O Brand New tinha publicado aquilo que seria o novo logo da HP em seu website e imagino que assim como eu, muitos ficaram animados e por que não dizer maravilhados com esse projeto no mínimo radical onde o logo passaria por uma reestruturação minimalista, inclusive com outra adequação para daqui a dez anos. E como em toda mudança, tiveram aqueles que amaram e aqueles que odiaram. Com tantas opiniões e comments no post da Brand New, a HP acabou (óbvio!) vendo que o assunto estava ganhando uma certa proporção e o mimimi parecia ir longe.
Então… Para acabar com o a tristeza dos que não gostaram e com a alegria dos que amaram, em nota oficial a HP disse:
“In 2008, HP asked marketing agency Moving Brands to propose new ideas for various elements of HP’s brand identity, including fonts, graphics, and logos.
HP is one of the world’s most valuable brands and has no plans to adopt the new logo proposed by Moving Brands. HP did implement some of the other design elements shown in the case study.” (veja aqui o post no Brand New)
Algo como: “Sim, contratamos a Moving Brands eles fizeram um trabalho legal (pra eles, não pra nós), mas não vamos adotar a nova proposta da marca.” E a coisa toda ficou por ai. Triste? Quem sabe, mas pelo menos ficamos com algumas belas peças para admirar 😉