A chave para a inovação | Designers Brasileiros
Design Design Gráfico Dicas Identidade Visual Web Design

A chave para a inovação

Segundo o dicionário Aurélio, inovar é criar algo novo, renovar ou introduzir uma novidade. Sabendo-se disso, como um designer deve agir para que todas as suas criações sejam inovadoras?
Primeiramente, é importante saber que toda inovação surge de algo que já existe. A primeira vista isso parece um paradoxo, mas analise esse exemplo:
A roda é uma das invenções mais importantes do homem, para criá-la o homem teve referências, que podem ter sido a lua, o sol, as estrelas, uma pedra rolando etc.
Nenhuma ideia nasce do nada na cabeça de alguém, por isso é crucial que o designer, ilustrador, estilista, arquiteto ou qualquer outro profissional envolvido com inovação esteja sempre aprendendo algo. Existe vários métodos de fazer isso acontecer, aqui vão alguns: Leia bastante, assista filmes, vá ao teatro, procure ritmos musicais que você não tem o costume de ouvir, viaje para lugares diferentes, pesquise sobre outras culturas, frequente exposições, enfim, saia da mesmice. Não adianta ficar na cama esperando a ideia chegar na sua cabeça.
Fazendo assim você será capaz de ser um profissional inovador e se destacar nesse mercado cada vez mais disputado.

Sobre o autor

Dalmir

Dalmir

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook