Design no surf | Designers Brasileiros

Falei com o Wagner Kuhn da Silva, 29 anos, Designer Gráfico morador do interior do RS, Estância Velha, que fica a 45km de Porto Alegre. O Wagner realiza um trabalho fantástico com desenhos em pranchas de surf.

Sempre tive alguma habilidade para desenhar e trabalhos artísticos em geral, desde o início na escola, talvez isso tenha feito com que me interessasse pelo Design. O prazer pelo desenho redescobri novamente há pouco tempo, após muitos anos sem desenhar.

Depois de trabalhar 10 anos na área de informática, nesse meio tempo comecei com alguns freelas em design gráfico, último emprego fixo trabalhando como consultor Sebrae, em Inovação em Design, hoje estou como freelancer novamente. Uma das paixões que começou lá por volta dos meus 20 anos, provavelmente já havia grande admiração muito antes disso, é o surf, sensação de liberdade, superação e prazer sem tamanho.

Morando a 160km de distância do litoral norte gaúcho, sempre que posso, me lanço na estrada com alguns brothers atrás de algumas ondas e bons momentos entre amigos de verdade. Combustível pra vida. E nesse caminho resolvi tirar do papel alguns desenhos e aplicar nas pranchas de amigos, por diversão mesmo.

Faz um ano que comecei a desenhar novamente, e tudo começou na faculdade, na matéria de Metodologia Visual 2, que era basicamente desenho, desenho e desenho, peguei gosto novamente, desde então tento manter uma constância, me ajuda a relaxar, distrair a mente e encontrar soluções para os problemas dos trabalhos em geral.

Dizem ainda que o hábito de desenhar, ajuda a se expressar melhor, trabalhando a cognição, o que pode melhorar consideravelmente a forma com que você se expressa ao falar. Terapia, não é mesmo?

Atualmente me dedico a um projeto em sociedade, buscando soluções criativas completas,

Desenho feito exclusivo para o Designers Brasileiros, feito com a mesma técnica das pranchas.
Desenho feito exclusivo para o Designers Brasileiros, feito com a mesma técnica das pranchas.

Inspirações e Referências

da_ink tattoo (instagram) fredao_oliveira tattoo, João Francisco Hack, da John&Hackmann Co. Designers amigos e educadores que admiro pela dedicação e forma com que trabalham, poderia listar: Gustavo Metz (amigo e fundador da Dooca Intelligence), mestres e educadores, Igor Casenote e Luís André Werlang, professores da universidade onde estudo.

 O 11 vezes campeão de surf, Kelly Slater, uma lenda no esporte, talento incontestável, mas também um grande visionário, na busca por coisas novas, novos materiais, novas tecnologias, novas formas de fazer as mesmas coisas, e acredito que aí exista muita ligação com o Design, onde nada é tão bom e único que não possa melhorar, talvez não agora, mas saber que essa busca nunca terá fim e fazer com que isso seja seu aliado. Sem mencionar o estilo de vida, entendimento do seu corpo, alimentação, sua função e interação em perfeita sintonia com a natureza.

“Risquem, rabisquem, pintem, testem, inventem, mas façam.”

É algo que realmente faz toda diferença, não precisa nem ser bom no começo, provavelmente nunca será o melhor, mas são diversos outros benefícios que eles acabam trazendo junto consigo, além de ser a forma mais rápida de expressa e materializar qualquer ideia, é a linguagem mais primitiva já inventada pelo ser humano.

Gostaria de agradecer à equipe DB pela oportunidade, interesse e reconhecimento dos meus trabalhos, nada mais gratificante que ter o seu trabalho reconhecido por Designers Brasileiros =D


Onde te encontramos?

Instagram | Behance | Facebook | E-mail

Gostou desse post?
Deixe seus comentários e até a próxima!

Author

Tem 25 anos, Fundadora da Lorac Ideias, vive de sonhos, amante de batata e minhoca de gelatina, redatora por paixão e profissão, cheia de ideias, um pouco gamer, adora viajar e andar com os pés descalços.

Comentários no Facebook