Inspirados nas cidades natais de alguns dos diretores de estilo do eCommerce de decoração, Westwing, a equipe de design da empresa criou três infográficos comparando ícones culturais de 6 cidades, um destes infográficos é uma comparação cultural entre o Rio de Janeiro e Moscou, quando se pensa em Brasil e Rússia, é comum logo imaginar o maior contraste entre os países: o clima. Enquanto a nação tupiniquim aproveita o calor dos trópicos, o povo russo vive com a elegância do frio. Porém, as diferenças não se dão somente pela temperatura.
Enquanto alguns cidadãos de um país gostam de se deliciar com uma caipirinha ou aproveitar um brigadeiro, o povo do outro pode preferir deleitar-se com caviar e um bom White Russian. Parte dos Russos aproveitam o tempo livre assistindo a um balé. Já os brasileiros preferem cair no samba.
Oito comparações foram feitas para mostrar o contraste dessas grandes metrópoles, levando em consideração os costumes de cada país. O resultado são pôsteres minimalistas que, cheios de descontração, mostram o contraponto entre as duas culturas, Moscou x Rio. O livro Paris x New York inspirou esse contraste. Criado por Vahram Muratyan inicialmente em forma de um bem-humorado blog, a obra foi publicada em 2012 com o objetivo de usar experiências pessoais para comparar as duas cidades em forma gráfica.