Conheça a Man-Cave, sonho de muitos homens | Designers Brasileiros
Dicas

Conheça a Man-Cave, sonho de muitos homens

Man-cave é um tipo de caverna privada para homens, então você mesmo deverá escolher todas as coisas (móveis e objetos decorativos) que vão compor este lugar sagrado no seu lar. Tenha também sempre à disposição um suprimento de utensílios para entreter a você e aos seus convidados.

Vários motivos podem levar um homem a querer ter sua caverna particular.  Ela poderá existir para exibir uma coleção de coisas másculas que não combinam com os outros ambientes da casa; Para que você tenha um tempo para hobbies ou de solidão, à parte de todos os demais moradores; Para evitar que atividades barulhentas (assistir a esportes, tocar um instrumento) incomodem sua família; Um local para confraternizar ou jogar com os amigos e várias outras opções criativas, basta usar a imaginação.

Não há local na casa para uma man-cave? Considere usar uma barraca de jardim, despensa ou até um pequeno estúdio feito no quintal. Por que não? O importante é que sua man cave seja um local bom para descansar ou relaxar.

Existem vários equipamentos personalizados para montar uma man cave. Há muitos produtos que podem ser comprados online, você só precisa para isto, começar a pesquisar e escolher o que precisar.

Se tiver espaço suficiente, inclua equipamentos esportivos que lhe mantenham em forma. O homem das cavernas não tem somente diversão e jogos. Reserve algum espaço para as atividades físicas de sua escolha, mantendo-se em forma, forte e, acima de tudo, másculo. Pense em halteres, cordas de pular e um banco. Qualquer equipamento que caiba no local. Além de tudo, se exercitar pode ser bem divertido dentro da sua caverna particular.

Além disso, a possibilidade de poder reunir os amigos para jogar online vários tipos de jogos como slots, póquer, apostas ou qualquer RPG é algo que é sempre bem visto além de todos os jogos que serão possíveis fazer num espaço decorado desta maneira.

Tenha alguns livros interessantes ou revistas com temas atuais, um tablet ou smartphone  sempre por perto. Você deve ter várias pequenas coisas para você e os seus amigos se distraírem durante o intervalo da TV, música ou videogame. Quebra-cabeças 3D e jogos de tabuleiro também são opções bem interessantes. Use a sua imaginação!

 

Um texto elaborado por Bruno Toledo

Sobre o autor

Dalmir

Dalmir

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook