Entrevista com o pessoal da We Do Logos

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No mês de Fevereiro, um dos assuntos mais falados e comentados do blog foi o assunto sobre a We Do Logos.

We Do Logos é um portal que faz um “intermediação” na criação de um logo, funciona assim:   

  1. O Cliente solicita o logo, descreve as características desejadas e apresenta o Briefing.
  2. Vários Designers criam uma proposta de logo e o cliente seleciona as melhor e realiza o pagamento.

Alguns Designers viram isso como uma ofensa após uma matéria da Globo News e afim de esclarecer tudo isso, entrevistamos o pessoal da WDL, que nos ofereceu um ótimo atendimento, principalmente a Luceth Carvalho.

Veja a entrevista a seguir:
  1. O que vocês acharam da manifestação dos designers após a reportagem da Globo News?
É de extrema importância esse feedback dos designers para nós, da We Do Logos, até para esclarecermos o real objetivo da empresa.
Nosso site dá a oportunidade para aqueles que estão iniciando de terem suas primeiras experiências no mercado e também aos freelas, que podem divulgar seus trabalhos através de cases reais. Além disso, possibilitamos que as micro e pequenas empresas, com pouco poder de investimento, tenham acesso a soluções em comunicação visual. Um outro detalhe importante é o fato de não limitarmos as localidades, ou seja, designers e empresas de qualquer estado podem participar. Isso fez com que levássemos uma solução acessível em comunicação para cidades com pouca ou nenhuma opção neste setor. Isso é muito importante.
  1. Para vocês, o que é uma identidade visual?
Identidade visual é um conjunto de elementos que identificam um determinado produto, empresa ou serviço, sendo fundamental para destacar e diferenciar qualquer empresa no mercado competitivo atual.
Volto a ressaltar que a We Do Logos atua como interface em apenas uma parte de todo o processo de identidade visual, não entregando uma marca ao final do processo.
  1. We Do Logos, o cadastro do briefing da empresa é obrigatório?
Os clientes têm a opção de preencher o briefing com informações sobre seu público alvo, o segmento em que a empresa atua, o diferencial competitivo e todos os outros dados que julga necessário para construção da peça em questão. Ademais, as dúvidas que surgirem ao longo da produção podem ser sanadas no espaço para comentários.
     4.      Como visto no portal de vocês, qual é o critério para a eliminação de um logo?
A decisão de eliminar as logos é feita pelo cliente, assim como o ato de pontuar uma arte. Ambos têm como objetivo tornar as expectativas deles ainda mais claras, facilitando o trabalho do designer.
  1. Finalizando a entrevista, a We Do Logos terá novidades em 2011?
A We Do Logos está sempre buscando novas soluções em comunicação e o aprimoramento de nossos serviços, a fim de nos moldarmos de acordo com o perfil do mercado. Sendo assim, posso garantir que a busca pelo novo é também nossa missão. Aguardem novidades. 
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