LG apoia projetos sociais em Paraisópolis

A LG do Brasil, pela primeira vez, destinará parte da arrecadação do ICMS para subsidiar projetos sociais na comunidade de Paraisópolis, a segunda maior da cidade de São Paulo, SP.  A empresa patrocina um projeto cultural – “Paraisópolis das Artes” – e outro esportivo – “Craques do Amanhã”. O anúncio foi oficializado no dia 16/09, o Dia de Paraisópolis, em um evento na comunidade com a presença do presidente da LG, Cesar Byun e Gilson Rodrigues, presidente da União dos Moradores e do comércio de Paraisópolis.

“Quando visitamos a comunidade pela primeira vez, percebemos que existe uma efervescência cultural e social muito forte e que as pessoas transformam a dificuldade em oportunidade. Descobrimos ainda, que a União dos moradores de Paraisópolis, assim como LG, tem como missão proporcionar melhoria da qualidade de vida das pessoas. A partir disso, vislumbramos absoluta conexão com o nosso slogan – “inovação para uma vida melhor” – e não tivemos dúvida de que tínhamos feito a escolha certa. Nossos consumidores já conhecem bem essas inovações que melhoram as suas vidas, mas achamos que chegou a hora de extrapolar isso para o campo social e educativo” explica Barbara Toscano, gerente geral de marketing da LG Electronics do Brasil.

 O projeto “Paraisópolis das Artes”, um dos patrocinados pela LG, começou em 2013 e consiste em um roteiro cultural pelos principais pontos de referência da comunidade, destacando os artistas, projetos e lugares que existem por lá e que contribuem para a construção de uma Nova Paraisópolis. O passeio tem duração média de 3 horas e é possível visitar locais como a Oficina do Berbela, artista plástico que constrói obras de arte a partir de sucatas; a Biblioteca BECEI, a 1ª biblioteca criada dentro de uma comunidade; a Casa de Pedra do escultor Estevão, conhecido como Gaudí de Paraisópolis; a Casa de PET do Srº. Antenor; o Ballet e a Orquestra de Paraisópolis; a Rádio comunitária “Nova Paraisópolis”, entre outras coisas.  O roteiro cultural é pago e realizado sempre no período da manhã. É guiado por pessoas treinadas da comunidade e pode ser feito por qualquer pessoa disposta a uma caminhada cheia de descobertas. Para agendamento e informações acesse www.paraisopolis.org.

 “O projeto Paraisópolis das Artes tem como objetivo lançar um novo olhar sobre a cultura e a riqueza artística da nossa comunidade. E queremos ser lembrados no futuro como um bairro. Parcerias como essa com a LG, que está muito próxima da comunidade e, inclusive, tem funcionários da nossa região, são fundamentais para criarmos essa Nova Paraisópolis”, explica Gilson Rodrigues, presidente da União dos Moradores e do comércio de Paraisópolis.

 Já o projeto “Craques do Amanhã”, também subsidiado pela LG, está em seu segundo ano de execução e promove a capacitação esportiva de crianças e jovens com idades entre 7 e 17 anos, de forma técnica na área de treinamento desportivo, com formação em futebol e cidadania. O objetivo é capacitar crianças e jovens, proporcionando-lhes a oportunidade de se tornarem jogadores profissionais de futebol. O projeto tem capacidade para atender 300 crianças por ano.

 Além dos projetos, a LG ajuda a União dos Moradores a realizar a “Semana de Paraisópolis”, que acontece de 14 a 20 de setembro e proporciona uma extensa programação cultural para a comunidade.

Nós estávamos presentes no evento de oficialização do patrocínio e passeamos pelo roteiro cultural da comunidade de Paraisópolis, abaixo vocês podem ver algumas fotos 😉

Dalmir
Author

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook