Xiaomi chega ao Brasil | Designers Brasileiros

Ontem estivemos presentes no lançamento da Xiaomi no mercado brasileiro de smartphones, periféricos e acessórios, foi um mega evento que contou com a presença de alguns fãs da marca -, sim, eles tem cerca de 8 mil fãs no Brasil, e estes aguardavam ansiosamente pelo dia 30 de Junho de 2015.

Xiaomi, empresa chinesa que desenvolve smartphones, periféricos, e acessórios – assim como serviços de internet -, que tem como missão trazer inovação para todos a preços justos.

Em apenas cinco anos, a empresa que comercializou mais de 61 milhões de unidades em 2014 e está avaliada em US 45 bilhões, foi considerada, este mês, a empresa mais inteligente na área da computação e das comunicações pela revista MIT Technology Review*. Em 2014, a Xiaomi também foi eleita como a empresa mais inovadora da China, pela Fast Company.

O primeiro smartphone da Xiaomi a ser comercializado no Brasil tem sua razão de ser. O Redmi 2 foi primeiro aparelho escolhido, pois se torna o símbolo de uma tecnologia de ponta acessível a todos por um preço justo.

“O Redmi 2 atende exatamente os usuários que precisam e querem ter à sua disposição um aparelho eficiente, com alta capacidade de processamento a um preço acessível”, comenta Hugo Barra, vice-presidente Internacional da Xiaomi. “Estamos interessados em nos conectar com o maior número de pessoas através de nossos produtos. O intuito é prover uma tecnologia que permita que cada vez mais pessoas possam ampliar seus negócios e acessar mais informações com alto desempenho”.

Competitiva, praticando preços justos

Um dos diferenciais da Xiaomi é o fato de entregar produtos de alta tecnologia e praticar preços competitivos. Alguns motivos para isso são o fato de a empresa vender diretamente ao consumidor por meio de seu site mi.com, usar as redes sociais e comunidades na internet para falar com os seus consumidores e investir fortemente no suporte aos usuários.

“Para oferecer os produtos mais avançados, a Xiaomi seleciona o que há de melhor em componentes. Além disso, nossos usuários, chamados de Mi Fãs, são envolvidos intensamente no processo de melhorias continuadas de nossos produtos”, afirma o brasileiro Hugo Barra, vice-presidente Internacional da Xiaomi que comanda a expansão mundial da empresa.

[g1_divider style=”simple” icon_subset=”fontawesome-web-application-icons” icon=”star-o”]

[/g1_divider]

A Xiaomi no Brasil

O Brasil é o primeiro mercado da Xiaomi fora da Ásia a ter operação e manufatura locais. A fabricação ficou a cargo da Foxconn, localizada na cidade de Jundiaí, interior do Estado de São Paulo.

“Os produtos Mi vão surpreender o consumidor brasileiro, porque seus equipamentos são de alta qualidade, a preço justo e têm uma assistência técnica supereficiente”, garante Barra informando também que o diretor-geral da Xiaomi para América Latina é Leo Marroig, formado em engenharia elétrica pela UFMG e com experiência em várias empresas internacionais.

Os primeiros produtos a serem comercializados no País são o smartphone Redmi 2, o Mi Power Bank, a Mi Band, fones de ouvidos, capas e protetores de tela para o Redmi 2. Futuramente a empresa vai incluir mais produtos da linha Mi em seu portfólio de vendas no Brasil.

O início do registro para o primeiro Evento de Vendas da Xiaomi no Brasil será no dia 30 de junho a partir das 15 horas. A primeira venda será realizada no dia 7 de julho às 12 horas.(BRT)

Uma empresa construída por e para os Mi Fãs

Os Mi Fãs, como são chamados os usuários dos produtos Mi, já são mais de 100 milhões no mundo. Extremamente ativos, eles participam de fóruns dando feedbacks, sugerindo melhorias que fazem a diferença nos produtos da Xiaomi. A empresa tem uma equipe responsável por interagir com os Mi Fãs, coletar ideias e feedbacks e usá-las para a criação e a melhoria de produtos e serviços. “Eles são parte muito importante do nosso processo de aprimoramento”, comenta Barra, ressaltando que só no Brasil, antes mesmo da empresa começar a vender produtos, há mais de 30 mil Mi Fãs interagindo com a Xiaomi.

PICK MI – Assistência técnica diferenciada

Os usuários Mi terão à sua disposição um serviço especial quando precisarem de assistência técnica.
A Xiaomi buscará e trará de volta os equipamentos ao local designado pelos clientes. Nada de filas e perdas de tempo. Tudo muito rápido e eficiente. Inicialmente serão atendidos usuários de 11 cidades da Grande São Paulo.

Redmi 2 – Especificações técnicas

1. Dual SIM 4G, Dual Stand-by;
2. Câmera de 8 MP traseira (1.080p, Full HD, vídeo rec), 2 MP frontal, com função Beautiful e BSI (backside illuminated);
3. Processador Qualcomm® Snapdragon™ 410 – CPU QUAD-CORE com velocidade de até 1.2 GHz por núcleo;
4. MIUI – Interface intuitiva e amigável, com atualizações quinzenais ou mensais, fornecendo correções de erros rápidas e recursos novos a cada atualização;
5. Tela de 4.7 polegadas, IPS HD, com 1.280×780, com 312 PPP;
6. Memória RAM de 1 GB. Memória expansível Micro SD de até 32GB

Dual SIM 4G – Velocidade de download de até 150 Mbps

O Redmi 2 Dual SIM 4G, dual stand-by, suporta 4G em ambos os slots sem ter que mudar manualmente o cartão SIM. O Dual SIM inteligente permite que você gerencie facilmente as chamadas e as mensagens conforme a sua rede e configurações de dados de preferência para cada cartão. O Redmi 2 permite que você crie rótulos SIM personalizados para que você não se confunda. E também com base no seu histórico, você pode selecionar automaticamente qual SIM será utilizado ao fazer chamadas ou enviar mensagens de texto para alguém.

Processador Qualcomm® Snapdragon™ 410

O processador da Qualcomm, importante parceiro no desenvolvimento dos produtos Mi, conta com uma capacidade de processamento poderosa e, garante uma experiência tranquila mesmo para os usuários mais ativos. O núcleo Hexagon DSP maximiza o desempenho por ciclo de CPU para a bateria e um processador de 64-bit. É mais rápido e mais potente do que os antigos processadores de 32-bit e permite um processamento e um uso de memória muito mais eficiente.

Display totalmente laminado Sharp/AUO de 4.7″ com tecnologia IPS

A tela tem a resolução HD de 1.280×720, com 312 pixels por polegada (PPP). A tecnologia (IPS) in-plane switching de 178° oferece cores deslumbrantes e consistentes de quase todos os ângulos. A tela é laminada, o que permite que as cores sejam menos afetadas pelo reflexo. Tudo isso é protegido com a tela AGC Dragontrail altamente resistente a impactos e riscos, que é conhecida por ser incrivelmente resistente, apesar de ser fina e leve.

Câmera traseira BSI de 8 MP
Lentes de 5 elementos

Tira fotos vívidas e nítidas. A câmera de 8 MP utiliza iluminação traseira (BSI) para um maior desempenho com pouca luz à noite, enquanto a proteção do sensor infravermelho aprimora a qualidade da imagem na luz solar. Você pode fotografar em HDR, panorama, lente olho de peixe, comandos por voz e muito mais.

A câmera frontal de 2 MP registra vídeos em 720p HD e vem com a função Beautiful, que aplica 36 filtros inteligentes, dependendo da idade e do gênero.

Mais fino, mais leve

A tela é de 4.7″, o peso é de 133g, com 9,4 mm. Ele também tem cantos arredondados. Com uma textura delicada e microgranulada fosca, a parte traseira passa uma sensação muito boa em contato com a pele. É resistente às marcas de dedo e de gordura.

Cancelamento de ruído aperfeiçoado

O Redmi 2 utiliza dois microfones de silício que cancelam ruídos, fornecendo uma melhor proporção sinal-ruído do que os microfones ECM tradicionais, produzindo um som que permanece nítido até mesmo nos ambientes mais barulhentos.

Baterias de polímero de íon-lítio

Mais duradouro, com uma bateria de polímero de íon-lítio de 2.200 mAh, que tem 10% a mais de capacidade em comparação ao Redmi 1S. Acompanha também o Quick Charge 1.0, que acelera a recarga em 20%.

PowerBank

1. Carregador portátil de fácil manuseio e alta capacidade, feito de liga de alumínio, garantindo leveza e proteção externa (10.400 mAh);
2. Sistema inteligente de proteção:
a. Contra curtos-circuitos, sobretensões e subtensões;
b. Contra sobrecarga e sobredescarga, evitando que seu Mi Power Bank gaste energia;
c. Proteção sobre inserção incorreta.

Carregamento

a. 2,5 vezes, aparelhos Mi;
b. 4,5 vezes, o iPhone 5s;
c. 1,5 vezes, o iPad Mini.

Mi Band

1. Monitor de atividades físicas e qualidade do sono;
2. Notificações inteligentes integradas com o telefone (alertas de chamadas, SMS e notificações de alguns serviços da Mi Band, como alerta de meta diária atingida);
3. Desbloqueio automático de seu smartphone.

Mi In-Ear Headphones

1. Sistema de amortecimento duplo para melhoria de áudio;
2. Revestimento em fibras kevlar (mais resistência e evita cabos enrolados);
3. Controle remoto pra chamadas e reprodução de músicas;
4. Reprodução de áudio em alta-fidelidade.

Dalmir
Author

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook