7 ferramentas para ajudar a criar sua paleta de cores | Designers Brasileiros
Ferramentas

7 ferramentas para ajudar a criar sua paleta de cores

As cores são um estudo muito profundo, desde composição física até a própria matéria como sua tela do computador, mas hoje não seremos tão filosóficos e estudiosos assim.

Resolvi listar para vocês sites que ajudem a criar, inspirar, montar e ajudar na escolha da paleta de cores.

Web Colour Data

Esse é um site que busca a paleta de cores dos sites, muitas vezes você está buscando referências ou o cliente pede as cores de um site específico, basta colocar o link do site e buscar, ele te traz a paleta como resultado.

http://webcolourdata.com/

Colour Lovers

Esse site foi um dos primeiros que mostrava paletas que encontrei na vida, ele permite que os usuários criem, compartilhem e pesquisem paletas de cores, na parte de pesquisa é bem bacana a forma de você procurar, você busca por palavras-chaves e voilà.

http://www.colourlovers.com/

0to255

Essa ferramenta cria variações em torno da mesma cor, com a era dos gradientes essa é uma boa pedida.

http://www.0to255.com/

Colourcode

Esse site permite escolher uma cor movendo o cursor pela tela, seleciona com um clique, a partir da cor selecionada você consegue gerar uma paleta de acordo com os princípios da teoria das cores (análogas etc.).

http://www.colourco.de/

Adobe Color

Ferramenta da Adobe que permite criar uma conta para salvar as cores, você deixa a mesma conta no behance por exemplo, funciona com a teoria das cores (análogas etc).

https://color.adobe.com/

Pictaculous

Nesse site você coloca a imagem de referência e ele retorna com a paleta de cores.

http://www.pictaculous.com/

ColoRotate

Nesse site você consegue ver a relação das cores de modo tridimensional, como o nome já induz você consegue rotacionar as cores e analisar o todo.

http://web.colorotate.org/

Gostou? Essa é a minha lista, coloque a sua, tem mais sugestão? Deixe seus comentários e até a próxima.

Beijos

Sobre o autor

Ana Carolina

Tem 25 anos, Fundadora da Lorac Ideias, vive de sonhos, amante de batata e minhoca de gelatina, redatora por paixão e profissão, cheia de ideias, um pouco gamer, adora viajar e andar com os pés descalços.

Comentários no Facebook