Questtonó anuncia nova fusão e, integrando design e tecnologia, caminha para se consolidar como um novo modelo de consultoria

Consultoria de inovação e design une suas competências à Bolha, estúdio de tecnologia e soluções digitais, para expandir processo de design sistêmico e a entrega de Consumer ExperienceA Questtonó, consultoria de inovação e design, anuncia um processo de fusão com a Bolha, estúdio de tecnologia e soluções digitais. A união entre as duas empresas representa …

Consultoria de inovação e design une suas competências à Bolha, estúdio de tecnologia e soluções digitais, para expandir processo de design sistêmico e a entrega de Consumer Experience

A Questtonó, consultoria de inovação e design, anuncia um processo de fusão com a Bolha, estúdio de tecnologia e soluções digitais. A união entre as duas empresas representa um crescimento na oferta de produtos, serviços e experiências aos seus clientes, acompanhando as revoluções e os desafios tecnológicos que os negócios enfrentam diariamente.

Para a Questtonó, a ampliação é um reflexo do seu modelo de negócio, focado em entregar soluções completas de inovação, marca e Consumer Experience (CX) em seus projetos, explorando diferentes cenários criativos com real capacidade de execução. Com a fusão, a Questtonó adquire novas competências tecnológicas e amplia seu potencial para acompanhar as mudanças comportamentais da sociedade e traduzi-las em soluções inovadoras por meio do design sistêmico.

Com a meta de se consolidar como um importante player no mercado, a consultoria apresenta um histórico de fusões. Essa movimentação se iniciou em 2011, quando a Questto Design e a Nó Design integraram suas competências de inovação, marca e design industrial. Em 2015, a Questtonó absorveu a Blue Research, boutique de pesquisa de comportamento, cultura e estratégia de marcas, adquirindo habilidades em estudo de campo. 

Ao integrar a Bolha, a consultoria poderá lançar mão de novas ferramentas, como Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT), Dispositivos vestíveis (wearables), Realidades Aumentada e Híbrida, entre outras, aprimorando sua vertente cada vez mais forte de Consumer Experience. “Ao mesmo tempo que a tecnologia amplia o potencial de inovação, ela só tem relevância se houver conhecimento profundo da cultura e do comportamento social. Agora, podemos interligar nossa capacidade de entendimento das tensões sociais, necessidades e desejos das pessoas ao conhecimento de novas tecnologias, para criar aplicações integradas em marcas, serviços e produtos ainda mais relevantes”, afirma Levi Girardi, CEO da Questtonó. 

Para a Bolha, a fusão também é complementar, uma vez que a união com a Questtonó direciona seu trabalho para soluções perenes, relacionadas ao core dos negócios dos clientes e alinhadas ao comportamento das pessoas. “Essa integração entre as duas empresas só consolida o caminho que já vínhamos construindo para a atuação da Bolha, ampliando seu escopo e direcionando-o também para o design”, complementa Nagib Nassif, CEO da Bolha, que a partir de agora se torna CTO da Questtonó. 

As duas empresas já estão atuando de forma integrada, porém a Bolha continua prestando serviços a seus clientes até a conclusão do processo de integração, o que está previsto para acontecer até 2021. 

Dalmir

Dalmir

Keep in touch with our news & offers

Subscribe to Our Newsletter

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *