Hospedagem de Empresas: Quais são os benefícios?

Atualmente, é raro encontrar uma empresa que não possua site ou, pelo menos, uma página em alguma rede social, onde o proprietário do negócio divulga seus produtos e/ou serviços. Essa é uma das principais vantagens de vivermos na era tecnológica: podemos promover nossa marca sem precisar sair de casa.Ou ao menos possuir um estabelecimento físico, …

Atualmente, é raro encontrar uma empresa que não possua site ou, pelo menos, uma página em alguma rede social, onde o proprietário do negócio divulga seus produtos e/ou serviços. Essa é uma das principais vantagens de vivermos na era tecnológica: podemos promover nossa marca sem precisar sair de casa.

Ou ao menos possuir um estabelecimento físico, em alguns casos.

Isso mesmo. Após o surgimento do e-commerce, muitos empreendedores estão apostando na criação de lojas virtuais, que não precisam de um espaço físico para funcionar. No Brasil, assim como em vários lugares ao redor do mundo, o e-commerce cresce a cada dia que passa. Isso significa que talvez esteja na hora de migrar seu negócio físico para a internet ou de iniciar um negócio virtual!

A Importância do E-commerce

O e-commerce (do inglês electronic commerce, ou, comércio eletrônico, em português) é uma das modalidades de comércio que mais se desenvolve nos dias de hoje. Esse desenvolvimento significativo se deve não somente à evolução das tecnologias, mas também à popularização de serviços como a gigante Amazon, que chegou ao Brasil no começo da década passada e se tornou uma das lojas virtuais favoritas dos brasileiros.

O e-commerce é importante por diversos motivos. O principal? Essa modalidade permite que sua empresa tenha uma alcance muito maior do que ela teria se fosse somente uma loja física. Digamos que você tenha uma marca estabelecida na região Sul do país. Através do e-commerce, seus produtos podem chegar a clientes do Nordeste brasileiro — ou até em clientes internacionais!

Além disso, uma loja virtual permite que você expanda seus negócios e forneça aos seus clientes opções variadas de produtos e serviços que podem ser facilmente incluídos em seções diferentes de um site, algo que poderia não ser bem-sucedido em uma loja física, por exemplo.

No momento atual que vivemos, em meio à uma pandemia, o e-commerce se faz mais importante do que nunca. Com as recomendações para não sair de casa, muitos empreendedores podem ter tido prejuízo nos últimos meses. O e-commerce, ao contrário, continuou crescendo, e as vendas online apresentaram aumento durante a quarentena.

O Que é Um Web-Host?

Para que sejam visualizados na internet, todos os sites precisam de um serviço fornecido por empresas chamadas de ‘web hosts’ (ou hospedagem web, em português). Esses web-hosts possuem todas as ferramentas necessárias para que você crie seu site e personalize todo o design, além de tornar seu site disponível na internet através de um servidor.

Todo site de e-commerce necessita de duas coisas: um domínio e um web-host. Sem um deles, é impossível que sua loja virtual possa ser acessada por clientes das mais diversas localidades. Logo, se você pretende criar um negócio virtual ou migrar seu negócio físico para a internet, o primeiro passo é escolher um serviço de web-host que se adeque às suas preferências.

Atualmente, existem centenas de milhares de web-hosts disponíveis na internet, o que pode dificultar sua busca pelo web-host ideal, uma vez que você pode se sentir confuso dentre tantas opções. Caso tenha interesse em conhecer as diferentes empresas atuantes no Brasil, o WebSitePlanet.com listou os 10 melhores web-hosts em 2020.

3 Benefícios das Empresas de Hospedagem Web

É possível que você esteja se questionando sobre as vantagens de utilizar um web-host. Se você vai desembolsar uma quantia de dinheiro para adquirir um serviço de hospedagem, você vai querer saber o quê você está contratando e o porquê.

Existem diversos motivos pelos quais os web-hosts são importantes — geralmente, motivos relacionados à segurança e performance dos sites. Abaixo, listamos 3 benefícios dos sites de hospedagem web para o e-commerce.

  1. Desempenho do site

Ao escolher um web-host, é importante que você se certifique que o seu site estará hospedado em um servidor de alto desempenho.

Uma das principais características do e-commerce é a facilidade na qual os clientes podem adquirir um produto ou serviço. A possibilidade de fazer compras através de um único clique e sem perder muito tempo é um grande atraente para o consumidor.

Porém, existem web-hosts que não têm a capacidade necessária para lidar com tantos websites hospedados em seus servidores, o que pode causar lentidão nas páginas de uma loja virtual e, consequentemente, causar prejuízo para os empresários.

Um web-host potente permite que o tempo de carregamento das páginas do seu website sejam mínimos.

  • Suporte

Apesar de vivermos cercados por tecnologia, não há vergonha alguma em admitir que não sabemos como funcionam algumas coisas da internet. A mecânica por trás de websites é algo complexo e que somente pessoas com conhecimento prévio em programação entendem.

Digamos que você seja dono de uma loja de roupas e sua marca estará fazendo uma mega liquidação através de sua loja virtual. A expectativa é que muitos clientes visitem seu site e adquiram seus produtos. No entanto, ao dar início à liquidação, o servidor da sua loja virtual apresenta algum defeito, o que impede seus clientes de realizarem compras.

Ao utilizar um serviço de web-host, a empresa que fornece a hospedagem também oferece suporte técnico. Dependendo da empresa, você pode ter suporte 7 dias da semana, 24 horas por dia.

Dessa forma, se o seu site sair do ar durante um momento muito importante, você pode entrar em contato com o suporte técnico e resolver o problema rapidamente, sem que você tenha prejuízo.

  • Endereço de E-mail

Você provavelmente já viu algum endereço de email mais ou menos assim: “fulano@empresa.com.br”. Esse tipo de endereço de email personalizado é essencial para empresas que querem passar um ar de profissionalismo.

Além disso, um dos grandes medos dos consumidores ao fazerem compras online é a incerteza se estão visitando um site seguro ou não.

Uma empresa que possui o próprio domínio na web, não somente no endereço do site, mas também no e-mail de contato, permite que o consumidor se sinta mais seguro ao acessar uma loja virtual. Consequentemente, o número de vendas pode aumentar.

Ao contratar um pacote de uma empresa de web-hosting, você receberá, além de suporte técnico profissional, a oportunidade de possuir seu próprio e-mail personalizado.

Designers Brasileiros

Designers Brasileiros

Keep in touch with our news & offers

Subscribe to Our Newsletter

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *