Adobe Spark: uma nova ferramenta para criativos | Designers Brasileiros

Por meio da ferramenta é possível agilizar o trabalho do dia-a-dia, podendo criar apresentações, convites e flyers

Já ouviu falar na Adobe Spark? Essa é a nova ferramenta desenvolvida pela Adobe para celulares, tablets  e desktops com o objetivo de facilitar o desenvolvimento de artes nos mais diversos formatos, transformando textos, imagens e até vídeos em algo mais visual.

A ferramenta ajuda bastante os novos empreendedores, que precisa adentrar o mercado digital, oferecendo conteúdo para conseguir realizar vendas. Conteúdos estes como: banners, posts para redes sociais, campanhas de e-mail marketing, entre outros elementos visuais que auxiliem na conexão entre marca e cliente.

Existem diversas ferramentas neste segmento que auxiliam quem precisa de algo do tipo, porém, o Adobe Spark se destaca tanto pela qualidade quanto por fazer parte da maior empresa de softwares gráficos do mundo, que é responsável por programas como Adobe Photoshop e Adobe Illustrator. 

A diferença entre o Spark e os outros softwares citados é que o Adobe Spark é projetado para quem não tem conhecimentos avançados na área de design gráfico, sendo uma ferramenta extremamente prática e intuitiva, permitindo a criação de artes profissionais em alguns minutos. 

O Adobe Spark permite o desenvolvimento de diversos tipos de materiais, entre eles: apresentação de slides, folhetos, banners, colagem de imagens, arte para redes sociais, álbum de fotos, capas, cardápios para restaurantes, convites, diversos outros materiais gráficos digitais e até mesmo criação de vídeos.

Dalmir
Autor

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook