Consultoria Tátil Design lidera projeto global de identidade visual e verbal para o Burger King
A Tátil Design, consultoria especializada em branding com 35 anos de atuação, foi selecionada para liderar o projeto global de branding do Burger King, franqueada da Restaurant Brands International (RBI). Este é o segundo projeto da Tátil para a RBI, sendo o primeiro para a rede canadense Tim Hortons. O Burger King agora faz parte do portfólio internacional da Tátil, que inclui grandes marcas como Danone, Coca-Cola, AB Inbev e Carrefour.
Escolhida em uma concorrência global, a Tátil Design será responsável pela criação da identidade visual e verbal do Burger King. O projeto engloba o design do logotipo, definição da paleta de cores, tipografia, além de diretrizes para ilustrações e fotografias. A consultoria também trabalhará no design de embalagens, visando aprimorar a experiência dos consumidores.
“A chegada do Burger King ao nosso portfólio reforça nossa competitividade global e destaca nossa expertise em branding e design multissensorial, áreas nas quais temos um histórico de sucesso”, afirma Renata Costa, Global Growth Manager da Tátil Design.
Nuno Alves, Global Design Director da Restaurant Brands International (RBI), destacou a parceria: “A criatividade e agilidade da Tátil Design trazem uma perspectiva única que aprimorará nossa capacidade de oferecer experiências excepcionais aos nossos clientes.”
Atuando em 120 mercados, o Burger King possui cerca de 19.300 lojas em todo o mundo.
Evento de design e arquitetura em Salvador reflete tendências globais com foco em materiais ecológicos e economia circular
Novo Brandbook da Spaten, desenvolvido pela GUT Design, define estratégia de comunicação e identidade visual para campanhas futuras
Consultoria Tátil Design lidera projeto global de identidade visual e verbal para o Burger King
Agência Thruster conclui a criação da nova marca da Portos Rio, destacando inovação e modernidade