Como aproveitar as novas tecnologias para ganhar dinheiro | Designers Brasileiros

Estamos numa altura em que as novas tecnologias podem ser utilizadas de forma a desenvolver novos negócios.

Quer tenha interesse em criar um negócio a full time para si, ou se simplesmente quer um trabalho complementar, a verdade é que existe um sem número de oportunidades.

Obviamente que muitos negócios podem ser completamente online, e outros tantos podem ser físicos, mas utilizarem a internet para alcançar um maior número de clientes.

Se você precisa de ideias para desenvolver um negócio, está a ler o artigo certo.

De seguida apresentamos-lhe algumas alternativas para começar hoje mesmo a ganhar algum dinheiro a mais.

Novas tecnologias: a melhor forma de ganhar dinheiro ou promover o seu negócio

Usar as tecnologias é estar na vanguarda do desenvolvimento. Contudo, muitas pessoas desejam criar os seus próprios negócios, mas faltam-lhe ideias para avançar.

Assim sendo, e porque queremos ajudá-lo, apresentamos-lhe algumas de seguida. Podem não ser exatamente aquilo que está à procura, contudo, podem ser uma excelente fonte de inspiração.

1 – Criar um negócio de marketing digital

Se tem conhecimentos em marketing saiba que este é um dos melhores negócios que pode abrir e ganhar dinheiro. Com um pouco de sorte pode trabalhar dependendo apenas das novas tecnologias.

Além disso, pode fazê-lo de qualquer parte do mundo, o que permite ter uma liberdade que um emprego tradicional não lhe garante.

Claro que não são apenas vantagens. Gerir um negócio completamente à base de tecnologia não é fácil. Mas é excelente.

Ao nível de Marketing são diversas as alternativas por onde pode enveredar, nomeadamente:

  • Gestão de Redes Sociais;
  • Criação de sites;
  • Tradução de textos em diversas línguas;
  • Produção de textos;
  • Otimização de sites;
  • Publicidade;
  • Análise de Business Inteligence.

Estes são apenas alguns dos inúmeros exemplos que pode trabalhar na área de marketing.

O principal benefício é que pode numa fase inicial trabalhar a partir de casa, não tendo por isso aqueles custos inerentes ao aluguer de um escritório.

Para começar a angariar clientes nesta área, pode facilmente inscrever-se em plataformas de freelancer.

As mesmas vão ajudá-lo a ganhar alguns clientes. Se o seu trabalho for realmente bom, os mesmos vão acabar por se tornar clientes fidelizados.

2 –  Já pensou na área do turismo?

O Brasil é cada vez mais um país voltado para o turismo. Embora possa ter alguns locais um pouco perigosos, a verdade é que é um país lindo, como localidades de cortar o fôlego.

Assim sendo, se tem conhecimentos de diversas línguas e gosta de falar com outras pessoas, além de conhecer o país ou uma cidade como a palma da sua mão, nada melhor do que abrir um negócio na área do turismo.

Existem diversas alternativas nesta área, sendo que aqui, o limite é a sua imaginação. Pode optar por um restaurante, uma loja de turismo, um hostel, um bar na praia ou aposte em tours locais ou nacionais.

Dependendo do tipo de negócio que pretende começar, o investimento pode ser maior ou menor, no entanto, o importante é começar por baixo, para conseguir fazer crescer o seu negócio de forma sustentada.

O melhor de tudo é que consegue recorrer às novas tecnologias para divulgar os mesmos.

Com a utilização correta das redes sociais, por exemplo, pode promover o seu serviço para vários países em simultâneo.

3 – Ter um negócio com foco nos animais

A verdade é que os animais são os melhores amigos do homem. Com a crescente preocupações com os seus pets, os donos investem cada vez mais na sua felicidade, por isso, pode aproveitar as novas tecnologias para um novo negócio nessa área.

Neste âmbito algumas opções são:

  • Roupa e acessórios para animais – Há muito dinheiro a ser ganho a fazer roupa e acessórios para animais. Depois pode vender tudo numa loja virtual ou mesmo através do Facebook
  • Estúdio fotográfico para animais – Não existe forma de descrever o amor que existe entre um animal e um ser humano. Mas existe forma de o capturar de forma permanente através da fotografia. Se tem um espaço a mais em casa, este pode ser um bom investimento e que pode promover online
  • Centro de treino canino – Há poucos negócios com animais que se comparem a um centro de treino para cães. Estes centros são excelentes para treinos comportamentais ou mesmo para treinamento para participação em provas
  • Hotel canino – Esta é uma das ideias de negócios rentáveis com animais que ajuda também num problema social muito real: o abandono de animais.

Quando chega a altura de ir de férias, muitas pessoas decidem abandonar os seus animais.

Com um hotel para animais, você pode oferecer-lhes um sítio para deixarem o seu melhor amigo, fazendo das férias um prazer tanto para o bichinho como para o resto da família.

Como vê, é possível utilizar a tecnologia para desenvolver vários negócios. Mesmo aqueles que são praticados offline, pode usufruir da internet como forma de divulgação e promoção dos mesmos.

Não se esqueça, o futuro é online, por isso, qualquer que seja a sua ideia de negócio, invista sempre na internet.

Comentários no Facebook