Tecnologia

A venda do primeiro iPhone completa 10 anos; veja como celular mudou a comunicação visual

iPhone completa 10 anos, confira nosso infográfico

Acorde com o seu alarme. Cheque alguns e-mails, depois veja como está o trânsito. Ouça sua música favorita. Poste uma foto do seu cachorro quando estiver no metrô. Leia um artigo sobre produtividade e, em seguida, confira sua agenda de tarefas do dia. Converse com amigos. Veja a localização exata do restaurante do jantar de mais tarde. Lembre-se de comprar papel higiênico.

Tudo isso sem sair do seu dispositivo móvel. Ou celular.

Há 10 anos, no dia 29 de junho de 2007, a Apple vendia o iPhone, o primeiro smartphone multi-touch do mundo. Desde então, o iPhone revolucionou nossa comunicação visual, desde o surgimento do vídeo vertical a um novo mundo quando o assunto é UX design, passando pelo jornalismo em tempo real à fotografia onipresente e user-friendly.

O iPhone também mudou as coisas na nossa parceira Shutterstock. A fotografia móvel nunca esteve tão em voga, e a empresa espera até o final de 2017 o upload de 1,5 milhão de fotos diretamente do iPhone.

Confira o infográfico e saiba como o iPhone mudou a coleção da Shutterstock e o jeito como pensam sobre comunicação visual.

10 anos iPhone

Sobre o autor

Dalmir

Dalmir

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook

Receba nossas atualizações!
Não perca nenhuma novidade do mundo do design! Receba nossas notificações ♥