10 leis do Social Media

Começar como Social Media, sem qualquer experiência ou insight pode ser um desafio. É vital que você entenda os fundamentos do Marketing de Mídias Sociais, por isso, trazemos 10 leis do Social Media, que lhe que ajudarão a construir uma base, que servirá como ponto crucial para seus clientes ou sua marca. As 10 leis do Social …

Começar como Social Media, sem qualquer experiência ou insight pode ser um desafio. É vital que você entenda os fundamentos do Marketing de Mídias Sociais, por isso, trazemos 10 leis do Social Media, que lhe que ajudarão a construir uma base, que servirá como ponto crucial para seus clientes ou sua marca.

As 10 leis do Social Media

1 – A lei da Escuta

Para se obter sucesso como Social Media é essencial ouvir mais e conversar menos. Ler o conteúdo do seu público-alvo, juntar-se às discussões para saber o que é importante para eles é fundamental.

2 – A lei do Foco

“Foco é dizer não”. – Steve Jobs

A especialização é melhor que um “faz tudo”, certo? Uma estratégia de mídias sociais e marketing de conteúdo altamente focada, tem melhor chance de sucesso do que uma estratégia ampla, que tenta abraçar o mundo.

3 – A lei da Qualidade

Qualidade supera quantidade, sempre. É melhor ter poucas conexões que leem seu conteúdo, compartilham e falam do seu conteúdo, do que ter várias conexões que se conectam com você pela primeira vez e apenas ela.

4 – A lei da Paciência

Não, você não vai ter 3, 5, 10k do dia pra noite, é muito mais fácil pegar um raio com uma garrafa, o trabalho leva um longo prazo para alcançar grandes resultados.

5 – A lei da Composição

Faça publicações incríveis, conteúdo de qualidade e trabalhe para construir o seu público de qualidade, são eles que vão compartilhar seu conteúdo no Twitter, Facebook e em seus próprios blogs.

Este tipo de compartilhamento abre novas entradas para motores de busca, como o Google, para encontrá-los em pesquisa de palavras-chave, organicamente!

6 – A lei da Influência

Conecte-se com pessoas influentes que têm o público semelhante ao seu, de qualidade e que são interessados em seus produtos, construa relacionamento com eles.

7 – A lei do Valor

Agregue valor à conversa, concentre-se menos em conversões e mais em criação de conteúdo e no relacionamento com seus influenciadores. Com o tempo, essas pessoas vão se tornar um verdadeiro marketing boca-a-boca para seu negócio.

8 – A lei do Reconhecimento

Você ignoraria alguém que estende a mão pra você pessoalmente? Online é mesma coisa. Por isso é importante sempre reconhecer cada pessoa que foi alcançada.

9 – A lei da Acessibilidade

Não publique seu conteúdo e desapareça. Esteja disponível para seu público, ou seja, publique consistentemente seu conteúdo e participe das conversas. Os seguidores não hesitarão em substituí-lo se você desaparecer por semanas ou meses.

10 – A lei da Reciprocidade

Lembra do “Troco likes”? Você não pode esperar que os outros compartilhem o seu conteúdo e fale sobre você se você não faz o mesmo. Dedique um tempo nas mídias sociais para ler, consumir, compartilhar e falar sobre o conteúdo publicado por outros.

Gostou das 10 leis do Social Media? Então compartilhe com seus amigos que trabalham ou tem interesse pela área.

Quarto Criativo

Quarto Criativo

Keep in touch with our news & offers

Subscribe to Our Newsletter

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *