11 recursos para designers | Designers Brasileiros

Todo designer precisa de recursos, e ainda se forem 11 recursos! Hoje, na era da tecnologia, é praticamente impossível separar o design de ferramentas e recursos. Todos os designers contam com a ajuda de pelo menos um software ou recurso para realizar seu trabalho.

E para poder ajudar os designers, criamos esta lista com 11 recursos para designers que vão lhe ajudar em diversas categorias, como softwares, ícones, vetores, paletas de cores, fontes, entre outros.

Confira nossa lista com 11 recursos para designers ❤

1) Vectr

O Vectr é um software de edição vetorial gratuito. Apesar de ser gratuito, o Vectr é um software relativamente poderoso, fácil de usar e multiplataforma. O software tem versões para macOS, Windows, Linux e Chrome OS, além de versão web que surpreendentemente não deve em nada às suas contrapartes para os relativos sistemas.

Ele pode ser baixado (ou acessado) no seu site oficial.

2) Mockup World

O Mockup Word é uma ótima escolha para quem deseja simplicidade e agilidade para montar apresentações de seus projetos, e além disso é free! O site conta com uma grande variedade de mockups para download gratuito.

Conheça o Mockup World.

3) 365cons

Um recurso perfeito para encontrar diversos ícones personalizados. O 365cons foi desenvolvido pela designer visual Amy Devereux, é um website de ícones criados com vários estilos servindo como ótima fonte de inspiração. Você pode baixar os ícones, gratuitamente, em SVG e PNG.

4) Pivle

O Pivle é uma boa fonte de recursos grátis. Você irá encontrar fontes, UI kits, mockups, psd, ícones, entre outras opções para download. Podem ser usados em seus projetos pessoais e também comerciais.

5) Wordmark

Precisa ver como fica um texto com todas as fontes instaladas no seu PC? Com o Wordmark você pode visualizar todas as fontes em uma impressão positiva (texto preto sobre fundo branco) ou negativo (texto branco sobre fundo preto).

Compartilhe com os amigos esta excelente ferramenta.

6) Pexels

O Pexels é uma espécie de “Google” para fotos de alta resolução que podem ser usadas livremente nos seus projetos. São mais de 30 mil fotos em alta e são adicionadas a cada mês pelo menos 3.000 novas fotos de alta resolução.

7) Noisli

Noisli é uma ferramenta web que disponibiliza de forma simples, organizada e de alta qualidade, sons ambiente, que cientificamente comprovados, aumentam a produtividade.

Você pode acessar ele em http://noisli.com

8) Shutterstock

Pesquise milhões de fotos, ilustrações e imagens vetoriais livres de direitos. Inspire-se com dez mil novas imagens de alta resolução, adicionadas diariamente. Conheça o Shutterstock.

9) VisualHunt

O Visual Hunt é uma espécie de “Google” para fotos de alta resolução que podem ser usadas livremente nos seus projetos. São mais de 350 milhões de imagens já anexadas, provenientes de várias fontes, como o Flickr. Algumas imagens são carregadas pelo próprio Visual Hunt.

10) WhatTheFont

Ajuda muito na hora de descobrir que raio de fonte é aquela usada no layout cujo .psd foi perdido. Só recortar a imagem de uma palavra, dizer que pedaço desta imagem corresponde a que letra e enviar. Ele te dá possíveis opções de resultado. Geralmente plausíveis. Confira!

11) Canva

Facilita  e muito na criação de materiais para mídias sociais. Os modelos são personalizáveis e profissionais. É um excelente recurso para designers. E o melhor de tudo: GRATUITO!

Conheça o Canva ?

12) Smash

O Smash é uma excelente ferramenta de transferência de arquivos sem limite de tamanho. Sendo totalmente indicado para designers. Talvez você use o WeTransfer, mas o Smash oferece alguns serviços melhores, como: no lugar de anúncios você encontra inspirações, os arquivos podem ser visualizados antes do download, conta com a personalização de URL e a ferramenta está em português.


Gostou da nossa lista com 11 recursos para designers? Então deixe seu comentário e compartilhe esta matéria com seus amigos!

Dalmir
Author

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook