Hoje é Dia Internacional da Mulher! | Designers Brasileiros
Artigos

Hoje é Dia Internacional da Mulher!

E esse dia das mulheres, eu não poderia deixar de falar um pouquinho sobre esse grupo do qual faço parte, ainda mais sendo a minoria aqui no Designers Brasileiros, bem, acho que todos esperam que contemos a história desse dia, já escrevi nesse dia para vários blogs nos anos passados, falei sobre história, como é ser a única mulher em áreas dominadas pelos homens, sobre abuso, machismo e N coisas, algo bem clichê muitas vezes e que sim, infelizmente ainda temos que falar.

Hoje eu gostaria de falar sobre algo que muitas vezes nos esquecemos: o empoderamento e a competição. Quero deixar meu recadinho de uma maneira diferente, eu acredito que todos temos o direito da escolha, ser o que desejarmos para que possamos ser felizes infinitamente, pois bem, o empoderamento é a bola da vez! Ele é o responsável por isso, o poder de escolher estudar, ser médica, ser dona de casa, ser designer, ser gamer, ser o que quiser.

Mas, o que quero pedir encarecidamente é pela competição feminina: mulheres, vamos ser mais unidas, vejo muitas meninas falando mal uma das outras de modo à toa, dizendo sobre suas escolhas, “competindo” por homens, pela melhor roupa, melhor sapato, podemos ser todas lindas e felizes em nossas diferenças, vamos ser mais amigas, vamos ser mais “irmãs”, nos tratar sempre bem, nos unir pelo direito de escolhas, vamos torcer mais por nós mesmas, vamos sorrir mais para as outras nas festas e baladas, se formos com o mesmo vestido vamos ficar “Best Friends” e se divertir a festa inteira, vamos trabalhar mais em equipe, somos todas lindas e maravilhosas, conquistaremos o mundo e todos os direitos que desejamos.

Estamos cada dia mais caminhando pra isso e se nos unirmos desde essas pequenas coisas, conseguiremos mais rápido.

Espero que eu tenha deixado um recado bom para todos, deixe seus comentários, se quiser me dar os parabéns ou mandar bala de gelatina eu também gosto heheh.

Borá ser feliz e parabéns a todas nós!

Grande abraço à todos!

<3

Sobre o autor

Ana Carolina

Tem 25 anos, Fundadora da Lorac Ideias, vive de sonhos, amante de batata e minhoca de gelatina, redatora por paixão e profissão, cheia de ideias, um pouco gamer, adora viajar e andar com os pés descalços.

Comentários no Facebook