AdeS apresenta nova identidade visual | Designers Brasileiros
nova identidade da AdeS
Design de Embalagens Design Gráfico

AdeS apresenta nova identidade visual

A AdeS, uma das maiores marcas de sucos à base de soja do Brasil, apresentou a nova identidade visual de sua marca pouco mais de um ano depois de ser vendida pela Unilever para a The Coca-Cola Company por dois bilhões de reais. As novas embalagens contam com um design mais leve, em tom de branco. O logo saiu do centro para a lateral esquerda e a representação gráfica do sabor, que ficava na parte inferior da embalagem foi para a parte superior. Além disso, a tipografia foi alterada e todas as escritas estão em caixa alta.

Nova embalagem dos sucos AdeS destaca o sabor no topo da caixa (Foto: Ades/Divulgação)

Lançada na Argentina, em 1988, a AdeS® é a marca líder de bebida à base de soja na América Latina. Como primeira grande marca lançada na categoria, AdeS® foi pioneira no desenvolvimento do segundo maior mercado global de bebidas à base de soja.  A marca está presente no Brasil, México, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile e Colômbia. Seu nome é a abreviação de Alimentos de Soja.

[ATUALIZAÇÃO 27/07 ÀS 12H05]

Segundo a Coca-Cola, o novo visual de AdeS foi criado agência Geometry Global e mantém alguns códigos, como a cor verde. A principal mudança do rótulo foi dar mais destaque aos ingredientes, para que as pessoas tenham mais clareza sobre o produto.

“A ideia era modernizar o visual, sair de uma visão apenas de soja para uma marca com múltiplos ingredientes. AdeS, que sempre significou Alimento de Soja, agora passa a ser Alimento de Semente, e vamos oferecer cada vez mais opções nesse caminho,” explica Pedro Massa, diretor de Novos Negócios da Coca-Cola Brasil.

Tags

Sobre o autor

Dalmir

Dalmir

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook