Governo cria concurso para dar nova cara aos preservativos | DSGN ??
Design de Embalagens Design Gráfico

Governo cria concurso para dar nova cara aos preservativos. Prêmio será viagem.

governo lança concurso preservativos

Quem nunca viu uma embalagem como a ilustrada acima? Pois é, já são mais de dez anos com a mesma embalagem e o Ministério da Saúde decidiu mudar a clássica embalagem roxa e amarela que leva os preservativos masculinos distribuídos gratuitamente em todo o Brasil.

A atual embalagem deve ser substituída até o fim do ano. E ninguém sabe ainda como será a nova cara dos preservativos gratuitos distribuídos pelo Governo Federal. Afinal, para escolher a aparência dos preservativos de 2018, o ministério acabou de lançar um concurso voltado aos estudantes de design gráfico, desenho industrial, arquitetura e publicidade. O concurso terá como prêmio um pacote de viagem de três dias com um acompanhante (passagem aérea e hospedagem) para um dos sítios do Patrimônio Histórico Cultural da UNESCO no Brasil e um convite para participar da premiação do concurso, que acontecerá durante os Congressos de HIV/Aids e Hepatites Virais em Curitiba/PR, em setembro de 2017 (inclui passagem aérea, hospedagem e transporte para a participação na atividade). As inscrições deverão ser feitas até 11 de setembro.

Apesar de não haver premiação em dinheiro, para os estudantes é uma boa oportunidade de ter um case no portfólio. O resultado e a premiação estão previstas para ocorrer durante o 11º Congresso Brasileiro de HIV/Aids e o 4º Congresso Brasileiro de Hepatites Virais, entre 26 e 29 de setembro, em Curitiba, no Paraná.

Os interessados devem se inscrever através do site do concurso. Confira o edital para sanar suas dúvidas.

 

Sobre o autor

Dalmir

Dalmir

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook