[EXPLICANDO...] Você sabe qual a diferença entre Webdesigner, Webmaster e Webdeveloper ? | Designers Brasileiros
Artigos

[EXPLICANDO…] Você sabe qual a diferença entre Webdesigner, Webmaster e Webdeveloper ?

Você que é novo na areá  ou até mesmo já tenha experiencia, talvez já tenha se confundido na hora de explicar a diferença entre e o que faz os Webdesigners, Webmasters e Webdevelopers. Venho hoje para explicar de forma clara e resumida, esse post foi um pedido de um fã do site (Elan Lopes). 

Webdesigner 

Ele desenvolve a programação visual do site, normalmente seguindo as normas de programação visual da empresa. O mais próximo que chega da programação é HTML, muitas vezes nem isso. Normalmente um profissional formado na área artística ou de criação.

Webmaster 


É o profissional responsável por dar manutenção no site. Deve se certificar que o conteúdo está ok, que os links não estão quebrados, que o site está sendo utilizado da maneira esperada. Não importa muito a formação, o importante é conhecer o site, o negócio, e ser organizado.

Webdeveloper 


É o profissional que faz a programação do engine do site, muitas vezes responsável também pelo HTML. O engine é a aplicação que armazena, gerencia e recupera as informações que estão na base de dados, controla acesso a usuários, e desenha as páginas HTML. Normalmente um profissional formado em algum curso relacionado a programação de computadores. O trabalho deste profissional muitas vezes é reaproveitado em vários sites com funcionalidades equivalentes.

Bom pessoal por hoje é isso, eu vou começar uma nova coluna no blog que vai se chamar EXPLICANDO…, vai ser basicamente como nome já diz , explicar diferentes funções que vocês não sabe ou não sabe explicar ao certo o que é cada uma.

Deixe seu comentário falando o que achou do post e me digam o que acham da ideia dessa nova COLUNA ? Um abraço a todos e até a proxima.

Sobre o autor

Dalmir

Dalmir

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook