Novo conceito reflete as mudanças no posicionamento da consultoria de inovação e designCom o intuito de materializar as transformações empreendidas em seu posicionamento, a consultoria de inovação e design Questtonó inaugura em abril sua nova sede, apresentando ao público um novo conceito de design interno que favorece a intimidade entre criativos e clientes em um …
Questtonó inaugura hub de inovação para conectar criativos e empresas
Novo conceito reflete as mudanças no posicionamento da consultoria de inovação e design
Com o intuito de materializar as transformações empreendidas em seu posicionamento, a consultoria de inovação e design Questtonó inaugura em abril sua nova sede, apresentando ao público um novo conceito de design interno que favorece a intimidade entre criativos e clientes em um formato transdisciplinar. O novo espaço, projetado em parceria com Studio dLux, escritório de arquitetura escolhido para o desafio, proporciona um ecossistema de trabalho e convivência focado nos projetos em si, em vez da separação por áreas específicas, proporcionando uma maior convergência entre empresas e pessoas.
Nos últimos anos, a Questtonó realizou trabalhos em várias frentes, se consolidando como uma consultoria de inovação capaz de atuar em projetos complexos , pois mescla estratégia e execução, o pensar e o fazer com uma visão global, focada nos desafios do futuro. Para isso, investiu na abertura de um escritório nos EUA (Nova York) e no Rio de Janeiro e ampliou seu escopo de atividades, integrando as áreas de pesquisa e estratégia. Esse processo culminou em iniciativas em setores específicos como Living Spaces, que abrange o universo do morar e é liderado por Mario Fioretti – especialista do setor e ex-diretor de inovação para a América Latina da Whirlpool – e Health revolution, que conta com a expertise de Andressa Gulin, médica com especialização em inovação pela Singularity University.
A consultoria também passou a apostar em metodologias inovadoras de trabalho, como por exemplo o Venture Design, modelo de negócio cada vez mais popular no exterior e que coloca o design como ferramenta valiosa para impulsionar startups e negócios que estão começando. Sob esse modelo, foi lançado no início do ano o primeiro projeto apoiado pela empresa, a PEER2BEER, plataforma de formação de produtores caseiros de cerveja, e ainda em 2018 serão lançadas outras duas iniciativas, ambas com abrangência internacional.
O novo espaço busca acomodar melhor essas startups, permite processos inovadores de trabalho e conecta criativos e empresas. Mais que uma nova sede, o espaço se propõe a ser um hub de inovação com uma agenda de atividades diversificada. Um espaço para expandir ainda mais a visão de inovação, realizar parcerias e fazer acontecer.
Para completar seu novo momento, a Questtonó também remodelou sua marca. A partir de uma imersão nas múltiplas transformações pelas quais passou, unificou seu nome composto (Questto|Nó), que marcava a fusão das empresas Questto Design e Nó Design, marcando simbolicamente, pela eliminação da barra, a consolidação do processo de união das marcas, tornando-se ainda mais singular.