No mês passado a icônica vodka russa Stolichnaya lançou no mercado a nova garrafa da vodka premium. Modernidade, elegância e segurança são alguns dos atributos no layout da nova embalagem da marca. Desde maio a vodka Stolichnaya está em nova embalagem no mercado e em pontos de venda de todo o Brasil. Após anos sem …
Com novo design, vodka premium Stolichnaya chega ao mercado brasileiro
No mês passado a icônica vodka russa Stolichnaya lançou no mercado a nova garrafa da vodka premium. Modernidade, elegância e segurança são alguns dos atributos no layout da nova embalagem da marca.
Desde maio a vodka Stolichnaya está em nova embalagem no mercado e em pontos de venda de todo o Brasil. Após anos sem sofrer alteração, a nova versão da garrafa é moderna, elegante e segura. Com corte marcado e layout mais agressivo, o novo rótulo da vodka Stolichnaya tem nuances mais sutis e mantém os símbolos icônicos da etiqueta, como as medalhas dos inúmeros prêmios que conquistou. O novo modelo da garrafa é mais fácil e seguro de manusear, item importante para bartenders, e vem com lacre de segurança, que impossibilita a violação da garrafa e alteração do líquido.
Importada e distribuída no Brasil pela Aurora Bebidas e Alimentos Finos, Stoli está presente em mais de 174 países e continua a conquistar espaço entre os exigentes consumidores de destilados. Muito pelo seu processo artesanal – desde a escolha dos melhores trigos da região de Tambov na Rússia, passando pelo transporte da matéria prima até a água de poços artesianos de Riga. No Brasil, são quatro tipos de vodka: Stolichnaya Premium, Elit, Vanil e Blueberry.
Na sequência conversamos com Guilherme Luiz, gerente de marketing da Stolichnaya:
D.J: Guilherme, de onde surgiu a ideia de reformular a embalagem da Stoli? Quando foi a última alteração?
G.L: A garrafa de Stolichnaya se manteve praticamente inalterada desde sua criação, em 1953, mas Stoli sempre carregou em seu DNA a inovação e pioneirismo, por isso o novo layout aconteceu de forma natural, com atualizações tecnológicas sem perder a tradição da verdadeira vodka.
D.J: Quem foram os responsáveis pela renovação?
G.L: A responsável pela pesquisa e desenvolvimento foi a agência Claessens, situada em Londres, que em conjunto com a equipe de Marketing da Stolichnaya desenvolveu uma garrafa que atendesse os consumidores finais e bartenders. As principais mudanças são: novas tecnologias na impressão do rótulo; gargalo mais alto, para facilitar a utilização em bares e restaurantes e o lacre de segurança, que garante que o produto não foi violado.
D.J: Houve alguma inspiração em concorrentes?
G.L: Stoli não segue a concorrência, até porque, o pioneirismo é uma de nossas características, e nós acreditamos que a originalidade é fundamental para o sucesso da marca.