Booking.com revela as tendências de design de interiores inspiradas nas férias preferidas dos brasileiros | Designers Brasileiros
Design de Interiores

Booking.com revela as tendências de design de interiores inspiradas nas férias preferidas dos brasileiros

‘Azul do Mediterrâneo’ e ‘Hotel fazenda no interior’ estão no topo da lista no Brasil

Um estado de espírito tranquilo de férias não se consegue apenas ao visitar um destino sossegado. Ficar em uma acomodação com um belo design de interiores também tem um impacto positivo. É o que diz pesquisa da Booking.com que aponta que três quartos (73%) dos viajantes brasileiros consideram que o design do lugar onde se hospedam contribui para que fiquem mais relaxados durante as férias.

Mas um belo design de interiores não precisa ser experimentado apenas durante as viagens, ele pode ser facilmente recriado em casa. A pesquisa revelou exatamente essas tendências mais atraentes de design de interiores com tema de férias para os brasileiros:

1. Azuis do Mediterrâneo (67%) – Este estilo atemporal vai deixar você sonhando com o oceano. A aparência evoca um sentimento de relaxamento e é mais bem caracterizado por uma paleta de cores fria, mínima, mas variada. Belos ladrilhos com padrão foram um destaque desta tendência, assim como tecidos e texturas naturais como linho branco, móveis sólidos de madeira e piso de terracota.*

Para uma estadia verdadeiramente mediterrânea, faça uma viagem para as belas Suites Kima Villas, localizadas em Santorini. Dê um mergulho na piscina de borda infinita e aproveite o vulcão de tirar o fôlego e as vistas para a praia. Desfrute de quartos espaçosos e recrie uma sensação do Mediterrâneo em sua própria casa, através de mosaicos e texturas de madeira, além de paletas de cores azul royal e branco e roupões fofos de linho branco.

2. Hotel-fazenda no interior (51%) – A aparência de hotel-fazenda no interior é definida por sua estética maximalista e é bem conhecida por seu uso de pedaços grandes de madeira resistente e rústica, além de materiais naturais como pisos de pedra. Isso ajuda a evocar os sentimentos de acolhimento e conforto. Nada é muito delicado demais em um hotel-fazenda, ao invés disso, tudo já é um pouco desgastado, mas escolhido com consciência.

Localizado em uma fazenda de vinho e azeitona no vale do Robertson, o Orange Grove Farm possui um terraço privado com lareira, vistas magníficas sobre as montanhas e vinhedos além de cestas de piquenique. Para levar essa sensação para sua própria casa, opte por acessórios pitorescos, como jarros de geleia cheios de ervas caseiras e panelas de cobre penduradas.

3. Estilo zen japonês (37%) – Os interiores japoneses são reconhecidos por sua forma e função. Originalmente governados pela estética diminuta do Budismo, os japoneses são conhecidos por seu uso consciente do espaço, com cada objeto tendo um propósito específico. A abordagem ‘menos é mais’ é aparente no design japonês com destaque para cores neutras e tons naturais.

No coração da cultura japonesa, o Zen e a aparência de uma propriedade podem ajudar a conjurar essa sensação. O NAZUNA Kyoto Aneyakoji tei possui uma banheira de hidromassagem relaxante, uma localização ideal no meio de Quioto e mobiliário japonês tradicional em todo o hotel. Oferece um terraço e vistas para os jardins. Esta popular tendência de design pode ser alcançada por meio de tons quentes e neutros, mobiliário mínimo e folhagem bem mantida.

4. Simplicidade escandinava (36%) – Este é um movimento definido pela simplicidade, minimalismo, utilidade e beleza. Conhecido por seu estilo reduzido, ele possui uma técnica impecável no seu núcleo. Madeira clara e limpa, formas simplificadas com cantos curvados aparecem na arquitetura e na mobília. Acessórios mínimos e uma quantidade suficiente de luz natural do sol também pontuam este estilo que foi adotado no mundo todo.

Faça uma viagem ao Woodah Hostel para uma estadia moderna, otimizando muita luz natural e uma sensação utilitária. Fique no coração de Copenhague e troque histórias com outros viajantes nos albergues no bar e no café. Para trazer este design popular de volta à sua casa, opte por texturas como o piso de madeira clara, lanças de peles e móveis de aço inoxidável simples. Você pode até escolher um par de chifres de madeira para um impressionante recurso de parede. Copenhague também foi endossado como um dos principais destinos para visitar para design e arquitetura pelos viajantes Booking.com*.

5. Estilo urbano chique (36%) – Janelas de cima abaixo com uma vista impressionante, tijolos expostos e pisos de madeira são um denominador comum em qualquer casa que ostente um interior com estilo urbano chique. Espaços planos abertos em larga escala, móveis sólidos e peças características como candelabros e obras de arte que gritam ‘olhe para mim!’ podem ser esperados.

Que melhor maneira de alcançar um estilo urbano chic do que ficar no coração de Barcelona? O Midtown Apartments oferece uma decoração elegante e moderna, uma piscina exterior sazonal e um solário. Os apartamentos estão bem equipados com paredes insonorizadas, TVs inteligentes e sistemas de som Bluetooth. Para uma verdadeira vibe da cidade, uma vasta seleção de bares animados e restaurantes internacionais estão a curta distância a pé. Se você quiser trazer esse clima para dentro de casa, opte por iluminação natural, tecidos de pelúcia, obras de arte ou mesmo um lustre bonito. Barcelona também foi destacado como um dos principais destinos para visitar para arquitetura e design por viajantes Booking.com.

Outras tendências do design de interiores inspiradas nas férias entre os viajantes do mundo todo incluem o vintage parisiense (decorado de maneira opulenta com belas antiguidades), chalés alpinos confortáveis (inspirados nas florestas alpinas e montanhas cobertas de neve) e a elegância do Oriente Médio (design colorido apresentando uma série de tecidos e texturas).

*As descrições das tendências foram idealizadas pela designer de interiores Lucy Gough, que vivenciou a criação do estilo de vida e imagem dos produtos para as principais empresas. A Lucy também tem um blog sobre design de interiores ganhador de prêmios no qual ela escreve sobre as últimas tendências para a casa: www.lucygoughstylist.com

 

Sobre o autor

Designers Brasileiros

Designers Brasileiros

Comentários no Facebook