute of Art & Design (MIAD), Library of Congress e Armani Exchange

5. Walter Landor
Walter Landor (1913-1995) nasceu em Munich. Um dos seus logos mais famosos foi o da Fedex, este logo é considerado um dos melhores no mundo. Landor era talentoso no design de embalagens e logos. O seu trabalho abrange marcas como a Del Monte, Marlboro, Fujifilm, Tab e Bank of America. Ele também fez inúmeras identidades corporativas para companhias aéreas como a Alitalia, British Airways, Japan Airlines, Delta Air Lines, Cathay Pacific Airways, e Singapore Airlines.


Logotipos Northwest Airlines, Fedex e Peoplepc

6. Herb Lubalin
Herbert F. Lubalin (1918 -1981) foi um famoso designer gráfico dos E.U.A. os projetos mais proeminentes foram o logo Marriage criado em 1965 e o logo Families data de 1980. Herb Lubalin, desenhou a fonte ITC Avant Garde, este tipo de letra particular pode ser descrito como uma pós-moderna interpretação da art deco.


Logotipos Mother, Families e Marriage

7. Chermayeff & Geismar
Ivan Chermayeff e Tom Geismar foram dois estudantes de Yale em meados dos anos 1950. Chermayeff & Geismar Inc são os criadores de várias marcas famosas e identidades corporativas. Algumas das suas mais prestigiados obras são para grandes corporações como a Mobil, a Time Warner, Viacom, e a Xerox.


Logotipos Mobil, NBC e Chase Bank

8. Wally Olins
Wally Olins é reconhecido como o mais experiente no mundo da identidade corporativa e branding. Wally Olins foi nomeado para o Prince Philip Designers Prize em 1999 e recebeu a medalha Royal Society of Arts pelos seus incansáveis esforços na indústria de design. E mais, foi ele que fez o logo do Turismo de Portugal (vão ao google e pesquisem “Portuguese Tourist Board logo” e escolham por imagens).


Logotipos BT Bunauh e Orange

9. Gerard Huerta
Gerard Huerta é um designer com um portfólio versátil. São poucos os designers gráficos que têm a oportunidade de aplicar os seus conhecimentos de design em áreas tão vastas como Gerard Huerta tem feito. As suas identidades corporativas mais famosas são a Swiss Army Brands, Eternity de Calvin Klein, MSG Network, CBS Records Masterworks, The Atlantic Monthly e PC Magazine.


Logotipos AC/DC, Swiss Army e HBO

10. Raymond Loewy
Raymond Loewy (1893 – 1986) é reconhecido como um dos melhores designers industriais do século XX. O logótipo da Shell de 1971, que é usado ainda hoje, foi desenhado por Loewy. Ele também criou os logotipos antigos da British Petroleum e Exxon.


Logotipos Exxon, BP e Shell

Dalmir
Author

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook