Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Quais são os melhores cassinos online do Brasil?

    28 de junho de 2022

    Skillshare chega ao Brasil para democratizar o acesso ao aprendizado online

    22 de junho de 2022

    Aposta única: a forma mais simples de esportebet pré aposta

    31 de maio de 2022
    Facebook Twitter Instagram
    • Home
    • Sobre
    • Anunciar
    • Contato
    Facebook Twitter Instagram Pinterest
    Designers BrasileirosDesigners Brasileiros
    • Design
      • Web Design
      • Design Gráfico
      • Design de Interiores
      • Design de Embalagens
      • Design Editorial
    • Publicidade
    • Contato
    Designers BrasileirosDesigners Brasileiros
    Home»Artigos»Psicologia de marketing: Os embaixadores de marca
    Artigos

    Psicologia de marketing: Os embaixadores de marca

    DalmirPor Dalmir1 de fevereiro de 2019Atualizado:1 de fevereiro de 2019
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email WhatsApp
    Comp.
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest WhatsApp Email

    Os embaixadores de marca se tornaram uma das estratégias de marketing mais bem-sucedidas das últimas décadas, mas, assim como com a psicologia da cor, a escolha de um embaixador de marca adequado para cada empresa influencia completamente a imagem dela com o seu público.

    Futebol e as grandes marcas

    O futebol é o esporte mais seguido em todo o mundo, e por isso, os melhores representantes deste esporte se tornam ímãs de publicidade para as marcas que eles adotam, e que vão de acordo com sua personalidade.

    Um exemplo disso é Cristiano Ronaldo, que, devido ao que projeta uma imagem estilizada e de muito cuidado pessoal, se tornou representante de marcas como Armani e Gillette, além de possuir também sua própria linha de roupa e acessorios, CR7.

    No entanto, a personalidade vai além do físico no contexto dos embaixadores de marca, e um exemplo disso no Brasil é o lendário Rivaldo.

    A personalidade confiável e segura do eterno capitão da seleção nacional fez dele o embaixador da marca da casa de apostas esportivas Betfair, já que sua imagem reflete a mensagem que esta plataforma deseja transmitir aos seus usuários.

    View this post on Instagram

    A post shared by Cristiano Ronaldo (@cristiano) on Jan 10, 2019 at 10:38am PST

    Celebridades do cinema e da música no marketing

    Como a maior indústria cinematográfica tem um alcance global, alguns dos atores mais reconhecidos deste mundo se aliam a grandes marcas para espalhar uma imagem de acordo com ambas as partes.

    Uma das alianças feitas nesse contexto é a de Leonardo DiCaprio, que se tornou embaixador da marca chinesa de carros elétricos BYD Auto. Esta união se destaca porque o ator americano também é conhecido por sua enorme preocupação ambiental, enquanto a empresa chinesa é uma das principais produtoras de carros elétricos do mundo.

    Outra personalidade que uniu sua imagem à de uma empresa global é o rapper Kendrick Lamar, que fez uma parceria com a Nike para apresentar o sneaker Cortez Kenny IV.

    O músico norte-americano, também vencedor do Prêmio Pulitzer, tornou-se o representante global desta linha de tênis inspirada na cultura musical, tendo como adição no Brasil os rappers Emicida e Rico Dalasam para apoiar este conceito.

    Através do tempo, já existiram várias parcerias entre marcas e personalidades globais que resultaram em um sucesso retumbante para ambas as partes, uma vez que cada uma delas complementa a mensagem que a outra deseja compartilhar e faz com que as plateias de cada uma delas se unam em um mesmo ponto.

    Certamente, o objetivo que cada uma dessas estratégias busca é criar uma imagem tão sólida quanto a que o jogador de basquete Michael Jordan e Nike criaram quando se juntaram em 1984, e que ainda é válida 35 anos depois, com o reconhecimento quase instantâneo do logotipo ‘Jumpman’.

    O futuro das estratégias de marketing certamente vai usar ferramentas e tecnologias novas e sofisticadas para levar marcas aos seus usuários. No entanto, os embaixadores da marca são a parte humana dessas estratégias que facilitam a interação entre marcas e seus usuários e vão ficar como uma das principais ferramentas da publicidade.

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Email WhatsApp
    Dalmir
    • Website
    • Instagram
    • LinkedIn

    Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

    Matérias Relacionadas

    Quais são os melhores cassinos online do Brasil?

    28 de junho de 2022

    Aposta única: a forma mais simples de esportebet pré aposta

    31 de maio de 2022

    Por que o design é extremamente importante para cassinos?

    5 de maio de 2022

    Melhores Caça Níqueis Online no Brasil

    4 de maio de 2022

    5 dicas para designers gráficos que usam MacBooks

    2 de maio de 2022

    Entenda porquê todo o designer deve usar VPN

    2 de maio de 2022

    Leave A Reply Cancel Reply

    Parceiros
  • Recursos para Designers
  • Umbler - Hospedagem de Sites
  • Mais Lidas

    Prêmio Designers Brasileiros 2013

    16 de agosto de 2013

    Plug-in de Photoshop X Criar efeitos manualmente

    15 de fevereiro de 2011

    Sedes das Empresas: Briefing Center da IBM

    30 de maio de 2011

    Artista da Semana #3 Rockfield

    30 de março de 2011
    Publicidade
    Designers Brasileiros
    Facebook Twitter Instagram Pinterest YouTube
    © 2022 Designers Brasileiros. Desenvolvido por Sponta Marketing.

    Digite o termo e pressione Enter para buscar. Aperte Esc para cancelar.

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies..
    Conf. de CookiesACEITAR
    Manage consent

    Privacy Overview

    This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
    Necessary
    Sempre ativado
    Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
    CookieDuraçãoDescrição
    cookielawinfo-checbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
    cookielawinfo-checbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
    cookielawinfo-checbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
    cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
    cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
    viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
    Functional
    Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
    Performance
    Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
    Analytics
    Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
    Advertisement
    Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
    Others
    Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
    SALVAR E ACEITAR