A clássica marca de batatas Lay’s acaba de revelar sua nova identidade visual — a maior reformulação em quase 100 anos de história. O rebranding faz parte de um movimento global da PepsiCo e redefine tanto a aparência das embalagens quanto as próprias receitas dos produtos. Anunciado em 9 de outubro, o novo posicionamento promete …
Lay’s apresenta o maior rebranding em quase um século e aposta em design inspirado em ingredientes naturais

A clássica marca de batatas Lay’s acaba de revelar sua nova identidade visual — a maior reformulação em quase 100 anos de história. O rebranding faz parte de um movimento global da PepsiCo e redefine tanto a aparência das embalagens quanto as próprias receitas dos produtos.
Anunciado em 9 de outubro, o novo posicionamento promete mais transparência e qualidade. Até o fim de 2025, todos os produtos principais da marca nos Estados Unidos deixarão de usar corantes e aromatizantes artificiais. As linhas Lay’s Baked e Lay’s Kettle Cooked ganham também novas formulações: a versão Baked passa a ser feita com azeite de oliva e terá 50% menos gordura, enquanto a Kettle Cooked Reduced Fat será produzida com óleo de abacate e conterá 40% menos gordura do que as batatas tradicionais.

Segundo Denise Truelove, SVP de Marketing da PepsiCo Foods US, o redesign vai além do visual: “Essas mudanças nasceram diretamente do diálogo com nossos consumidores. Queremos entregar mais escolhas, mais transparência e mais prazer a cada mordida.”
No design, a nova embalagem presta homenagem à trajetória da marca “do campo até o saquinho”, reforçando o compromisso com ingredientes reais e de qualidade. O novo logotipo apresenta um sol mais quente e distinto, com os “raios Lay’s” emanando da marca, enquanto as cores foram inspiradas nos próprios ingredientes das receitas — como o verde do picles, o marrom do defumado e o vermelho do tempero.

Fotografias mais detalhadas destacam a textura crocante e o tom dourado das batatas, reforçando o conceito de autenticidade. O selo “made with real potatoes” (“feito com batatas de verdade”) agora aparece na frente do pacote — um lembrete importante, já que mais de 40% dos consumidores não sabiam que as batatas Lay’s são cultivadas em fazendas reais.
Para Carl Gerhards, Diretor Sênior de Design Global da Lay’s, o projeto é “uma carta de amor às origens” da marca e cria um sistema visual flexível o suficiente para celebrar os sabores icônicos da Lay’s em diferentes países.







