Tendências de Design de Logos em 2019 | Designers Brasileiros

Com esta previsão de 2019 do Logaster, você definitivamente se manterá atualizado em relação as últimas tendências de design de logo.

Simplificação

Esta poderosa tendência existe há vários anos. Ao remover detalhes excessivos da composição, os designers garantem que os logos fiquem perfeitamente legíveis em diferentes superfícies, incluindo impressões e mídias digitais.  

Omitindo detalhes

Às vezes, remover os elementos secundários do logo o torna mais memorável sem arruinar seu significado. Esta tendência se sobrepõe ao efeito de espaço negativo que foi generalizado em 2018.  

Logotipos

Esta é outra tendência que prova que menos é mais. Se você deseja um logo mais simples, não hesite em dizer “adeus” para as imagens volumosas e comece a confiar apenas em textos simples para transmitir mensagens significativas. É uma ótima oportunidade para explorar o poder da tipografia!

Foco no detalhe

Não tenha medo de destacar alguns detalhes ou tornar seu emblema um pouco assimétrico. Deixe os detalhes contarem a história do seu logo. É uma maneira infalível de chamar a atenção dos seus clientes. 

Degradê

Totalmente encantados pelos degrades em 2018, os designers não desistirão dessa tendência no ano que vem. O uso de degrades permite que os designers aumentem o volume e a profundidade de um logo e criem efeitos visuais cativantes. 

Cores neon

As cores estranhamente vibrantes estrearam nos logos em degrade. Em 2019, esperamos admirar os tons de neon em forma de tendência independente usada para criar logos minimalistas com formas e letras volumosas.

Logos verticais

Em um logo vertical, letras ou elementos geométricos são dispostos em uma coluna, formando um movimento bastante inesperado. Embora sejam arrojados e ousados, os emblemas verticais não têm versatilidade, o que é absolutamente essencial para um logo corporativo moderno.

Cantos e curvas

Cantos e curvas são ótimos para transmitir qualidades como estabilidade e confiança. Além disso, eles funcionam muito bem com degrades. Em 2019, estamos ansiosos para ver o poder da geometria usado na criação de espaço negativo.

Círculos

Com suas linhas fluidas, os círculos traduzem flexibilidade e mobilidade, o que os torna uma ótima opção para empresas inovadoras. Em 2019, esperamos ver designers brincando com arcos, elipses e outras formas geométricas “suaves”.

Listras

Expressivas e dinâmicas, as listras inspiram movimento. Se você quiser destacar as ambições e os planos da sua empresa, não irá errar com um logo listrado.   

Logos desenhados à mão

Essa tendência nada mais é do que linhas borradas, tons naturais, suavidade de aquarela e contornos vagos. Qual melhor maneira de mostrar a inspiração e a criatividade da sua marca do que os logos desenhados à mão?

Heráldica

Brasões, escudos e outros elementos de heráldica são uma maneira segura de comunicar seus valores e crenças tradicionais. É interessante observar como essa tendência vem mantendo a sua posição ao longo dos anos sem ser afetada pelo fluxo e refluxo de outras tendências tradicionais.  

Linhas finas

A menos que você não sobrecarrega o logo com decorações requintadas, você terá uma boa chance de criar um emblema sofisticado e de fácil leitura. Linhas finas podem apimentar um logotipo chato, tornando-o arejado e artístico.  

Esperamos ter conseguido abordar as principais tendências de design de logo que nos deixarão maravilhados em 2019.

Artigo por Logaster

Você poderá gostar:

Dalmir
Autor

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook