7 clipes brasileiros que trabalham manipulação de imagem e animação | Designers Brasileiros
Artigos

7 clipes brasileiros que trabalham manipulação de imagem e animação

Aproveitei a estreia do novo vídeo clipe do Coldplay Up&Up para falar aqui no blog sobre manipulação de imagem, animações e efeitos nos vídeos clipes e como somos os designers brasileiros, eu resolvi listar os vídeos clipes brasileiros que trabalharam essas manipulações.

Primeiro o vídeo clipe incrível do Coldplay.

  • Bang – Anitta

Esse vídeo clipe deu o que falar com a crítica, foi utilizado um um estilo cartoon, como referência para sua edição. A direção criativa foi de Giovanni Bianco, que assina também a arte da capa do álbum novo dela.

  • Pitty – Na Sua Estante

Essa animação é bem bacana, dá impressão de desenho com lápis grafite, uma arte bem simplória que passa a mensagem da música.

  • Segredos – Frejat

Essa animação em 3D tem um ar de infantil, possui um roteiro bem interessante, pra mim foi um dos primeiros clipes com músicas românticas que pensou fora da caixinha.

  • Pelados em Santos – Mamonas Assassinas

Sim eu sou velha (risos), esse clipe foi um dos primeiros que eu tive contato em edição, pra época essa abordagem, até mesmo a banda em si era novidade aqui no Brasil, podemos perceber que as referências “cômicas” e “trash” são usadas até hoje, nos próprios canais do youtube você percebe muito essas características.

  • Esperanza – Sem Porquê

Esse é um clipe com mistura de efeitos futuristas, desenhos, design flat, eles brincam com sombras, desenho animado e realidade, uma pegada ‘o fantástico mundo de bob’ vale a pena conferir.

  • Emicida – Aos olhos de uma criança

Nem preciso falar muito desse não é mesmo?! É o clipe da trilha sonora de “O Menino e o Mundo”, que concorreu ao Oscar, é pura animação, tem uma simplicidade e sentimento excepcionais.

  • Kid Abelha – Eu contra a noite

Outro antigo (risos), esse tem uma pegada de recortes com revistas, trabalhos antigos de escola e faculdade, sim querido leitor novato, eu fiz trabalho na faculdade com recortes iguais esses que você vai conferir no vídeo.

Galera espero que tenham gostado, lembrando sempre que essa é a minha lista, que o gênero de música, gosto musical não está sendo julgado e sim o trabalho que foi produzido, a intenção é expandir a mente e mostrar como podemos transferir nosso senso crítico.

Gostou da lista? Não gostou? Deixe nos comentários, deixe sua lista também e até a próxima.

Beijos

Sobre o autor

Ana Carolina

Tem 25 anos, Fundadora da Lorac Ideias, vive de sonhos, amante de batata e minhoca de gelatina, redatora por paixão e profissão, cheia de ideias, um pouco gamer, adora viajar e andar com os pés descalços.

Comentários no Facebook