A importância dos eventos para designers e publicitários | Designers Brasileiros
Artigos

A importância dos eventos para designers e publicitários

Eventos para Designers

Existem poucos eventos destinados a designers e publicitários no Brasil, os últimos anos foram os melhores em questão de surgimento de eventos, parceiros nossos como Design Culture, Publicitários Criativos, Plugcitários, UI Lab e Café com Galo, são alguns dos empreendedores que decidiram se dedicar à organização de eventos para designers e publicitários.

Os eventos são importantes para a criação de networking, como diz o velho ditado: “Quem tem um amigo, tem tudo”. E essa é uma regra que deve ser aplicada não somente nas relações pessoais, mas também nas profissionais. Uma boa rede de contatos sempre foi fundamental para o sucesso na vida social e profissional. Inclusive, existem estudos que comprovam que a maioria das contratações são resultado de um bom networking.

Quase sempre há a presença de empresários em busca de colaboradores neste tipo de evento, principalmente em hackatons, onde há a disputa de equipes na criação e desenvolvimento de um projeto, seja de programação, desenvolvimento de soluções, aplicativos, etc.

P.S: Tem evento no Brasil que não vale o que é pago, profissionais renomados participam do evento, mas apenas para apresentar seus portfólios, busque participar de eventos que lhe rendam network e conhecimento!

Eventos na internet

No último ano surgiram diversos congressos online gratuitos, que trazem muito conhecimento através de palestras de diversos profissionais renomados do mercado de design, publicidade e empreendedorismo. Entre eles estão: Confred, Conademp, Conapep, Conadesg, FreelaWeek, entre outros.

Sou um dos palestrantes no FreelaWeek, congresso dedicado à freelancers, com o tema “Como se tornar um bom freelancer”. Se você quiser adquirir mais conhecimento, faça sua inscrição gratuita no evento clicando no botão abaixo.

Quero me Inscrever

Sobre o autor

Dalmir

Dalmir

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook