Conheça as principais ferramentas para automatizar seu email marketing

Quando se pensa em estratégia para o marketing digital, o email marketing é uma das principais ferramentas para manter um relacionamento duradouro e de qualidade com seu cliente.É uma ferramenta que permite a realização de um contato direto com o cliente em uma interface familiar que é a plataforma de e-mail. O e-mail marketing ainda …

Quando se pensa em estratégia para o marketing digital, o email marketing é uma das principais ferramentas para manter um relacionamento duradouro e de qualidade com seu cliente.

É uma ferramenta que permite a realização de um contato direto com o cliente em uma interface familiar que é a plataforma de e-mail. O e-mail marketing ainda é um recurso muito poderoso por conta de sua escalabilidade na entrega de mensagens, o que torna o relacionamento com o cliente muito mais personalizado.

Utilizando esta ferramenta, é possível automatizar sua estratégia de marketing. Com o processo de qualificação de Leads em andamento, você terá uma noção de quantos são os clientes em potencial, gerando respostas automáticas com base em dados.

Selecionamos aqui algumas opções de plataformas, que podem ser utilizadas na otimização de processos de comunicação entre empresas e clientes por meio da comunicação via e-mail.

MailerLite

O Mailer Lite é a melhor ferramenta para desenvolver uma estratégia de e-mail marketing. Ela permite introduzir novos consumidores ao seu produto, assim como oferece serviços com base no comportamento do consumidor.

É uma plataforma que atua diretamente na captação de clientes em potencial. Com sua utilização, é possível criar Landing Pages responsivas, com altas taxas de conversão, gerando Leads qualificados a partir de suas campanhas de marketing.

Outro ponto importante dessa ferramenta é a utilização de Pop-Ups, estratégia utilizada pela Mailer Lite na captação da atenção dos clientes. É possível criar o seu próprio Pop-Up por meio dessa plataforma, o que pode acabar atraindo mais clicks para a sua Lading Page.

A ferramenta é compatível com plataformas de e-commerce como o Shopify, por exemplo. Atualmente, a empresa conta com mais de 454.993 clientes ativos no mundo inteiro.

O que realmente impressiona no Mailer Lite é como ele parece estar um passo a frente de todas as outras ferramentas, justamente por funcionar muito bem em diferentes tipos de dispositivos e plataformas.

SendPulse

O SendPulse oferece ferramentas de marketing para impulsionar seus negócios. Você pode usar vários canais de comunicação para interagir com seus clientes em uma única plataforma, incluindo email, SMS, Web Push e Facebook.

Em março de 2019 a plataforma alcançou mais de 1 milhão de usuários registrados em todo o mundo.

Mail Chimp

O Mail Chimp é uma das principais plataformas de e-mail marketing atualmente. É uma ferramenta que ajuda milhares de clientes, desde pequenas a grandes empresas, assim como lojas de e-commerce.

Ajuda no sentido de achar seu público-alvo, trazer engajamento para o relacionamento do consumidor, assim como construir a imagem sólida de uma marca.

Utilizando essa ferramenta é possível compartilhar com seus clientes as principais notícias de seus produtos, assim como estabelecer as campanhas de marketing e de relacionamento com o seu consumidor. É possível manter um contato direto com seu consumidor por meio de campanhas de marketing pré estabelecidas pela plataforma.

Aweber

Essa é uma plataforma que te auxilia na criação de campanhas de email marketing automatizadas, gerando engajamento entre consumidores e empresas. A plataforma conta com mais 700 templates que podem ser utilizados na criação de campanhas para promover produtos, newsletter e promoções.

Atualmente, a plataforma conta com mais de 100.000 clientes em todo o mundo. Funcionalidades como segmentação, relatórios e integrações com outras plataformas podem ser identificadas no Aweber. Além disso, você tem acesso a um material educativo, que pode te explicar como utilizar melhor essa plataforma.

Dalmir

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