Pelotas recebe o R Design Sul 2015 | Designers Brasileiros
Eventos

Pelotas recebe o R Design Sul 2015

O R Design Sul se identifica por ser um Encontro Regional itinerante dos Estudantes de Design realizado anualmente por estudantes para estudantes. Com abrangência nacional, visa a integração de diferentes âmbitos que constituem a profissão e não possui fins lucrativos.

O evento objetiva intermediar as relações entre os encontristas, palestrantes e apoiadores de forma a oportunizar o intercâmbio intelectual, cultural e social. Em virtude disso, busca enriquecer à aplicação desses diferentes saberes no repertório visual e pessoal dos participantes em seus projetos acadêmicos e profissionais.

Desde 2004, em sua primeira edição na cidade de Florianópolis – SC, o Encontro ganhou visibilidade por oferecer um ponto de contato entre todos os estudantes de design da Região Sul do Brasil. Desde então, foram realizadas anualmente outras edições e em 2015 a cidade de Pelotas/RS receberá o evento entre os dias 13 a 16 de Novembro.

 

RSUL INTEGRAÇÃO 2015

Pelotas é uma cidade eclética, conta com um grande centro histórico e cultural, além de ser conhecida como a cidade nacional do doce. Em meio a suas doçuras, temos um grande centro de Design já reconhecido em outros eventos, como o Integra Design, Digital Cities e Sul Design. O RDesign Sul 2015 está sendo desenvolvido através de uma parceria entre estudantes das três principais Instituições de Ensino da cidade: Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul).

O evento visa a integração de diferentes pontos de vista para uma maior visibilidade da produção de design do Sul frente ao restante do Brasil.

INFORMAÇÕES

Data do Evento: de 13 a 16 de Novembro de 2015.

Local: Pelotas, Rio Grande do Sul.

Inscrições: Segundo lote, a partir de R$ 140, até o dia 30/10.

Programação e maiores informações: http://rsul2015.com/

Sobre o autor

Dalmir

Dalmir

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook