Finalmente chegou dezembro! Aquele mês festivo e de grande reflexão. Você tem decorado sua mesa com artigos natalinos e driblado a extensa lista de tarefas para descansar nas férias coletivas, certo? Uma atividade, no entanto, sabemos que é igual para todo mundo: enviar uma bela mensagem de Natal e Ano-Novo para sua equipe e colegas …
Faça um cartão de Natal perfeito no trabalho
Finalmente chegou dezembro! Aquele mês festivo e de grande reflexão. Você tem decorado sua mesa com artigos natalinos e driblado a extensa lista de tarefas para descansar nas férias coletivas, certo? Uma atividade, no entanto, sabemos que é igual para todo mundo: enviar uma bela mensagem de Natal e Ano-Novo para sua equipe e colegas de escritório!
Para terminar 2016 em grande estilo, por que não elaborar um cartão de Natal exclusivo? A prática pode parecer trabalhosa, mas escrever uma mensagem de carinho aos colegas em um cartão é agradável, divertido e contribui para a criatividade de todos os envolvidos.
Com uma ferramenta de projeto simples, como o Editor do Shutterstock, é possível escolher uma imagem de qualidade a partir de um acervo milionário, garantindo uma rotação única, possibilitando que o usuário personalize sua produção de forma rápida e simples.
Confira abaixo as etapas para criar cartões criativos e exclusivos em seu trabalho:
Escolha a imagem certa
Muitas empresas optam por colocar imagens da equipe nos cartões. No entanto, como é difícil organizar uma foto em que todos estejam presentes, muitas vezes é bom procurar inspiração em outro lugar e usar uma imagem de arquivo profissional. Essa alternativa garante que ninguém fique de fora ou que um funcionário saia mal no cartão por uma foto tirada no momento em que piscou, por exemplo.
Sua imagem não precisa ser festiva no sentido literal. Anjos, neve e árvores de natal não são exigências. O importante é usar uma imagem que reflita a cultura da empresa e transmita o verdadeiro espírito do Natal.
Além disso, o ideal é evitar qualquer imagem religiosa no cartão, como cruzes ou imagens de Cristo em uma manjedoura. Afinal, cabe a cada funcionário escolher sua própria religião, certo?
A imagem que ilustra essa matéria é um bom exemplo de como unir ícones que representam o ambiente de trabalho a um detalhe clássico de Natal. A mensagem visual é clara e direta.
Personalize o projeto
Esta é a etapa em que o Editor do Shutterstock é, de fato, utilizado. A ferramenta oferece uma gama de opções para que o usuário adicione seu toque pessoal ao projeto.
– Filtros: É usado para adicionar sazonalidade à imagem. Um tom de sépia, por exemplo, retoma memórias de Natal, enquanto o verde e o vermelho destacam a festividade do período.
– Recorte: Enquadrar uma imagem pode ser o toque que faltava para o cartão ficar na dimensão certa e garantir que o olhar do destinatário seja atraído para a parte mais importante da foto, esteja ela no formato quadrangular, paisagem ou retrato.
– Releve sua marca: Inclua logotipos relevantes para que seu cartão seja vinculado rapidamente à empresa – garantindo que todos saibam quem é o remetente à primeira vista.
– Assertividade nas palavras: Um cartão de Natal com um belo design não é nada sem um texto elegante e encorajador de boas festas. Palavras bonitas e sinceras chamam a atenção de colegas, clientes e potenciais parceiros.
Compartilhe o projeto com colegas
O passo mais complicado da tarefa seja aprovar o projeto com os colegas da equipe – caso o cartão seja enviado em grupo. A chave nesta etapa é usar uma ferramenta que permita que o usuário salve o projeto e faça múltiplas edições. Mas atenção: o melhor é dar aos gestores a supervisão no projeto e apresenta-los os primeiros rascunhos. Afinal, não há nada pior do que o retrabalho da equipe.
Outro detalhe importante é como você vai distribuir seu cartão de Natal. Ainda que dispará-lo por e-mail seja a maneira mais tradicional, não há uma regra que impeça que isso possa ser mudado. Há programas que permitem o envio pelas mídias sociais, o que contribui para o engajamento da empresa na internet e certamente surpreende muitos colegas e parceiros.
Seguindo essas três dicas, sua empresa ou seu setor podem produzir um cartão simples, mas muito representativo. Uma lembrança que reforça o espírito de Natal, os votos de um 2017 de paz e integração entre os funcionários.