Dicas para otimizar seu espaço em tempos de isolamento social

Confira essas ideias para transformar sua casa em um local mais aconchegante e perfeito para suas atividades diárias!

Com pouco mais de quatro meses vivendo em uma realidade diferente da que estamos acostumados, algumas adaptações são bem-vindas já que iremos passar mais tempo do que estávamos habituados em nossa casa ou apartamento. Inclusive, devido à tendência, o mercado já oferece apartamentos a venda em São Paulo adaptados para esse cenário.

Como tudo na vida, esse momento pode ser observado de maneira negativa ou quem sabe virar uma grande oportunidade para transformar seu cotidiano de forma a atender a plenitude do seu bem-estar. Descubra algumas maneiras de deixar seu ambiente mais agradável durante o isolamento social e boa sorte durante esse período!

Uma sala de estar para quem precisa recuperar as energias

A tendência da jornada de trabalho em home office é que a produtividade aumente devido ao ambiente muito mais informal e tranquilo que sua casa reserva. Muitas vezes a produtividade é tanta que acabamos extrapolando o horário comum de trabalho, esticando algumas horas noite adentro.

Sendo assim, que tal repaginar sua sala de estar para curtir melhor seus momentos de descanso? Transforme esse ambiente em um verdadeiro cinema em casa com uma TV equipada com um soundbar ou home theater. Para completar, um sofá com apoio para os pés e reclinável permite a você encontrar a posição ideal para assistir seus filmes e séries favoritas.

O home office perfeito para o seu desempenho

É comum utilizarmos a mesa de jantar para apoiar um notebook. Esse cenário pode comprometer a sua saúde já que tanto a mesa não está na altura correta para digitação e observação da tela quanto essa cadeira não foi feita para aguentar longos períodos diários.

Trabalhar em casa tem tudo a ver com foco e organização. Para isso, é preciso escolher um espaço tranquilo da casa – como um quarto de hóspedes ou depósito – e investir em uma mesa e uma cadeira de escritório. Outros aspectos que você pode ponderar é a compra de uma luminária (caso o ambiente escolhido seja muito escuro) e fones de ouvido com cancelamento de ruído, perfeitos para ambientes mais barulhentos.

Um espaço focado na sua paz de espírito

Trabalhando por tanto tempo em casa e até enfrentando situações profissionais estressantes de vez em quando, desenvolver um “espaço zen” em casa não é má ideia.

Dependendo do tamanho do ambiente que você escolheu para implantar seu home office, você pode adaptar uma parte desse espaço para relaxar no meio do expediente. Nesse caso, uma poltrona confortável, velas aromáticas e uma caixinha de som para músicas tranquilas podem ser grandes aliados para esvaziar a cabeça de olhos fechados!

Transforme seus espaços com a presença de plantas!

Ideais para quem busca dar um toque de natureza em casa, flores e plantas também trazem inúmeros benefícios para a saúde e deixam qualquer ambiente muito mais fresquinho!

Além disso, o tempo em casa é ideal para que você cuide delas com a atenção que merecem e a prática pode trazer grandes benefícios para o seu bem-estar. Para começar, busque espécies conhecidas pela facilidade do cuidado como Hibiscos, Bromélias, Espadas-de-São-Jorge e Samambaias.

Conclusão

É preciso construir um ambiente adequado uma vez que passamos mais tempo em casa. Cada momento do seu dia tem a ver com cada um dos seus cômodos e eles merecem uma repaginação para que se encaixem à sua nova rotina!

Total
2
Shares
Posts Relacionados