Bloqueio criativo: a barreira entre seus pensamentos e os resultados | Designers Brasileiros
Dicas

Bloqueio criativo: a barreira entre seus pensamentos e os resultados

Que atire a primeira pedra o criativo que nunca teve um Bloqueio Criativo!

Existem algumas pessoas que dizem que o Bloqueio Criativo não existe, porém ele existe e é muito comum de nos depararmos com ele no nosso dia a dia.

Justamente pensando nisso é que decidimos elaborar este Ebook, onde listamos 11 possíveis causas do Bloqueio e 10 dicas para reverte-lo.

Abaixo deixamos uma das causas e uma das dicas, se quiser ver mais sobre o conteúdo deste Ebook, preencha o formulário abaixo e receba na hora! 😉

 Causa: Falta de Networking

Networking acaba por ter certa ligação com o repertório cultural. No entanto, coloquei de forma separada, porque o networking necessita de um contato maior com o ser humano, já que para executá-lo, você precisa de pessoas que compartilhem dos mesmos interesses que os seus, na intenção de trocar experiências. Uma vez que você não possui um ciclo de networking bacana ou nenhum, acaba trabalhando e vivendo unicamente à base dos seus pensamentos e opiniões. E convenhamos, no meio criativo ter uma única opinião não é interessante!

Dica: Aprenda a dizer Não

Às vezes precisamos dizer NÃO independentemente da situação a qual nos encontramos, pois de nada vale nos sobrecarregarmos na ilusão de achar que estaremos ganhando mais ou simplesmente por “não querer” deixar um cliente “na mão”. Dizer não também faz parte de ser profissional, pois devemos respeitar os nossos limites.

Sobre o autor

Dalmir

Dalmir

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook