WooCommerce vs Magento: Qual é o melhor para construção de sites e e-commerces?

Você está decidindo fazer a construção de um site ou abrir uma loja online, mas está um pouco hesitante sobre qual plataforma de comércio eletrônico deve usar? Há um debate em andamento que envolve WooCommerce vs Magento. Então, qual é a certa para você? Para responder a essa pergunta por si mesmo, você deve estar …

Você está decidindo fazer a construção de um site ou abrir uma loja online, mas está um pouco hesitante sobre qual plataforma de comércio eletrônico deve usar? Há um debate em andamento que envolve WooCommerce vs Magento. Então, qual é a certa para você?

Para responder a essa pergunta por si mesmo, você deve estar ciente do que a plataforma Magento e o que a plataforma WooCommerce oferece. Basicamente, ambos são para administrar lojas online, mas a partir disso eles têm muitas diferenças.

Há muitos aspectos a serem considerados ao administrar uma loja online. Qual o custo? Como eu começo? O que eu espero? Algumas delas não podem ser respondidas até que você simplesmente inicie o processo.

Dito isso, há muitas perguntas que podem ser respondidas quando se trata de comparar WooCommerce e Magento e descobrir qual é o melhor para você.

Vamos fazer um resumo de ambos para lhe dar uma melhor compreensão de como funcionam.

O que é WooCommerce?

Simplificando, WooCommerce é um plugin de eCommerce de código aberto desenvolvido para WordPress. Ele é projetado para lojistas online de pequeno e grande porte que executam o popular sistema de gerenciamento de conteúdo.

WooCommerce foi lançado em 27 de setembro de 2011. É um plugin muito popular por vários motivos. WooCommerce está pronto para WordPress, é muito escalável e o plugin base é totalmente gratuito.

O WooCommerce foi baixado mais de 5 milhões de vezes e ajuda milhões de usuários em todo o mundo. Então, você sabe que é confiável e poderoso.

O que é Magento?

Magento também é uma plataforma de comércio eletrônico de código aberto escrita em PHP. O software foi originalmente desenvolvido pela Varien, Inc. Eles são uma empresa privada dos Estados Unidos com sede em Culver City, Califórnia e agora é simplesmente chamada de Magento.

O desenvolvimento foi auxiliado por voluntários, e a primeira versão do software de comércio eletrônico Magento foi disponibilizada em 31 de março de 2008.

O produto é usado em mais de 250.000 sites, o que é muito diferente de quantos sites executam WooCommerce. Mas, ainda é uma quantidade enorme.

Vantagens de usar um sistema de código aberto

A principal vantagem de usar um sistema de código aberto é que qualquer pessoa pode contribuir para o desenvolvimento do projeto. Isso inclui construir plug-ins para o projeto e contribuir de muitas outras maneiras.

Isso fornece uma plataforma imensurável em relação à funcionalidade. Em outras palavras, abre as portas para o desenvolvimento e economiza dinheiro com a contratação de profissionais.

Uma comunidade de código aberto também terá toneladas de fóruns de ajuda e geralmente é muito fácil encontrar respostas para perguntas. Normalmente, isso é muito mais conveniente do que enviar uma pergunta por e-mail a um desenvolvedor e esperar dias pela resposta.

Como WooCommerce for WordPress e Magento eCommerce são de código aberto, eles são ideais para construir e expandir lojas online. É certo que o Magento é um pouco mais difícil de usar. No entanto, isso não significa que não deva ser considerado.

Recursos principais do WooCommerce vs Magento

Cada plataforma tem muitas coisas diferentes a oferecer. Algumas boas, outras não; depende apenas de quem você é. Vamos mergulhar em algumas diferenças entre WooCommerce e Magento.

Recursos principais do WooCommerce

WooCommerce vem com uma boa variedade de recursos principais. Eles incluem:

  • Um plugin totalmente gratuito
  • Suporta produtos ilimitados
  • Suporta quase todos os temas WordPress
  • Você precisa ter sua própria hospedagem
  • Variedade de opções de personalização
  • Centenas de extensões (gratuitas e pagas)
  • Recursos básicos de segurança para proteger sua loja
  • Muito fácil de usar, mesmo para um iniciante
  • Blog integrado para fins de marketing (graças ao próprio WordPress)

Características principais do Magento

O Magento eCommerce também vem com muitos recursos principais interessantes. Eles incluem:

  • Uma versão gratuita da comunidade
  • Vários serviços premium
  • A versão gratuita é auto-hospedada
  • Versões premium incluem hospedagem
  • Produtos ilimitados
  • Sistema baseado em tema
  • Oferece uma variedade de opções
  • Suporta extensões e oferece muitas delas
  • Recursos avançados de segurança
  • Patches de segurança dedicados
  • Você precisa de um nível básico de conhecimento de desenvolvimento web para usar o Magento

O que as duas plataformas de comércio eletrônico têm a oferecer?

Novamente, WooCommerce e Magento oferecem muitas das mesmas coisas, apenas de uma maneira diferente. No entanto, vamos dar uma olhada no que WooCommerce vs Magento tem a oferecer além de seus recursos principais.

O que WooCommerce tem a oferecer

WooCommerce é muitas vezes a primeira coisa que vem à mente de alguém quando pensa em lojas online. Isso é especialmente verdadeiro se eles já estiverem usando o WordPress.

O plugin oferece tudo que você precisa para iniciar e construir uma loja online. Com o uso de suas extensões, a plataforma pode ajudá-lo a escalar para praticamente qualquer nível desejado.

Outros recursos importantes do WooCommerce incluem:

  • O plugin gratuito suporta uma quantidade ilimitada de produtos.
  • O sistema de extensão é vasto e é construído usando o formato de plugin do WordPress.
  • Você pode usar quase qualquer processador de pagamento que desejar com o uso das extensões.
  • Existem literalmente dezenas de temas gratuitos disponíveis ou que se integram em quase todos os temas do WordPress, gratuitos ou pagos.

Prós:

  • Você pode abrir uma loja gratuitamente, além do custo de suas despesas de hospedagem na web.
  • Se você tem experiência com WordPress, o WooCommerce é fácil de usar e entender.
  • Eles têm uma documentação muito ampla disponível e você também pode entrar em contato com a equipe com mais perguntas, se necessário.
  • Integra-se facilmente com o Google Analytics por meio de uma extensão.
  • O suporte SSL está disponível, você só precisa obter seu próprio certificado.

Contras:

  • Se você não usa ou não tem familiaridade com o WordPress, terá que aprender as duas plataformas.
  • O modelo básico do plugin WooCommerce é gratuito, mas outras extensões específicas são pagas. Os preços podem aumentar se você não tomar cuidado.

O que o Magento tem a oferecer

Provavelmente, a maior diferença no WooCommerce vs Magento é que o WooCommerce é mais voltado para cada usuário e permite que você dimensione apropriadamente, enquanto o Magento é voltado para as empresas.

Magento oferece a versão gratuita da comunidade (como afirmado acima), mas eles realmente se destacam com a versão Enterprise do produto.

Vamos usar a versão gratuita da comunidade para esta comparação.

Outros recursos principais do Magento incluem:

  • Suporta produtos ilimitados, então adicione quantos quiser.
  • Ele tem seu próprio tema e sistema de layout.
  • As APIs necessárias para o uso adequado se conectam a praticamente qualquer plataforma de terceiros.
  • A interface de administração é intuitiva, embora seja mais complicada.

Prós:

  • Construído com escalabilidade em mente e não tem nenhum problema em lidar com grandes lojas.
  • Um processo de checkout mais simplificado.
  • O check-out de convidado é ativado automaticamente.
  • Você pode usar os gateways de pagamento PayPal, Authorize.net e Braintree imediatamente.

Contras:

  • É mais voltado para desenvolvedores e realmente não é tão fácil para iniciantes.
  • A edição Enterprise pode ser muito cara e também é voltada para grandes lojas.
  • É difícil controlar isso no início, mas vale a pena insistir.

Preços WooCommerce vs. Magento

A definição das informações de preços para ambas as plataformas de comércio eletrônico varia de acordo com o que você está tentando realizar.

Dito isso, podemos ter uma ideia bastante decente sobre o preço do WooCommerce vs Magento examinando algumas coisas.

Preços WooCommerce

Como afirmei acima, o uso do WooCommerce é totalmente gratuito. Enquanto você estiver executando o WordPress, basta instalar e ativar o plug-in e partir daí.

Agora, os custos adicionais incluirão coisas como a hospedagem do seu site e qualquer outro tipo de plug-ins pagos ou modificações que você desejar. Alguns desses recursos-chave vêm na forma de extensões WooCommerce e muitos dos melhores são opções pagas.

Mas no que diz respeito aos produtos, escalar, se tornar maiores… tudo isso pode ser feito sem um custo muito alto para você. Consiga um provedor de hospedagem sólido, de baixo custo e que ofereça tudo o que você precisa, e você estará pronto para começar.

Preços Magento

Embora o Magento realmente ofereça sua versão comunitária do software gratuitamente, existem algumas limitações (conforme observado acima). Magento brilha para lojas de comércio eletrônico de negócios maiores, mas isso terá um preço.

O Magento eCommerce oferece vários serviços premium, mas eles combinam preços e estrutura com base na necessidade. Não há uma estrutura de preços específica definida para visualização.

Infelizmente, se você quiser chegar ao fundo da estrutura de preços e taxas para os serviços premium do Magento, você precisará conversar com sua equipe de vendas. Em seguida, você precisa fornecer a eles alguns detalhes e deixá-los responder fornecendo algumas opções de preço.

Com base somente nessas informações, o WooCommerce ganha facilmente a estrutura de preços e custos. Isso ocorre simplesmente porque eles podem fornecer tudo que você precisa para ter uma loja online instalada e funcionando gratuitamente.

Certifique-se de obter um fantástico provedor de hospedagem Magento também, para ajudar com os custos.

Desempenho Geral

É difícil nomear um vencedor. O desempenho geral de um site (eCommerce ou outro) estará diretamente relacionado à forma como tudo é configurado e otimizado. Seu provedor de hospedagem terá um grande papel nisso também, e é por isso que é tão importante ter uma boa hospedagem.

Outras coisas que afetarão o desempenho geral incluem o tema que você está usando, a maneira como está otimizando as imagens e se você está ou não usando uma Content Delivery Network (CDN).

Então, basicamente, o desempenho de sua loja de comércio eletrônico vai depender muito de você e de como você lida com as coisas quando se trata de configuração e conteúdo.

WooCommerce vs Magento Security

A importância da segurança para uma loja de comércio eletrônico é extremamente importante. Afinal, você está recebendo pagamentos e informações pessoais online de seus clientes. Você precisa saber se isso está sendo tratado de maneira adequada e eles também precisam saber.

Magento e WooCommerce permitem implementar vários tipos de recursos de segurança. Você precisa usar extensões e outros ajustes manuais para proteger sua loja online adequadamente.

Lembre-se de que instalar um certificado SSL é a primeira coisa que você deseja fazer em qualquer uma das plataformas.

Uma coisa que o Magento faz que lhe dá uma ligeira vantagem sobre o WooCommerce é que ele oferece vários patches de segurança dedicados. No entanto, quando se trata de facilidade de uso, o Magento está atrás da bola. Os patches de segurança não são exatamente fáceis de aplicar para iniciantes.

Qualquer que seja a plataforma que você decidir, a segurança deve estar no topo da sua lista de coisas a fazer.

Por outro lado, a maioria dos plug-ins de segurança para WordPress se aplica a sites WooCommerce. O que significa que você pode facilmente adicionar algumas das mais fortes seguranças disponíveis com muito pouco esforço. Na verdade, até mesmo as atualizações dos plug-ins de segurança podem ser facilmente definidas como automáticas.

Gestão de produtos

WooCommerce e Magento oferecem serviços de gerenciamento de produtos bastante sólidos. Novamente, como foi o caso na maior parte deste artigo, WooCommerce é muito mais fácil e oferece todos os fundamentos gratuitamente.

Com o gerenciamento de produtos WooCommerce, você pode vender produtos físicos e digitais imediatamente, pois o plug-in pronto para usar tem muitas funcionalidades. Se você está familiarizado com o WordPress, o processo é ainda mais fácil.

Você pode estender ainda mais a funcionalidade de gerenciamento de produtos WooCommerce usando uma das várias extensões que o desenvolvedor oferece. Um dos mais populares é chamado de Add-Ons de produto.

Magento também oferece várias opções de gerenciamento de produto sem a necessidade de adquirir qualquer tipo de extensão. Na verdade, o Magento oferece suporte a recursos de produto muito legais, como:

  • Revisão de produtos
  • Itens Agrupados
  • Listas de desejo
  • Regras de preços avançadas
  • Personalização de Produto

Portanto, ambos os sistemas de software de comércio eletrônico oferecem muito em termos de gerenciamento de produtos.

Magento vs WordPress

Uma pergunta interessante que muitas pessoas colocam não é especificamente WooCommerce vs Magento, mas Magento vs WordPress. A grande coisa sobre isso é que você pode realmente realizar a integração do Magento WordPress.

Você precisará aprender as duas plataformas, mas pode ter uma loja baseada em Magento rodando em um site WordPress. Você só precisa usar um plugin de terceiros para fazer isso. Existem alguns por aí, mas um bom é Magento 2 WordPress Integration.

Se você estiver usando um serviço premium Magento, você também pode pedir suporte ao cliente se eles podem ajudá-lo com a integração Magento WordPress.

Conclusão

Há muito o que pensar e revisar quando se trata de WooCommerce vs Magento. Ambas as soluções oferecem muito e oferecem o que você precisa para construir uma loja online.

A solução que você decidir dependerá do tipo de plataforma que você deseja aprender e executar, preço, facilidade de uso, escalabilidade, gerenciamento de produto e outros fatores.

Eu me inclino para o WooCommerce geral simplesmente por causa da facilidade de uso e do custo geral. Isso não quer dizer que o Magento não deva ser examinado, porque ele também oferece uma solução muito sólida.

Em grande parte, tudo se resumirá às preferências pessoais e aos seus objetivos gerais de marketing.

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