Como é de fácil compreensão, os cassinos dependem do dinheiro dos seus apostadores. Assim, é extremamente crucial que os mesmos consigam cativar os clientes e mantê-los nos seus estabelecimentos o máximo de tempo possível.
Para isso, a maior parte dos cassinos utiliza uma série de truques e estratégias psicológicas para nos influenciar. Neste artigo exploramos essas mesmas estratégias para que perceba o porquê de os casinos serem tão “viciantes”. Se quiser saber mais sobre o assunto, visite o website Casino Portugal Online, onde poderá encontrar tudo o que necessita sobre casino de Portugal.

As cores
Se já visitou um cassino, sabe com certeza ao que nos estamos referindo. As cores, as luzes e o ambiente por elas criado é sem dúvida emocionante.
Os cassinos aproveitam o fato do cérebro humano associar certas cores a certas emoções para fazer com que os apostadores invistam ainda mais o seu dinheiro.
Os principais tons usados são os castanhos, os vermelhos e os amarelos. Segundo o website Mundo Da Psi, o castanho é uma cor neutra e que simboliza a justiça. Já o vermelho está ligado à paixão, entusiasmo, impacto e agressividade. Por fim, o amarelo é utilizado para gerar alegria, felicidade, idealismo e arrogância.
Desta forma, e inconscientemente, somos atraídos para as máquinas e para as mesas do cassino.
A mobília
A psicologia dos cassinos passa também pela mobília escolhida. Através de adereços luxuosos mas, ao mesmo tempo, confortáveis, os cassinos conseguem atrair os jogadores.
O deslumbrante mobiliário serve essencialmente para ser visualmente apelativo. Todos os espaços, sofás, cortinas e tapetes de altíssima qualidade funcionam como alimento para os nossos olhos.
Por outro lado, o fato de tudo ser muito confortável faz com que os apostadores se sintam em casa e, por isso, permaneçam mais tempo no cassino e consequentemente façam mais apostas.

Cassino + Hotel
A comodidade é, sem dúvida, uma das características que mais atrai os apostadores. Basta olharmos para os cassinos online, que nos últimos tempos tem feito um grande sucesso (e onde o design é também muito importante, tal como já noticiamos).
Pensando nisso, foram criadas estâncias turísticas onde os clientes podem usufruir da tranquilidade de um hotel e, simultaneamente, toda a emoção de um cassino.
Em Portugal, temos os exemplos do Hotel Casino de Chaves e do Hotel Algarve Casino, ambos primando pela qualidade e pelo conforto.
O som
O que os nossos ouvidos captam é também muito importante na nossa experiência, segundo vários especialistas. Se você procura informações detalhadas e profissionais, podemos recomendar o especialista Martim Nabeiro.
Apesar de poder parecer apenas ruído, todos os sons que ouvimos dentro de um cassino são propositais e fazem com que o nosso apetite de jogar aumente.
Uma mistura entre os barulhos das slots, o som das fichas e uma música agradável é a combinação perfeita para os nossos ouvidos ficarem agradados.
Entretenimento
Muitos cassinos funcionam também como casas de espetáculo. O objetivo desta técnica de persuasão é atrair os jogadores para os concertos e teatros para que os mesmos aproveitem para apostar no cassino.
Assim, os clientes passam a ter uma visão do cassino como sendo um local de entretenimento, e não apenas um espaço de apostas.
Em Portugal, por exemplo, o Casino Estoril abriga muitos concertos, sendo um exemplo perfeito da execução desta técnica.
Conclusão
O design dos cassinos está se tornando cada vez mais psicológico, quer a nível de espaços quer a nível dos serviços oferecidos. Se você leu todo o nosso artigo conseguirá, certamente, perceber o porquê de ter tanta vontade de apostar sempre que entra num cassino. Boa sorte e boas apostas!