5 dicas de design para sua loja virtual | Designers Brasileiros

Foi-se o tempo em que as pessoas precisavam ir até a uma loja física para adquirir um produto. Hoje, é possível comprar um produto com poucos cliques e ainda recebe-los na comodidade do seu lar. De olho nesse público, muitas lojas virtuais (famosos) e-commerces passaram a se dedicar mais ao perfil e ações dos clientes que consomem seus produtos.

O resultado disso, segundo a  ABCOMM – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, em 2017, foi de que houve um crescimento de 12% no consumo através da internet. Em 2018 a empresa prevê um novo aumento, de 15%, com o principal motivador das compras sendo o Google.

Para atrair ainda mais clientes, é muito importante que a loja virtual se preocupe com os seus mecanismos de buscas, oferta de produtos e, principalmente, design. Isso porque é ele quem deve promover a melhor experiência ao usuário, que o levará a finalizar a compra e, quem sabe, se tornar um cliente fiel da sua loja.

Pensando em te ajudar, selecionamos algumas dicas de design para deixar o layout da sua loja virtual ainda melhor! Confira.

#1 – TENHA UMA BARRA DE BUSCAS EFICIENTE

Sabe quando você entra em um site e a barra de buscas não funciona corretamente? Além de desanimador, pode levar a desistência do possível cliente em seu site.  Por essa razão, o seu mecanismo de buscas precisa ser o “melhor vendedor” da sua loja virtual.

#2 – APRESENTE BEM OS SEUS PRODUTOS

Embora a maioria dos usuários já entre nas lojas sabendo o que desejam adquirir, é muito importante que você “tente” os seus clientes com o produto que desejam e até, quem sabe, um complemento. Desta forma, você estará apresentando produtos essenciais para não deixar os clientes com dúvidas. Um bom exemplo de disso é o 1xbet 2018, que possui um design super moderno e oferece aos usuários do serviço de aposta diversos produtos vantajosos – e a possibilidade ainda de fazer um bom dinheiro extra.

Aposte também em uma fotografia bem apresentável do produto, que permita ao usuário avaliar todas as suas características. Além disso, é necessário que a descrição dele seja rica, contendo informações  relevantes a respeito de seu funcionamento.

#3– TENHA UM DESIGN RESPONSIVO

As vendas através de smartphones nunca foram tão elevadas. Além disso, a popularização fez com que essas plataformas se tornassem absolutamente essenciais para o processo de compras através da internet. Por essa razão, é imprescindível que seu site tenha um layout responsivo para mobile.

#4 – A OPNIÃO DO CONSUMIDOR IMPORTA

Não deixe que suas preferências falem mais alto do que aquilo que o seu público alvo realmente gosta. Afinal, é para eles que você irá vender. É claro que a sua loja pode ter a sua cara mas é importante ter em mente que os detalhes devem ser pensado diretamente na necessidade deles.

#5 – MENOS É MAIS

Sabe por que os Estados Unidos está em 1ª lugar em consumo por e-commerce no mundo? Por que eles se preocupam mais na facilidade e agilidade em comprar o produto do que em banners promocionais que atrapalham a visitação do usuário. Por isso, não seja exagerado. Tenha um design clean e organize seus ícones de maneira que não fuja do foco: O produto.

 

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