Inovação Brasileira | Designers Brasileiros
Criatividade

Inovação Brasileira

A primeira moeda do mundo com tecnologia de impressão 3D foi feita por um brasileiro, Renato Saes, idealizador de dois outros projetos muito interessantes. Um chuveiro inteligente que economiza energia e a primeira moeda colorida em homenagem aos 20 anos da morte do piloto Ayrton Senna, publicada em dezenas de países.

A moeda 3D, estritamente limitada em apenas 699 exemplares em todo o mundo, são constituídas com imagem especial, criando um efeito de três dimensões por diferentes profundidades quando olhada com o óculos 3D!

A moeda apresenta o trabalho artístico colorido impresso com tecnologia Chromadepth. O verso mostra o
valor nominal, uma imagem da rainha Elizabeth II com a inscrição ‘Elizabeth II’, o nome do país emissor, ‘Niue Island’ e o ano de emissão de 2015.

Chromadepth - Coin

A moeda esta sendo vendida no Brasil exclusivamente por meio do site www.lefeman.com.br e esse e outros projetos do designer podem ser conferidos no link do seu site www.renatosaes.com

Chromadepth 3D –

País : Niue
Ano : 2015
Valor facial : 2 Dólares
Metal : Prata 999
Peso : 31,1 g / 1 oz
Diâmetro : 38,6 mm
Qualidade : Espelhada ( Proof )
Cunhagem : 699 moedas
Acompanha : Estojo de luxo, capa decorada, cápsula e certificado.
Inclui : Óculos para visualização em 3D

A tecnologia :

ChromaDepth 3D é um sistema patenteado que produz um efeito estereoscópico, com base em diferenças na disfragmentação da cor por meio de uma película holográfica prisma. O óculos 3D ChromDepth propositadamente exibe a aberração cromática, dando a ilusão de cores ocupando diferentes posições no espaço, com o vermelho na frente, o azul na parte de trás.

Com nossos óculos ChromaDepth 3D, qualquer peça de mídia pode ser dada a um efeito 3D, desde que o espectro de cores é colocado em uso, sendo no primeiro plano deve estar em vermelho e o fundo escuro. De frente para trás, o esquema segue o espectro de luz visível, de vermelho para laranja, amarelo, verde e azul. Como resultado, ChromaDepth 3D funciona melhor com imagens produzidas artificialmente ou melhoradas, uma vez que a cor indica a profundidade.

ChromaDepth 3D contém informações de profundidade em uma imagem, o que elimina o efeito fantasma visto em outros esquemas quando se tenta visualizá-los sem óculos 3D. Assim, as imagens ChromaDepth pode ser visto confortavelmente e de forma legível, sem óculos, mesmo que o efeito 3D não será perceptível sem eles.

Sobre o autor

Dalmir

Dalmir

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook