Brasileiro cria evolução do DVD, conheça o CARDFLIX | Designers Brasileiros

A Pirataria Digital consiste na divulgação e distribuição não autorizada de conteúdo com propriedade intelectual. As principais vítimas são editoras, gravadoras, produtoras e artistas em geral. O material é disponibilizado, principalmente, através de sites de compartilhamento de arquivos e redes peer to peer ( P2P, torrent ).

Segundo a Federação Internacional de Produtores Fonográficos (IFPI), 52% de todos os CDs, DVDs e softwares comercializados no Brasil são piratas, colocando o país na incômoda posição de nono maior paraíso da pirataria digital do mundo. Este percentual está bem acima da média mundial, que é de 34%.

Já se computássemos a pirataria de forma universal quanto aos produtos atingidos, o Brasil ocupa o quarto lugar entre os países que mais consomem produtos piratas, segundo o Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita.

Numa estimativa realizada pelo Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial e dados apurados pela CPI da Pirataria, ocorrida há alguns anos, a pirataria, de forma global, representa uma sangria de R$30 bilhões aos cofres públicos, pelo menos. Além dos impostos diretos, o fisco ainda sai perdendo porque este é o tipo de negócio que compõe o chamado mercado informal, aquele que não existe para fins de tributação; são empresas que sequer registraram seu contrato social, trabalhadores sem registro na carteira de trabalho, vendas sem notas fiscais.

Outro ponto a se ponderar em consequência à característica deste negócio, é que o mercado informal acaba fazendo concorrência desleal às empresas legalmente constituídas, que sem competitividade no preço praticado, acabam encerrando as atividades. Os altos índices de pirataria também colocam o país na berlinda nas relações comerciais externas, com pressões e ameaças de retaliações de outros países prejudicados com esta prática no Brasil.

O fim da pirataria representa mais empregos. A Federação da Indústria e do Comércio estima que a pirataria rouba cerca de 60 mil empregos por ano. Grandes produtoras como Warner, Paramount, Universal, Dreamworks, Sony Pictures, Legendary, HBO, Netflix e Disney / Pixar poderão recuperar com o tempo um mercado de bilhões de dólares com o uso desta nova Mídia em seus conteúdos. Com a ampla proliferação de aparelhos gravadores de CD e DVD e sua popularização, todo usuário de computadores pode ser um “pirata” em potencial, gerando e distribuindo cópias ilegais em pequena ou larga escala. Dada a amplitude do problema, fiscalizar adequadamente todo este universo de possibilidades é algo humanamente impossível. – Ao menos, era…

Com o objetivo de resguardar a propriedade intelectual e preservar as receitas provenientes da venda dos conteúdos originais, um brasileiro desenvolveu um novo produto, que será a solução para o mercado. Observando a morte massiva mundial de todas as mídias criadas desde o saudoso formato VHS, seguido do CD e DVD’s, assistindo a indústria Audio-Visual sofrer muitos prejuízos com Pirataria e conteúdo fora de controle, foi criado o CARDFLIX™.

Uma mídia inteligente que veio para restaurar hábitos, conter o crime de Pirataria e também a disseminação de vírus. Concebido e criado por Anderson Nardi, CEO da CARDFLIX™, o produto é extremamente seguro e tecnológico, apesar de usar componentes simples. O Conjunto do produto é tendência mundial entre as produtoras que poderão voltar a comercializar seus conteúdos de forma segura diretamente ao consumidor, independente de uso de Streaming na internet.

Criada para restaurar uma era na indústria Áudio-Visual. O CARDFLIX™ é de fácil uso, completamente seguro para o seu conteúdo. Ele impossibilita a Pirataria e não dissemina vírus. É comunicável via Notificação Push, não ocupa espaço nos dispositivos do consumidor. Economiza a Internet por não requerir download.

É Durável, Portátil, e tende a restaurar o conceito do Colecionismo no âmbito Social, restaurando a linha de Faturamento das produtoras nas vendas diretas ao consumidor em uma nova Mídia Inovadora e moderna.

ESPECIFICAÇÕES

  • Pouca Internet – Utiliza Internet apenas para enviar e receber dados de Permissões, Propriedade e Login em apenas alguns poucos Kbps ( o mesmo que ler um e-mail )
  • Não ocupa Espaço no HD – Não preocupe-se mais em baixar conteúdo e lotar seus HDS ou perder tudo para um vírus. O conteúdo no CARDFLIX™ libera seu espaço e é inviolável contra alterações via software e vírus.
  • Fim da Pirataria – Protegido contra Pirataria, prevenindo disseminação de cópias. Protegido contra vírus, impedindo disseminação.
  • Portátil, leve com você – Você pode levar CARDFLIX™ para aviões, campings, hotéis, todo o lugar e curtir seu entretenimento sem nenhuma necessidade de Internet.
  • Notificável via Push – Você receberá notificações Push no PLAYERFLIX™ sobre seu conteúdo sempre que houver novidades relacionadas.
  • Blocos de Conteúdo – O consumidor também poderá optar por receber “Trailers” durante a exibição do seu conteúdo.
  • Colecionável – O Consumidor pode Colecionar, emprestar, ou trocar com amigos. Uma box será comercializada para acomodar os cartões que caberão em uma gaveta comum.
  • Suporte e Garantia – Suporte 24h online para dúvidas e ajuda. Garantia total para troca.
  • Rastreável – Saiba onde ou com quem está e quando foi acessado o seu cartão.
  • Player Personalizável – O Player muda de acordo com a mídia inserida, o CARDFLIX™ pode conter Filmes, Séries, Livros, Games, Cursos e todo tipo de obra autoral Digital.
  • Estatísticas – Saiba quantas vezes foi assistido, por quem, e quando.

DESAFIO ANTI-PIRATARIA – TENTE COPIAR!

Os métodos de segurança, segundo eles, estão muito a frente de nosso tempo. Eles desafiam a qualquer um tentar copiar ou acessar o conteúdo de um dos cartões. Eles garantem que não conseguirão exibir o conteúdo copiado ou manter a cópia em algum dispositivo que não sejam os cartões CARDFLIX™ originais.

CUSTOS

Estima-se que cada cartão custará o preço de um ingresso de cinema, então você terá uma obra original em suas mãos por muito pouco, e poderá colecionar, trocar com amigos, emprestar, e caso perca com quem deixou seu cartão, um aplicativo irá ajuda-lo a encontrar!

ECOLOGICAMENTE SUSTENTÁVEL

O produto é completamente ecológico e retornável o que é um ponto muito positivo ao projeto. Atualmente o produto está em fase de aprimoramento e Patentes, com negociações junto a Investidores de peso no cenário nacional e mundial. O HQ e fábrica serão instalados em São Paulo para facilitar a logística internacional.

INVESTIDORES E NEGÓCIOS

Contatos para investidores e relações comerciais, enviem mensagem para i@getcardflix.com – Em inglês ou Português

Dalmir
Author

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook