A importância da publicidade em tempos de crise | Designers Brasileiros

O Brasil não está nos seus melhores momentos. Há um tempo, quando você ia no mercado, voltava para casa com a sacola cheia de produtos, com o troco você enchia o tanque do seu carro ou dava pra rodar pra mais umas duas voltas.
De fato, passamos por mudanças radicais em alguns anos. Tanto na Educação, Saúde, Política e principalmente na Economia.

CRISE! O nome pode ser até pequeno, mas é nesse período que grandes oportunidades começam a surgir. Eu tenho uma visão totalmente diferente de muitas pessoas a respeito da crise. Em algumas reuniões com veículos de comunicação, a grande maioria dos executivos de contas sempre me perguntam: “ E aí Daniel e essa Crise? – e sempre dou a mesma resposta: “ E aí, que a Crise está na cabeça das pessoas”. Eles ficam espantados porque falo isso, mas já parou para pensar que isso faz todo o sentido? Tudo começa na mente. Quando queremos alguma coisa que tanto almejamos, pensamos em possibilidade de ter o tal objetivo. Planejamos, executamos e, na grande maioria das vezes, conseguimos aquilo que lutamos tanto. E porque nessa crise não fazemos o mesmo?

Muitos anunciantes quando ficaram sabendo que a crise iria chegar, a primeira coisa que eles pensaram, na sua grande maioria, foi cortar os gastos. Nesta lista, além de colaboradores, o investimento em publicidade caiu muito. Hoje você conta a dedo quais anunciantes estão investindo em publicidade no país além das Casas Bahia, Coca-Cola, Vivo e etc.

Leia mais

Uma coisa que eu sempre me pergunto: porque esses grandes anunciantes ainda investem em meio à crise que estamos? A resposta é simples: VISÃO!
Quando se tem visão de resultados e visão de crescimento, isso motiva você a investir, motiva a acreditar de que tudo não passa de uma fase e quanto mais investimos, mais resultados positivos conseguimos.

A publicidade atual já não é a mesma de alguns anos atrás, hoje apostamos no relacionamento de marca e consumidor, como você quer gerar um relacionamento com o seu consumidor se não investir? Como você quer saber se seu Produto/Serviço está agradando o seu consumidor? Esteja presente no dia a dia do seu consumidor e quanto mais presente você estiver, mais vendas e mais contratos serão gerados. Seja lá o segmento que for, você vai crescer.

É muito importante investir na publicidade.

Não deixe que a crise apague a sua visão de crescimento e invista! Mesmo que a sua empresa seja pequena, mas, se você enxergar a crise como oportunidade, você vai se destacar.

Daniel Rodrigues
Author

Publicitário apaixonado por mídia que nesse mundo louco já passou por grandes experiências nas agências no mercado de João Pessoa na Paraiba e atualmente se encontra toda a manhã na Debrito Propaganda São Paulo com uma pausa pra dormir toda noite em Jundiaí.

Comentários no Facebook