Review: LG G4 | Designers Brasileiros
Review

Review: LG G4

A primeira coisa que deve ser mencionada em relação ao design do LG G4 é que o aparelho possui a tela levemente curva. Para aqueles que acharam a curvatura do LG G Flex 2 um pouco demais, não se preocupe, porque a do LG G4 é muito mais sutil. A LG afirma que esta construção também torna a tela mais resistente quando o assunto é estilhaçamento do display após a queda do aparelho.

Um dos melhores toques de design da linha G da LG é o smart button, que junta o botão para ligar o aparelho e os de volume na parte traseira do dispositivo e isso felizmente foi mantido no LG G4. O posicionamento é perfeito, especialmente se levarmos em consideração o tamanho do smartphone e a forma como nos acostumamos rapidamente com a ausência dos botões nas laterais.

lg-g4

Câmera

Quem tem a experiência com um LG G4 não quer outro celular, é de fato, incrível a imagem da câmera, de qualidade superior a qualquer outro aparelho que exista atualmente no mercado. As imagens não ficam pixelizadas quando você dá zoom depois de tirar a foto.

g4

Especificações Técnicas
TIPO: Smartphone
MODELO: H815
FABRICANTE: LG
DIMENSÕES: 148,9 x 76,7 x 9,8 mm
PESO: 155 g
TAMANHO DA BATERIA: 3000 mAh
TAMANHO DA TELA: 5,5 polegadas
TECNOLOGIA DA TELA: LCD
TELA: 2560 x 1440 pixels (534 ppi)
CÂMERA FRONTAL 8 megapixels
CÂMERA TRASEIRA 16 megapixels
FLASH: LED
VERSÃO DO ANDROID: 5.1 – Lollipop
RAM: 3 GB
MEMÓRIA INTERNA: 32 GB
MEMÓRIA REMOVÍVEL: microSD
CHIPSET: Qualcomm Snapdragon 808
NÚMERO DE NÚCLEOS: 6
VELOCIDADE MÁX. 1,8 GHz
CONECTIVIDADE HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.1

Valor: R$ 2.500,00 (Média)

Veredito Final

O LG G4 é um telefone fantástico, tem ótimo desempenho, qualidade da câmera e da tela, o que o torna um sucessor digno do LG G3. É maior e mais pesado que qualquer outro carro-chefe do mercado, o que pode atrair ou afastar algumas pessoas.

A tela do LG G4 é arrojada e bonita, e o design único do aparelho – em particular a versão de couro – pode muito bem atrair fanáticos usuários do Android que pensam que o Galaxy S6 se parece demais com os dispositivos da Apple.

O G4 pode não dispor de recursos inovadores ou revolucionários, mas ainda assim se manterá na nossa lista de melhores smartphones em 2015. E você, quais são as suas impressões sobre o novo carro-chefe da LG em 2015? Você acha que o LG G4 é um dispositivo melhor que o LG G3? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo.

Sobre o autor

Dalmir

Dalmir

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook