Designer cria despertador que faz café | Designers Brasileiros

Nada melhor que acordar e tomar aquele cafezinho fresquinho, não é mesmo? Melhor ainda quando ele é feito por uma máquina que ao lado de sua cama, essa foi a ideia do designer inglês Joshua Renouf ao criar a The Barisieur, um misto de cafeteira e despertador.

A máquina foi desenvolvida para aqueles que não tem muito tempo de sobra e que não tenham dó de gastar dinheiro com essa invenção que causaria inveja a qualquer criativo e amante de café.

A peça é feita em madeira e inox e pode ser programada toda noite para aquecer a água e preparar um café fresquinho poucos minutos antes do seu dono acordar. Com o café pronto, o aparelho faz às vezes de despertador. O dorminhoco acorda com o som previamente escolhido por ele, além é claro, do aroma de uma das melhores coisas da vida: café!

barisieur2

Por questões óbvias de segurança, a água não é aquecida com fogo, mas sim com bolas de aço inox que recebem calor por indução, aquecendo assim a água e utilizando a pressão para passá-la por um tubo até o café.

Curtiu? Para adquirir esse novo invento, é preciso fazer uma encomenda no site do designer, entrar na fila de espera e desembolsar uma quantia de aproximadamente R$ 1.500,00.

Dalmir
Author

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook